Forum Pplware

Versão Completa: PC bom e baratinho!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas Malta!
Queria montar um PC que fosse já bom mas barato, mas como não tenho o conhecimento como cria de hardware a comprar decidi postar aqui.
O que eu andei a ver foi o seguinte:

Motherboard: Gigabyte P31-ES3G
Processador: INTEL Core 2 Quad Q8200 - 2,33 GHz, cache L2 4 MB Socket 775 /ou/ INTEL Core 2 Duo E7600 - 3,06 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775 (aqui tenho algumas duvidas de qual o melhor)
RAM: 2 X 2gb DDR2 (aqui não estou muito preocupado com a escolha)
Placa gráfica: Radeon HD 4650 1gb DDR2

e S.O: Windows 7 (32bits)

digam se alguma coisa que não devia de comprar em vês do indicado entre outras coisas.
Qual é o obectivo do computador? Jogos? Edição de vídeo/imagem/CAD? Trabalho de escritório?

Não sou uma expert em hardware, mas se queres por exemplo ter um bom PC de trabalho de escritório e pronto para os jogos, é preferível o Core 2 Duo, pois os jogos hoje em dia ainda não tiram partido da tecnologia Quad Core.

Aconselhava-te ainda que lesses este artigo publicado no blog: http://pplware.sapo.pt/2009/12/16/pc-ant...a-solucao/

Foi escrito por um moço muito entendido destas áreas e parece aquilo que procuras, caso o teu objectivo seja o que referi acima.

Depois diz qualquer coisa. Smile
Right, convém mesmo saber qual é a utilização que vais dar a máquina.
Na questão de sistema operativo porque não um Grátis?!Assim é menus uma licença que tens para pagar!Smile
E acrescenta também um limite de preço, dá sempre jeito. Wink
Existem também opções já feitas em Chip7 ou na MBit, de pcs já montados que valem a pena....

Na minha opinião penso que compensa agora investir nos processadores da intel i7... tens muito melhor desempenho Smile


Vai vendo lojas online.... Smile
ok, mas queria um PC mais para jogos mas também para fazer edição de imagem etc. E queria mesmo um PC baratinho, porque se tivesse um grande orçamente nem pedia ajuda comprava logo o i7 e uma board da asus que fosse compatível com o mesmo.
Espera mais um pouco.... o USB 3.0 está quase a arrebentar... mais os Cores i7... e daki a nada tens uma boa maquina...
Tal como o xOy diz, se tiveres tempo aguenta um bocado. É esperar que os preços das placas principais comecem a baixar e comece a ser introduzido USB 3.0 nas de gama média.

Memórias, é importante, apesar do que dizes. Pelo menos DDR3 a 1066 MHz de forma a aproveitares decentemente o processador. A diferença de preço não é assim muita.

O SO vai ter de ser 64 bits, se quiseres aproveitar os 4 GB de RAM.

RaCcOn Escreveu:Right, convém mesmo saber qual é a utilização que vais dar a máquina.
Na questão de sistema operativo porque não um Grátis?!Assim é menus uma licença que tens para pagar!
Se ele quer jogos não vai ser com um SO livre Tongue

Essa gráfica não vai dar para muito, seria melhor uma "Radeon HD5770 1Gb DDR5", fica o dobro do preço mas vale a pena.

O disco rígido é uma peça muito importante, e normalmente é esquecida Tongue Pelo menos um de 7200 rpm com 16 MB de buffer.
Isto é algo que recomendei noutro post recente.

Fonte - LC POWER SILENT GIANT V2.3 650w GREEN POWER 3 (53,95€)

Motherboard - ASUS P7P55 LX (107.50€)

Processador - INTEL CORE I3 530 2.93 GHZ 4 MB BOX (109,95€)

Memórias - GSKILL PC3-12800 RIPJAWS CL9 1600MHZ DC 4Gb (89,95€)

Disco - SEAGATE BARRACUDA 500 GB 16 MB SATA II SP (47,50€)

Gráfica - XFX HD 5770 1024 MB GDDR5 (154,95€)

Total: 563,80€

falta caixa, monitor etc,... depende do que precises.
Para teres uma ideia de quanto custa um pc com processador actual.
Possivelmente existem packs de promoção de lojas (chip7, mbit, novoatalho, onbit) que provavelmente têm maquinas já montadas com boa qualidade e bom preço....

É uma questão de dar uma vista de olhos.... Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência