Forum Pplware

Versão Completa: Dua Boot Win7+Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas,

Tenho o PC com dual boot WinXP+Ubuntu, mas vou instalar o Windows 7 na partição onde agora está o XP.
Após instalar o Windows 7, ele vai reconhecer e manter o dual boot com o Grub??
Não. Terás de restaurar a GRUB utilizando um LiveCD do Ubuntu.

Qual é o Ubuntu que tens?
Tenho o 9.10
Mas não instalei de raiz, foi live update.
Digam-me uma coisa, por favor...

EU instalei o Windows 7... fiz boot do LiveCD e instalei a partir de lá.
No entanto, não me apareceu nenhuma opção para formatar o disco antes de instalar. É normal?
Acontece, que o Win7 assumiu muitas das pastas que eu ja tinha no XP e agora, por exemplo tenho 2 pastas chamadas "Programas" e não consigo apagar uma.

Será que não é melhor formatar primeiro e instalar o WIn7 de novo? O Live CD trás alguma ferramenta para isso?
Ou é melhor usar o hiren's, etc?
O DVD do Windows 7 não é um LiveCD/LiveDVD. Seria sim, se fosse possível iniciar o Windows 7 a partir do mesmo e experimentar o sistema operativo sem o instalar.

Quanto à tua dúvida, é sempre preferível formatar a partição onde vais instalar o Windows 7. Quando aparece o esquema das partições, em vez de escolheres a partição e clicar em instalar, existe algures em baixo uma opção que diz "formatar" e tem uma cruz vermelha.

Se não consegues encontrar essa opção, existe algures um link nessa janela que a permite mostrar.
Obrigado, Ana!

Por acaso, entretanto já tinha encontrado a informação. Até existem uns vídeos no Youtube que mostram como se faz.

E tens razão, não é um LiveDVD Wink

Mas pronto, acho que é mesmo melhor repetir a instalação, com uma formatação prévia. Pelo menos começa tudo o mais limpinho possível!
Ora nem mais! Boa sorte nisso! Wink
Ah... convém referir, que na sequência de um outro post que escrevi há dias, onde o meu XP estava sempre a bloquear e o PC a desligar.... hoje à tarde, depois de instalar o Win7 e actualizar drivers, etc... POOF! desligou-se!!
Foi então que resolvi ir limpar a fonte de alimentação, como alguém me sugeriu.
Abri a caixa, soltei a fonte... mas um dos parafusos da tampa, não saiu nem por nada!!! Era eu e o meu pai de volta dela e nada!!! Então resolvi coloca-la de novo no sitio.
Qual o meu espanto quando ligo o PC e... 3 segundos e POOF! Nunca mais ligou! Continuava a desligar após 2-3 segundos.

Percebi logo que era a fonte... a origem dos tais "apagões" e que agora tinha berrado de vez!! lol

Fui a correr comprar uma fonte nova, montei-a, formatei a partição e instalei o Win7 do zero e... está a piar fino, que nem novo!!! Big Grin

Só é chato alguns periféricos não serem compatíveis (ex: Webcam), mas pronto. Suspeito que com a placa de tv vou ter problemas também...
Ainda bem!

Qual é o modelo da Webcam e da placa de TV?
A Webcam é uma "logitech communicate stx". Eles no site da marca só tem driver para o Vista e já li em vários fóruns que dá barraca no W7. Mas mesmo assim acho que ainda vou tentar com os drivers do Vista.

a Placa de TV, é uma ASUS MyCinema (não me lembro o numero. E não me apetece tirar a placa fora lol)
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência