Forum Pplware

Versão Completa: Queria comprar um Mac mas tenho uma dúvida
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
pessoal eu gostava de saber se posso ter um macbook sempre ligado a corrente , nao faz mal a bateria. agradeco qualquer dica.
Poder podes, estar ligado à corrente não tem nada de mal. O que prejudica a bateria é o calor gerado pela corrente, isso sim.

Por isso, se notas o Macbook muito quente ou fazes tarefas com grande processamento, como jogar ou edição de vídeo/imagem, é preferível retirares a bateria (se ela foi destacável, claro).

Se o calor for muito, isso diminuir-te-á a capacidade da bateria com o tempo.

Mas se te preocupas com o facto da corrente passar sempre pela bateria, não te preocupes: quando a bateria está carregada e continuas com o portátil ligado à corrente, esta passa directamente para o portátil sem passar pela bateria. Portanto, o inimigo é mesmo a temperatura.
Errado
Não se deve tirar a bateria de Macbook, especialmente dos Pro.
Vais ter perda de performance Wink
Podes ler isso no site da Apple.
Deixa tar a bateria onde está rapaz.
Podes e deves estar com a bateria!

A bateria dos MacBook funciona também como estabilizador.
A entrada é de 220 V, através da fonte de alimentação do teu computador vai ser transformada em correntes contínuas de 5v , 12v e por ai fora...
Se eventualmente tiveres um pico de corrente inesperado a bateria vai agir como estabilizadora e evitar que esse pico de corrente altere os valores das baixas tensões, evitando assim danos no computador.

Ou seja, deixa a bateria no sítio Smile
Claro que podes ter sempre ligado a corrente...
Aliás os Unibody nem te deixam tirar a bateria, logo não tens outra hipotese...
Posso dizer-te que os meus dois Macbook Pro(Um unibody e o outro não) continuam exactamente com a bateria com as mesmas prestações que no primeiro dia em que comprei.
E uso bastante os portáteis ligados a corrente até.
então se não faz mal se posso ter sempre ligado todos os dias é bom, sei que a baterai não dá para tirar em todos o componentes apple as baterias nao saem do aperelho, mas e aquece muito isso não ja nao gosto, aquecer nao esta mal aceita-se a gora sobreaquecer e que e complicado. obrigado pelas respostas.Smile
Depende do modelo que comprares,
Não aquece assim tanto quanto isso...
Para teres ideia o meu Macbook Pro 13" está neste momento ligado a cerca de 2horas, em cima das minhas pernas na cama (lol),
temperatura 43ºC e as ventoinhas a rodar a 2003rpm, se lhes aumentar um pouco a velocidade vai facilmente para os 35ºc Wink
Sim, esqueci-me desse facto, a bateria estabiliza a corrente, é verdade. Só é mesmo desaconselhável se o portátil aquecer mesmo muito, como disse anteriormente.
mas o importante e que possa utilizar horas ou dias sem problema se for assim tudo bem .
n sei se por acaso vist este artigo na altura mas para te ajudar Smile aki vai o link

http://pplware.sapo.pt/apple/devo-tirar-...o-meu-mac/
Páginas: 1 2
URL's de Referência