Forum Pplware

Versão Completa: Criar servidor dedicado CS:S Steam?..
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Pronto! Estou farto de ler tutoriais, ver vídeos, e experimentações todas elas sem sucesso...

O que quero mesmo é criar um servidor, para o jogo Counter-Strike:Source, dedicado, quer dizer que fica na máquina, não precisarei de comprar o server...
Utilizo um router, mais especificamente DVA-G3170i, e já abrir as portas segundo o tutorial do PortForward.com;
Utilizo o KasperskyIS, mas penso que não interfere visto que desligado a cada teste;
O meu sistema é Windows XP, SP3, PRO;
Tenho Steam, Srcds e o Source Dedicated Server, mas nada adiantou pela informação já pesquisada...

Basicamente é isto, sorte a minha se tiver aqui um membro presente que, no entanto, jogue isto...
E por favor não mandem links com tutorais e ou vídeos que eu estou horas nisto (ontem e hoje) e de nada adiantou...
Se seja preciso contacto instantâneo (como Mensseger) posso fornecer um para o caso...

Se necessária mais informação, cá estou... Wink
Já seguiste muitos tutoriais sem efeito, então quais são os "erros" que te aparecem?

Se nenhum dos tutoriais funciona é porque há alguma coisa errada em todos os tutoriais ou no teu pc.
Simplesmente não funciona... Não deixa conectar ao mesmo...
Quer dizer, eu consigo, óbvio, mas ninguém mais o consegues fazer...

Teria o maior prazer em seguir um tutorial 100% Português... Happy
Pode não ser problema do servidor mas sim um problema com as "portas" do router.

isto sobre as "portas". Repara nas "portas" que são configuradas e a forma como é feito.

Se já fizeste desta forma avisa, mas lê até ao fim.. Big Grin
Mas a minha conexão não é de IP fixo, logo se configurar (primeiro passo) depois de reiniciar o router fico sem Internet, teria de ir configurar novamente, estou certo?
Sim, também reparei nisso....
Pelo que aqui está jogas e depois se queres net voltas a colocar como estava.

Não sei se isto que vou dizer tem lógica, mas se não tiveres um IP definido talvez seja complicado os teus "colegas" entrarem.
EEK! Pois... Sabe que isso é complicado...
Espero que haja solução "mais simples" que esta...

Mas não é um servidor publico, é de vez em quando quando queremos jogar os nossos modos, nos nosso mapas, com os nosso colegas...
Nada de mais...
Eu sei que não é um servidor público, mas mesmo sendo privado precisa de uma "morada", é como uma LAN, os pc's precisam ser identificados e não podem andar sempre a mudar de "casa".

Entretanto vou ver se há por aí alternativas.

Desta forma funcionou?
Não. E ainda bem... Quer dizer, seria bastante chato ter de fazer aquilo sempre que parasse de jogar... Muito muito chato... Se for a única solução terei mesmo de comprar um servidor, só não queria porque não vai compensar, visto que o uso do mesmo seria mínimo...
Ou que sabe se encontro alguém algures pela Internet que queira o mesmo que eu... Podíamos dividir uso/preço em dois... Wink

(obrigado moderador(a), realmente aqui é o sitio adequado Wink )
Eu continuo a achar que precisas de um IP fixo. Dá uma olhada nisto, neste exemplo o router Dlink DVA-G3170i é configurado (Port Forwarding) para o Half Life 2 Steam Server.

É dito logo no inicio o seguinte, "To setup port forwarding on this router your computer needs to have a static ip address", ou seja, para efectuar a configuração, port forwarding, neste router o teu computador deve ter um endereço de IP fixo (estático).

Para configurares o IP fixo, Gateways e DNS podes criar um ficheiro Batch, com as seguintes instruções:

Na primeira linha escreves:

@echo off

Para configurar IP e mask (substitui pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.1 mask=255.255.255.255

Para configurar a gateway (substitui pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static gateway=192.168.1.254 gwmetric=1

E finalmente, para configurar o DNS server (substitiu pelos valores da tua configuração):

netsh int ip set dns name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.111 primary

O ficheiro fica
Código:
@echo off
netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.1 mask=255.255.255.255
netsh int ip set address name="nome da tua rede" source=static gateway=192.168.1.254 gwmetric=1
netsh int ip set dns name="nome da tua rede" source=static addr=192.168.1.111 primary

Basta guardar com a extensão .bat. Com dois cliques tens tudo configurado.

Agora o facto de não funcionar é estranho porque todos os exemplos apontam para este tipo de configuração.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência