Forum Pplware

Versão Completa: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Windows 7 tem um excelente Firewall, no então quando se instala um programa, ele coloca automaticamente uma regra de exceção no Firewall, sem nem perguntar. Deve haver uma forma de impedir que qualquer programa possa sair colocando exceções nas regras do meu firewall.

Alguém sabe como?
Basta o utilizador não ter permissões de administração...
(29-01-2010 15:16)ricardoantunes Escreveu: [ -> ]Basta o utilizador não ter permissões de administração...

Mas não tem como instalar um programa sem dar a ele permissões de administração.
No meu caso isso não acontece! Tenho o 7 e instale o que instalar, só depois de dar autorização é que a firewall abre uma excepção para esse programa..mesmo que tenha dado permissões de administrador durante a instalação!!

Abraço
(29-01-2010 16:42)v_andre Escreveu: [ -> ]No meu caso isso não acontece! Tenho o 7 e instale o que instalar, só depois de dar autorização é que a firewall abre uma excepção para esse programa..mesmo que tenha dado permissões de administrador durante a instalação!!

Abraço

Por favor então me explique o que você faz. Porque eu não sou administrador, ou seja, tenho conta normal, e só de abrir os programas (Skype, Steam) eles já adicionam uma exceção as regras sem nem perguntar. Nem precisa instalar, só execução normal.
Eu não te sei explicar..não tive que fazer nada! Apenas é assim..desculpa! Vais as definições da Firewall e vê se tens algo como "abrir excepções automaticamente" e desactiva isso!

Abraço e desculpa lá..
Já fiz de tudo. Já baixei e imprimi um manual avançado do firewall do windows e não fala nada sobre isso. Queria um Firewall simples tipo o netlimiter. Mas o netlmiter não funciona no windows 7, e o que funciona é beta e só 30 dias. O do windows parecia perfeito, mas do nada aparecem dezenas de regras, eu nem sei que programa está criando elas.
Por acaso não tens o UAC desactivado?
As regras são feitas automaticamente para programas previamente reconhecidos pela microsoft como válidos, por isso é normal que apareçam várias regras que não tenhas sido tu a dar a autorização. Quando a assinatura de um programa (tipo Steam, Skype, ...) é reconhecida o processo é automático, nos outros casos é perguntado ao utilizador se quer adicionar a excepção à firewall ou não.

Deve ser isto que te está a acontecer, não vale a pena entrar em pânico Tongue
Mas se isto te faz mesmo confusão e queres ter controlo total é só instalares uma firewall. Tens por exemplo a PC Tools Firewall Plus, é gratuíta, simples, leve, vem em português e vem sendo cotada como uma das melhores.
(29-01-2010 20:25)Ferreira Escreveu: [ -> ]Por acaso não tens o UAC desactivado?

Não, meu UAC está no máximo. Executei o Steam, o Skype e o uTorrent. Todos eles colocaram regras no Firewal sem perguntar. Ou seja, é o mesmo que não ter nenhum firewall. PQP
(29-01-2010 20:48)Ricardo Antunes Escreveu: [ -> ]Deve ser isto que te está a acontecer, não vale a pena entrar em pânico Tongue
Mas se isto te faz mesmo confusão e queres ter controlo total é só instalares uma firewall. Tens por exemplo a PC Tools Firewall Plus, é gratuíta, simples, leve, vem em português e vem sendo cotada como uma das melhores.

Ah. Não sabia que existia essa de assinatura.
Vou testar esse firewall então, valeu Big Grin

Existe a possbilidade de existir uma lista no site da Microsoft com todos os programas que tem essa assinatura?
URL's de Referência