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Versão Completa: Sony Vaio nunca mais
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Sony Vaio nunca mais!

link dom meu blog: SONY VAIO nunca mais!

Citar:Quando necessitei de adquirir novos computadores, não hesitei e optei pela marca Sony Vaio.
Adquirir aparelhos da marca Sony é um hábito, que já vem de longe. Tudo em minha casa (rádios, LCDs, televisores, máquinas de filmar, máquinas de fotografar, GPS e computadores) é da marca Sony.
[Imagem: dscf0734.jpg]
Na hora de tomar decisões, já estava decidido, comprava-se da marca Sony.
E assim fiz, em 27/06/2009, na mesma loja adquiri dois computadores da marca Sony Vaio, um para mim e o outro para o meu pai.


Tudo correu bem, até que, no meu computador surgiu uma avaria, a ventoinha de arrefecimento começou a fazer barulho e o disco danificou-se.

Telefonicamente foi contactada a assistência Sony Vaio, que mandou que a DHL, em 10/11/2009, procedesse à recolha do computador, na minha residência.

Em 18/11/2009, passados oito dias o computador foi entregue pela DHL, na minha residência, supostamente reparado.

Depois de desembalado e colocado em cima da mesa de trabalho, de imediato se constatou que o computador não assentava bem, originando que ao trabalhar, ele baloiçasse, tornando-o instável.
Foram necessários vários telefonemas para a assistência Sony Vaio, entender que o computador tinha vindo com um problema que antes não tinha.

http://www.youtube.com/v/mH4ryHaW1T4?hl=pt_PT&fs=1

Em 20/11/2009, passados dois dias, o computador, a mando da assistência foi novamente recolhido pela DHL, na minha residência.

Em 25/11/2009, passados cinco dias, o computador, novamente, foi entregue pela DHL, na minha residência, supostamente reparado.

Depois de colocado sobre a mesa de trabalho verificou-se que a anomalia permanecia, não tinha sido reparada.

http://www.youtube.com/v/o4st0ZbVk-c?hl=pt_PT&fs=1

Mais uma vez, foi contactada a assistência que o mandou recolher pela DHL, em 02/12/2009, já lá vão 50 dias, quase dois meses.

Assiduamente, tenho telefonado para a assistência que me tem dado sempre respostas evasivas, sendo a mais comum “o computador foi enviado para os serviços técnicos para testes, para a semana o assunto fica resolvido”.

Entretanto neste compasso de espera e desespero porque o computador faz falta, enviei dois mails para a Sony e que ficaram sem resposta até hoje. Assim, como aguardo, também, os contactos telefónicos por parte da Sony que me foram prometidos, mas nunca concretizados. Para eles certamente as prioridades são diferentes das minhas.

Ainda hoje, ao escrever estas linhas não sei quando me devolverão o computador e em que condições ou qual será o desfecho do caso.

Se atentarmos ao tempo em que esta saga começou, já estou privado do computador há mais de dois meses, tempo demasiado para uma simples reparação. Não é admissível, é absurdo que uma empresa como a Sony Vaio sem dar qualquer explicação plausível, retenha um computador nestas condições, que está a fazer falta e que só por esse motivo foi comprado.

Quem se responsabiliza pelos transtornos que a situação está a causar, uma vez que está a atrasar a minha vida académica com trabalhos e uma tese de mestrado para apresentar?

Para o futuro, em minha casa, Sony nunca mais, porque constato que a assistência pós venda não funciona.

deixo aqui o link para o meu blog onde exponho o caso!


SONY VAIO nunca mais!
Infelizmente há casos destes ou parecidos em todas as marcas. Se formos ver há sempre alguém que tem azar. O meu Acer foi para a assistência e voltou sem alguns dos parafusos que seguram a "carcaça", o técnico devia estar com pressa.

Colegas que também tiveram problemas com outras marcas.... enfim há que aguentar e tentar fazer valer os nossos direitos enquanto consumidores.
Tiveste azar... Sad
Tal como o nioxys referiu acontece com todas as marcas,... mas já agora referiste que tinhas falta de uma borracha??

é que em qualquer assistência tens de referir tudo certinho.... se só falas-te que o portátil não estava em condições....

E outra coisa se o portátil esteve mais de 30dias em reparação, de que é que estás à espera exige o €€ de volta, é a lei!
mas nao faltava nenhuma borracha... o computador chegou mesmo empenado!!
Ontem, depois da hora do almoço, contactei novamente a assistência Sony Vaio para tentar obter informações. Disseram me que ainda não tinham informações para me dar, ainda estavam a analisar o portátil e que amanhã (hoje), a responsável pela reparação ia ligar-me.

Ainda durante o dia de ontem, ao fim da tarde, ligaram-me a perguntar se o computador já tinha chegado e se estava tudo bem? Estão a gozar comigo, só podem!!!

Hoje, liga me, então, a responsável pelo caso a dizer o mesmo que me costuma dizer quem me atende o telefone!! Que vão contactar o centro de reparação e quando tiverem novidades contactam-me. Vou estar infinitamente à espera? Se comprei o computador é porque preciso dele.
(27-01-2010 20:16)migueld Escreveu: [ -> ]mas nao faltava nenhuma borracha... o computador chegou mesmo empenado!!

a sério empenado... porra... Confused EEK!
Pois devias ter pedido logo o €€ de volta na loja!

Mas lá está:
(27-01-2010 19:27)migueld Escreveu: [ -> ]
Citar:Se atentarmos ao tempo em que esta saga começou, já estou privado do computador há mais de dois meses

2meses, muito mais de 30dias para reparação referidos por lei, pede os teus euros de volta!
não foi por intermédio da loja. Contactei a Sony que o mandou buscar a minha casa!
Caramba... mete a Deco ao barulho se for preciso!

Divulga o teu caso!

Que má imagem...
De qualquer forma tens por lei direito a que te dêem um novo ou te devolvam o dinheiro, passado 30 dias úteis.

Eu tive meu anterior compaq na hp 1 mês e como não conseguiram resolver o problema ofereceram-se ou de me trocar o pc ou devolver o dinheiro. Como precisava do PC optei por me trocarem o PC. Eles cumpriram a lei (ao menos isso).

Mas no teu caso, dizes que queres o portátil impecável ou o dinheiro de volta. Caso eles se recusem dizes que queres apresentar uma reclamação e apresentas. Eles são obrigados a te dar os dados para apresentar a reclamação (e é um direito teu)

Depois esperas mais uns dias para ver se eles já te informam de algo mais construtivo, caso nada mude e a conversa seja a mesma eles se recusem a resolver o problema ou a dar-te o dinheiro de volta, ameaça que vais fazer valer os teus direitos por via judiciais. Ás vezes uma carta de um advogado ao departamento jurídico deles, faz milagres Wink

Isto porque eles estão claramente a desobedecer à lei portuguesa. Caso vás por essa via tens inclusive direito a pedir uma indemnização relativa aos 2 meses que tiveste sem PC, por complicações e incómodo que foi para a tua vida.

Conselho, caso não te sintas à vontade com isto e eles te negarem o dinheiro de volta ou resolução permanente do problema, informa-te com o teu advogado de modo a como avançares.
a sony já me devolveu o valor do portatil!

Abraços,
Miguel
Ao menos isso! Era o mínimo que podiam fazer!
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