Forum Pplware

Versão Completa: Sendo verdade...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tu próprio deste a resposta a um dos principais problemas deste país, para além dos políticos e afins...

O pessoal que fica a espera que o fundo de desemprego acabe ou esteja a acabar para se mexer a fazer alguma coisa...

Como referis-te são maneiras de interpretar as coisas, não vejo mal algum num político dizer que as pessoas podem emigrar...
Se ele dissesse directamente que as pessoas se desim**ssem a arranjar trabalho, mas toda a gente já não sabe que se tem de mexer?!
Era alguma novidade para alguém?!ou alguém acha que ele vai arranjar trabalho para todos?!

Alguém lá mais atrás me criticou, mas o governo tem como obrigação gerir o dinheiro dos nossos impostos e aplicar-lo em beneficio da população proporcionando que esta tenha melhores condições para produzir.
Após isso, tem como obrigação gerir relações com outros países por forma a que possamos levar aquilo que cá produzimos para outros países de forma mais fácil.

Basicamente se o governo fizer isto, e se todos nós cumprirmos a nossa parte, estamos safos...

Produzimos aquilo que necessitamos e levamos aquilo que produzimos para fora do país através de exportações...
Ao exportar, vamos fazer com que entre dinheiro cá, ou seja vamos acrescentar valor ao país...
Se tivermos mais dinheiro cá, vamos ter mais dinheiro no bolso e se tivermos mais dinheiro no bolso vamos ser mais consumistas...
Consequentemente vamos movimentar mais dinheiro que acabará por voltar ao nosso bolso sob a forma de lucro daquilo que nós produzimos...

Olha o exemplo do que a China fez durante anos e anos, agora estamos todos a ser dominados por eles...estão em todo o lado e em tudo e mais alguma coisa...
Cada vez mais a produzir mais, com o governo deles a negociar e facilitar a entrada dos produtos deles em outros países e a entrar cada vez mais e mais dinheiro no país deles...

Nós aqui não produzimos, nós aqui compramos já feito...temos produtos portugueses e vamos comprar-los lá fora...
Para quê?
Deixamos a pesca, a agricultura e afins...porque?!
Ok, o nosso governo e a UE assim o ditou, mas nós deixamos porquê?!
Foi fixe receber-mos uns milhares para deixarmos de produzir não foi?!Agora aquilo que recebemos já não dá para comprar lá fora...
Produzimos leite a mais, temos de o meter fora ou pagamos multas...
Produzimos laranja a mais, temos de a meter fora porque...bem sabe-se lá bem porquê...
Aliás, acho que hoje com os ventos fortes que se fizeram sentir por todo o país tivemos de desligar as centrais heolicas porque se não íamos produzir energia a mais e ainda seriamos multados...

Habituamos-nos durante anos a ter tudo, sem fazer nada por isso...era tudo simples rápido e barato...
Abrimos as fronteiras e entrou por aqui dentro todo o cão e gato, gerou-se concorrência as empresas que cá existiam...
Vieram para cá empresas que tinham outros recursos, outras visões mais a frente da nossa e voilá...trataram de acabar com as nossas...
Depois ainda ouço algumas mentes brilhantes a dizer que concorrência é bom....a mim só me ocorre um LOL.
Isso é uma falsa verdade meus caros...não é bom para a empresa e não será bom para o consumidor...

Mais uns quantos exemplos disto existem por aí...não são casos únicos...

Hoje todos se revoltam, a "mama" começa a não chegar para todos...

É o mesmo que uma mãe que tem apenas dois peitos para amamentar mas teve 3 bebés...inicialmente vai rodando entre todos e a coisa vai dando, haverá um ou outro que vai mamando sempre mais um bocado porque é mais espevitado...mas vai chegar a altura em que o leite vai começar a escassear e não vai chegar para todos...
Vai começar então tudo a berrar e a reclamar, até arranjar-se outra solução...
Espero que entendas o exemplo que dei, no sentido figurado.
(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Tu próprio deste a resposta a um dos principais problemas deste país, para além dos políticos e afins...

