Forum Pplware

Versão Completa: Google pede ajuda contra a pirataria à segurança dos EUA
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Google está prestes a assinar um acordo com a Agência Nacional de Segurança dos EUA para prevenir o acesso de “hackers” aos seus serviços.

[Imagem: 2sbae5u.jpg]

A decisão foi tomada depois de, em Janeiro, a Google ter descoberto uma falha de segurança que permitiu um ataque com origem provável na China.

A Agência Nacional de Segurança (NSA), considerada a mais poderosa organização de vigilância electrónica do Mundo, de acordo com jornal "The Guardian", é a responsável pela protecção dos computadores da administração dos Estados Unidos da América e irá ajudar a Google a perceber como melhorar a segurança dos serviços que presta na Internet.

Fonte citadas pelo "The Guardian” dizem que, com este acordo, a NSA poderá ter acesso à informações dos utilizadores que usam, por exemplo, o “Gmail” e o “Google Docs”. O Washington Post, por seu lado, afirma que o acordo não inclui o acesso a informações privadas.

O acordo, diz o jornal, não está ainda finalizado nem foi confirmado oficialmente. Em comunicado divulgado pela agência Reuters, fonte da NSA rejeita comentar a possibilidade de parceria com “qualquer empresa norte-americana”.

A possibilidade de violação de informações privadas está a levantar problemas a diversos utilizadores da Internet, que não admitem que a Google partilhe informações com a agência governamental.

“É pouco provável que a Google forneça dados do utilizadores, mas não me sinto confortável com a a proximidade (e rapidez com o que fez) entre a Google a mais aterradora agência governamental”, refere Andrew Bill, do blogue “Marketing Pilgrim”. Já Noan Schatman, que escreve no blogue “Danger Room”, da revista Wired, afirma que a NSA é um parceiro em que não se deve confiar.

Fonte: Jornal de Notícias
Agora sim, o passatempo começou!..
Citar:Tudo que é seguro, tem falhas...
Wink
URL's de Referência