Forum Pplware

Versão Completa: PC bom e baratinho!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas Malta!
Queria montar um PC que fosse já bom mas barato, mas como não tenho o conhecimento como cria de hardware a comprar decidi postar aqui.
O que eu andei a ver foi o seguinte:

Motherboard: Gigabyte P31-ES3G
Processador: INTEL Core 2 Quad Q8200 - 2,33 GHz, cache L2 4 MB Socket 775 /ou/ INTEL Core 2 Duo E7600 - 3,06 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775 (aqui tenho algumas duvidas de qual o melhor)
RAM: 2 X 2gb DDR2 (aqui não estou muito preocupado com a escolha)
Placa gráfica: Radeon HD 4650 1gb DDR2

e S.O: Windows 7 (32bits)

digam se alguma coisa que não devia de comprar em vês do indicado entre outras coisas.
Qual é o obectivo do computador? Jogos? Edição de vídeo/imagem/CAD? Trabalho de escritório?

Não sou uma expert em hardware, mas se queres por exemplo ter um bom PC de trabalho de escritório e pronto para os jogos, é preferível o Core 2 Duo, pois os jogos hoje em dia ainda não tiram partido da tecnologia Quad Core.

Aconselhava-te ainda que lesses este artigo publicado no blog: http://pplware.sapo.pt/2009/12/16/pc-ant...a-solucao/

Foi escrito por um moço muito entendido destas áreas e parece aquilo que procuras, caso o teu objectivo seja o que referi acima.

Depois diz qualquer coisa. Smile
Right, convém mesmo saber qual é a utilização que vais dar a máquina.
Na questão de sistema operativo porque não um Grátis?!Assim é menus uma licença que tens para pagar!Smile
E acrescenta também um limite de preço, dá sempre jeito. Wink
Existem também opções já feitas em Chip7 ou na MBit, de pcs já montados que valem a pena....

Na minha opinião penso que compensa agora investir nos processadores da intel i7... tens muito melhor desempenho Smile


Vai vendo lojas online.... Smile