Forum Pplware

Versão Completa: O problema é da bateria, não do Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A investigação levada a cabo pela Microsoft chegou à conclusão de que o Windows 7 não afecta negativamente o funcionamento das baterias.

[Imagem: windows-7large-0f1e.jpg]

Depois de na semana passada a Microsoft ter começado a investigar os alegados problemas relacionados com o Windows 7 e as baterias de portáteis, a empresa responde, agora, que o problema não é do Windows.

Steven Sinofsky, presidente da Windows and Windows Live Division, diz que "neste momento não temos qualquer razão para acreditar que existe um problema relacionado com o Windows 7 neste contexto".

A explicação dada no seu blogue , refere que, realmente, o Windows 7 avisa correctamente o utilizador quando há uma falha na bateria, mas que não é o responsável pelo mau funcionamento deste componente.

Sinofsky acrescenta que as baterias vão perdendo naturalmente a sua capacidade de reter carga e providenciar energia, e acaba por ser necessário substituí-las para obtermos uma autonomia aceitável. Por outro lado, o Windows 7 tira partido de uma funcionalidade das baterias modernas, que incluem circuitos electrónicos e firmware para informar sobre a sua "saúde" em Watts/hora. Depois, o sistema operativo calcula a percentagem de degradação da capacidade relativamente à capacidade original. A fronteira está programada nos 60 porcento, pelo que se a bateria estiver a funcionar a 40% da capacidade original, os utilizadores irão ver um aviso do Windows 7 sobre a necessidade de trocar a bateria.



Acredita mesmo que o Windows 7 é capaz de estragar baterias? Ou será que estes relatos resultam de uma melhor informação por parte do SO sobre o estado da bateria?

Fonte: Exame Informática
URL's de Referência