Forum Pplware

Versão Completa: Visual Studio 2008 (Visual Basic)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho andado a tentar criar uma pequena aplicação em vb de gestão de contactos, é algo muito simples e que até concluí em vb6, mas no 2008 não há meios de acertar com o código de ligação à base de dados. já tentei criar com bd em sql, e tu agora a usar bd em access, o código será o mesmo, mas não consigo. Alguém me diz quais os comando a usar?

P.S.: O único comando que consigo executar é o de adicionar novo e cancelar. Editar, salvar, etc não há meios de conseguir.
Boas,

Para ser sincero nunca utilizei o VS 2008 (pois é, ainda se usa 2005), pelo que não estou acostumado ao ADO.NET 3.5 e muito menos ao LINQ.

Deixo-te aqui algum material para dares uma vista de olhos (isto se ainda não o tiveres feito). Aconselhava-te a postar a parte do código em que tens dúvidas, de forma a ser mais fácil identificar o erro, por parte de alguém que conheça a tecnologia.

ADO.NET 3.5 Cookbook da O'reilly
The LINQ Project
101 LINQ Samples
Using LINQ to SQL (Part 1) - Blog do Scott Guthrie (muito bom)

Bom trabalho.

Cumps,
Obg já uma grande ajuda. Eu não estou a usar o sistema LINQ. As linhas de código a usar nos BindingSource é que me desespera msm. Mas msm assim obrigado pela ajuda
'eu fiz esta class e uso em tds os meus progs: espero k te ajude:

Imports System.Data.SqlClient
Imports System.Data.OleDb

Public Class BaseDados
Public Function OpenSQL(ByVal SQL As String, ByVal IsAcess As Boolean) As DataSet
strConnectionString = "Application Name=;Password=tua_pass;User ID=teu_user;Workstation ID=;Database=tua_bd;Server=teu_servidor"
Coneccao = New SqlConnection(strConnectionString)
sqlCMD = New SqlCommand(SQL, Coneccao)
da = New SqlDataAdapter(sqlCMD)
da.Fill(ds, "OpenSQL")
OpenSQL = ds
End Function
End Class



ex:

mSQL= "select * from blalala"

'pa lers a string de sql usas:

Liga1 = Ligacao.OpenSQL(mSQL, False)


PS: n te eskecas das declarações:

Public strConnectionString As String
Public da As SqlDataAdapter
Public daAccess As OleDbDataAdapter
Public sqlCMD As SqlCommand
Public sqlCMDAccess As OleDbCommand
Public Coneccao As SqlConnection
Public ConeccaoAcess As OleDbConnection
Public ds As New DataSet
Public Result As String
Public mSQL As String
URL's de Referência