Forum Pplware

Versão Completa: Metade dos jovens responde a contactos de estranhos na Net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um estudo realizado pela Microsoft conclui que dois terços dos adolescentes portugueses já foram contactados por estranhos na Net. Metade dos jovens contactados respondeu aos estranhos.

[Imagem: portais-sociais-facebook-twitter-tra-4228.jpg]
Ilustração: Carlos Paes

O estudo, que foi divulgado por ocasião do Dia Europeu da Segurança na Internet (que é assinalado hoje), teve por base um inquérito no portal MSN, com uma amostra de 525 respostas de jovens dos 14 e os 18 anos de idade.

O estudo revela que dois terços dos jovens inquiridos usam activamente as redes sociais, sendo que 20% fornecem dados pessoais para livre consulta na Net (por exemplo a morada).

O estudo da Microsoft indica ainda que 58% dos jovens inquiridos costumam publicar nos portais sociais fotos de si próprios sozinhos ou com os amigos.

Os mesmos inquiridos revelam ainda que 61% dos jovens dizem navegar na Net sem qualquer supervisão dos pais - apesar de 52% dos pais inquiridos afirmarem que acompanham os filhos durante as deambulações cibernéticas.

O estudo da Microsoft contou com várias inquéritos a 14.181 pessoas do Reino Unido, Benelux, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Itália, Holanda, Portugal, Suécia, Espanha e Irlanda.



A Internet é um lugar seguro para os adolescentes? Não tenha medo, deixe aqui a sua opinião.

Fonte: Exame Informática
URL's de Referência