O pessoal que fica a espera que o fundo de desemprego acabe ou esteja a acabar para se mexer a fazer alguma coisa...

Infelizmente, e dependendo dos casos é uma realidade.

(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Se ele dissesse directamente que as pessoas se desim**ssem a arranjar trabalho, mas toda a gente já não sabe que se tem de mexer?!
Era alguma novidade para alguém?!ou alguém acha que ele vai arranjar trabalho para todos?!

Respondi a isto lá em cima.

(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Alguém lá mais atrás me criticou, mas o governo tem como obrigação gerir o dinheiro dos nossos impostos e aplicar-lo em beneficio da população proporcionando que esta tenha melhores condições para produzir.
Após isso, tem como obrigação gerir relações com outros países por forma a que possamos levar aquilo que cá produzimos para outros países de forma mais fácil.

Concordo sem dúvida alguma.

(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Basicamente se o governo fizer isto, e se todos nós cumprirmos a nossa parte, estamos safos...

Infelizmente, não é o caso em ambos os lados.

(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Nós aqui não produzimos, nós aqui compramos já feito...temos produtos portugueses e vamos comprar-los lá fora...
Para quê?
Deixamos a pesca, a agricultura e afins...porque?!
Ok, o nosso governo e a UE assim o ditou, mas nós deixamos porquê?!
Foi fixe receber-mos uns milhares para deixarmos de produzir não foi?!Agora aquilo que recebemos já não dá para comprar lá fora...
Produzimos leite a mais, temos de o meter fora ou pagamos multas...
Produzimos laranja a mais, temos de a meter fora porque...bem sabe-se lá bem porquê...
Aliás, acho que hoje com os ventos fortes que se fizeram sentir por todo o país tivemos de desligar as centrais heolicas porque se não íamos produzir energia a mais e ainda seriamos multados...

Como dizes e muito bem: "porque?"

(20-01-2013 03:37)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Habituamos-nos durante anos a ter tudo, sem fazer nada por isso...era tudo simples rápido e barato...
Abrimos as fronteiras e entrou por aqui dentro todo o cão e gato, gerou-se concorrência as empresas que cá existiam...
Vieram para cá empresas que tinham outros recursos, outras visões mais a frente da nossa e voilá...trataram de acabar com as nossas...
Depois ainda ouço algumas mentes brilhantes a dizer que concorrência é bom....a mim só me ocorre um LOL.
Isso é uma falsa verdade meus caros...não é bom para a empresa e não será bom para o consumidor...

Também tive a mesma reação. Big Grin
Mais uma loja de um "Grande" grupo que se fechou...mais quase uma centena de pessoas que foram para a rua...
E o "Sendo verdade..." está de parabéns, já faz parte da lista dos "Tópicos mais vistos", e a pouco e pouco lá vai conquistando o seu lugar.
Em parte só é pena serem quase sempre os mesmos a comentar nele lol
Lol..., podes crer.
Governo diz que ainda não fechou novo modelo de cobrança de portagens

O Ministério da Economia veio garantir esta segunda-feira que não tomou qualquer decisão quanto à introdução de novas portagens em antigas Scut e outras concessionárias de auto-estradas.

Num comunicado divulgado depois de o Diário Económico noticiar que o Governo se comprometeu com a troika a introduzir novas portagens em Março, o Ministério liderado por Álvaro Santos Pereira emitiu um comunicado “face a notícias surgidas hoje e após ter sido solicitado por diversos órgãos de comunicação social a esclarecer sobre se o Governo se prepara para introduzir um sistema obrigatório de matrícula electrónica”.

Em relação ao horizonte de Março referido pelo Diário Económico, o Governo nada diz, limitando-se a sublinhar que os trabalhos técnicos para alterar o sistema de cobrança continuam.

O Governo diz não ter recebido “até ao momento, qualquer documento ou proposta da Estradas de Portugal, pelo que não há, por isso, qualquer decisão tomada quanto ao novo modelo de cobrança”. E diz apenas que se mantém na agenda o objectivo de reduzir em 250 milhões de euros em 2013 os encargos do Estado com as parcerias-público-privadas (PPP).

De acordo com o executivo, “foram dadas orientações em tempo à Estradas de Portugal” para esta fazer uma análise técnica com o objectivo de rever o sistema de pórticos das auto-estradas “face aos desequilíbrios que o mesmo produz”.

Num documento apresentado pelo executivo à troika no quadro das renegociações dos contratos das concessões rodoviárias, que o Diário Económico cita, é definido como objectivo conseguir uma poupança de cerca de 30,5 milhões de euros por ano com a renegociação de sete ex-Scut.

Quando pediu esse estudo, esclarece no mesmo comunicado, o Governo deu orientações à Estradas de Portugal para o novo modelo garantir “equidade no valor cobrado/veículo/km”, assegurar “igualdade de tratamento entre utilizadores” e ainda para que “os princípios de utilizador-pagador e de coesão territorial sejam aprofundados, bem como levar em conta o nível de vida das regiões”.

Fonte:http://www.publico.pt/economia/noticia/g...ns-1582430

Inacreditável..., poderão ser ainda mais transparentes?. Oh! Gente esta.
(20-01-2013 02:44)Progster Escreveu: [ -> ]Como cidadão, já perguntei várias vezes o que é que podia fazer pelo pais, e tenho feito o que posso, apesar de desempregado não passo os dias de braços cruzados e à espera que as oportunidades me venham bater à porta, e quando estou em casa apesar de não ser 24 sobre 24, faço o que posso para me cultivar e adquirir novos conhecimentos que poderão ou não vir a ser uma possível mais valia no futuro. Estou atualmente a receber do subsidio de desemprego, mas se tudo correr bem, muito em breve vou mandar suspender, ao contrário de certas pessoas que fazem o possível para continuar a receber até ao fim.

E pronto é oficial..., agora a ver vamos se impõem medidas para que as empresas possam prosperar, e deste modo manter os postos de trabalho.
Milhares manifestaram-se contra Governo, organização estima participação de 1,5 milhões em todo o país

"Maré cheia" de gente em todo o país para protestar contra a política do Governo e contra a troika. A organização da manifestação do movimento "Que se lixe a troika" fala em 1,5 milhões de pessoas em todo o país. Só em Lisboa estima 500 mil, o que a ser verdade é mais do que na manifestação de 15 de setembro. Em Lisboa, as principais avenidas encheram-se de gente e vários movimentos, a que se chamou "marés", caminharam em direção ao Terreiro do Paço onde foi cantado “Grândola, Vila Morena”.

Fonte:http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/03/...odo-o-pais

Assumindo que o número é real, cada vez são mais, e pelo andar da carruagem...
É defacto um número muito alto, mas mais uma vez pergunto eu...

E de que serviu esta manifestação?Esta e todas as outras que já foram feitas...

É que tirando os seguintes pontos, não vi nenhuma mudança:

- Eu ter estado parado durante 3 horas no mesmo sitio, com um cliente a espera de uma intervenção de caracter muito urgente,
- O meu cliente ter tido prejuízos avultados porque demorei 3 horas a chegar ao local,
- Eu ter ficado a trabalhar até ás 5 da manhã ás custas deles,
- Centenas de empresas paradas ou quase paradas as custas dos seus funcionários terem faltado para se manifestar,
- Perca de tempo e de produtividade das pessoas que lá estiveram,


E por aí fora...

A parte que eu acho mais incrível é que as pessoas só se unem nas manifestações para cantar a "Grandola Vila Morena" ou mandar uns bitaites.
Na realidade e no dia a dia, é ver quem lixa o próximo...
URL's de Referência