Forum Pplware

Versão Completa: Solução em pagamentos on-line
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal,

Surgiu-me cá uma dúvida relativamente a implementação de pagamentos on-line, aplicável ao contexto de uma empresa em Portugal. Sou desenvolvedor de sistemas web, resido no Brasil e também possuo alguns poucos clientes em Portugal.

Aqui no Brasil, tenho um bom conhecimento sobre as soluções implementáveis para o caso de empresas brasileiras. No entanto, desconheço qual seria a melhor solução que viabilizasse o pagamento on-line (e que fosse seguro), para o caso de empresas Portuguesas e que além disso, preferencialmente, se processasse através de pagamento via multibanco (débito directo em conta corrente) e também via cartão de créditos.

Para ajudar em vossas possíveis respostas, vale especificar que tal sistema, deveria ser adequado a uma empresa promotora de Acções de Formação. E os referidos pagamentos, seriam referentes à taxa de inscrição e talvez às propinas (parceladas) da formação.

Desde já, meus agracimentos,
Abraços![/u]
Olá,

A nível de Cartões de Crédito, pessoalmente utilizo e recomendo a utilização de PayPal, pois quer as pessoas tenham conta ou não, podem pagar com o seu cartão de crédito facilmente.

A nível de débito directo, nunca trabalhei, mas quanto a pagamento de serviços por referência multibanco, existem 3 empresas/sites/produtos que conheço fornecem o serviço: http://www.easypay.pt/ , http://www.comprafacil.pt e http://www.ifthensoftware.com/ProdutoX.a...dNome=IFmb
Olá, Bruno,
Agradeço as informações. Darei uma estudada com mais calma para verificar qual seria a melhor alternativa para o meu caso.

Muito obrigado!
Abraços!
Aconselho a EasyPay para pagamentos Multibanco e crédito (sim, também suportam cartões de crédito).
São empresa certificada pela SIBS enquanto que algumas não, o que quer dizer que a credibilidade, neste caso, é mais que muita.
Olá, DCA,
É bom saber esta informação. Muito obrigado.

Esqueci-me de perguntar ao Bruno se ele já utilizou os serviços das 3 empresas recomendadas. Caso não tenha utilizado, gostava de saber se mais alguém já trabalhou com alguma das 3 empresas e o que me dizem sobre a segurança e facilidade/agilidade no recebimento dos pagamentos?

Obrigado novamente,
Boas compostelae,

Directamente, só trabalhei com a EasyPay, mas conheço quem já tenha trabalhado com os outros dois e estavam igualmente satisfeitos.
Olá,

Acredito que estas informações serão suficientes. Ainda tenho bastante tempo para desenvolver este projecto. Assim, mais adiante analisarei cada uma das opções com calma, para decidir qual delas se adequará melhor às minhas necessidades.

Seguramente, vossos retornos fizeram-me economizar bastante tempo em pesquisas na web.

Muito obrigado mesmo!
Abraços!
Olá pessoal,

Eu sei que esta thread ja tem bastante tempo mas queria uma ajuda.
Estive a dar uma vista de olhos no site da easypay e aquela tabela de preços parece-me um pouco confusa.

A minha duvida é a seguinte. Pretendo inserir estes métodos de pagamento num site que ando a contruir em PHP. Existe alguma plataforma de testes (como o paypal sandbox) para testes?

Como é feito o retorno para o meu site a informar que o pagamento foi feito? E como são passados os dados de pagamento do meu site para a easypay?

Uma vez que já usaram agradecia feedback. Obrigado
Boa tarde alexmiguel,

A Easypay notifica imediatamente por email, sms ou webservice se um pagamento foi pago.

Na Easypay tens "pacotes" de referências.

A IFThen envia um email no dia seguinte aos pagamentos efectuados (ou podes confirmar no site deles).

Com a IFThen podes gerar as referências que quiseres (é feito através de uma fórmula que eles dão). Eels dão exemplos de código em Javascript, PHP, etc.

Pessoalmente e profissionalmente, já só trabalho com a IFThen, mas não digo que os outros são maus, simplesmente o pagamento de comissões à IFThen é mais simples.
URL's de Referência