Forum Pplware

Versão Completa: Sendo verdade...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
(17-11-2011 11:34)RaCcOn Escreveu: [ -> ]JPedrosa,
Existem tantos mas tantos problemas neste país para além dos políticos...tantos mas tantos...
Eles não são bons, é verdade, é um facto...mas não são os únicos que só olham para o próprio umbigo...
Ás vezes acredito que muitos dos que criticam a torto e a direito de forma gratuita, se estivessem lá em cima iriam fazer bem pior...
Afinal de contas eles antes de irem para lá são todos muito fixes, quando lá chegam a coisa já é diferente.
Precisamos de mudar...todos...mudar a politica só resolvemos uma pequena parte do que é o nosso problema.

Que existem vários problemas para além dos políticos, é um facto que toda a gente conhece, mas supostamente são eles que nos governam, ou pelo menos deveriam governar, logo que dêm o exemplo e deixem de "olhar para o próprio umbigo" de modo a que o povo possa seguir um "bom exemplo" e fazer o mesmo.

Que todos temos de mudar é outro facto que toda a gente também conhece, o problema é que quando a maioria das pessoas que tentam mudar individualmente, ou até mesmo em pequenos grupos, são "queimadas", e atenção pois não estou a generalizar, as mentalidades começam a mudar, ou melhor... estagnar.

Não percebo o "porque" de criticar quem critica, afinal haveremos todos de "bend over" e calar? Não me parece.

Para a questão do “se lá estivesse” utilizo a mesma resposta que dei a um outro… user:

Citar:Sendo o “Se” a palavra-chave, pois a realidade e de acordo com os valores pelos quais fui criado a mesma era e é completamente diferente. Se eu lá estivesse tinha que ter habilitações para isso, tinha que ter experiência na arte de "liderar", sim liderar e não politica, porque a meu ver o governo é uma empresa constituída por funcionários que deveriam trabalhar para o povo, logo entre outras coisas se não cumprisse com o que foi acordado previamente, se não atingisse os objectos, se não cumprisse com as “minhas” obrigações, já estava na rua. A última vez que reparei é isto que se passa nas empresas, logo não me parece que alguém (pelo menos do povo) possa responder a essa pergunta com toda a sinceridade sem estar apenas a especular, mas pelo menos de certeza que o bom senso iria perdurar.

Concordo.
Mudando a política, só se resolve uma pequena parte do problema, mas é um bom ponto de partida, um retorno, para complementar os esforços que nos pedem diariamente.

Condenada a 1080 euros de multa por ameaçar professora

O Tribunal de Barcelos condenou esta quarta-feira a 180 dias de multa, à taxa diária de seis euros, uma mulher de 37 anos que ameaçou a professora do filho.

(...)

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...professora

Ora, aqui está o que me parece um bom exemplo.
Se as coisas começarem a mudar, talvez as gerações mais novas "vejam" alguns progressos.
(17-11-2011 12:43)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Os políticos são apenas uma amostra da sociedade ...

Há bons e maus, na mesma proporção que existe na sociedade, grosso modo.

Ora, infelizmente há quem se esqueça disso diariamente
(18-11-2011 11:14)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 12:43)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Os políticos são apenas uma amostra da sociedade ...

Há bons e maus, na mesma proporção que existe na sociedade, grosso modo.

Ora, infelizmente há quem se esqueça disso diariamente

Não concordo.
Aos nossos olhos somos uma coisa, aos olhos de outros somos outra...
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Que existem vários problemas para além dos políticos, é um facto que toda a gente conhece, mas supostamente são eles que nos governam, ou pelo menos deveriam governar, logo que dêm o exemplo e deixem de "olhar para o próprio umbigo" de modo a que o povo possa seguir um "bom exemplo" e fazer o mesmo.

Porque são eles que tem de dar o exemplo?vamos todos estar a espera disso?
Nunca mais saimos do buraco...
Porque raio temos de esperar que o outro dê o exemplo para fazermos alguma coisa?
Não será isso uma forma de olhar apenas para o proprio umbigo?


(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Que todos temos de mudar é outro facto que toda a gente também conhece, o problema é que quando a maioria das pessoas que tentam mudar individualmente, ou até mesmo em pequenos grupos, são "queimadas", e atenção pois não estou a generalizar, as mentalidades começam a mudar, ou melhor... estagnar.

São queimadas por pessoas que só conseguem ver coisas negativas, estão tão fechadas no seu mundo de crise que não conseguem ver mais nada...
Vivem da crise, só conseguem ler noticias onde fale da crise...só conseguem discutir noticas da crise...
Criticam tudo e todos, e são sempre os outros os culpados...nunca eles...
É um que diz "Isto está mal" e os outros todos logo a seguir começam a chorar "Pois é, são todos uns grandes filhos da ****"...
São estas mentalidades que temos de afastar e levar a extinsão...
Falem de coisas boas, ou não existem?Só sabem falar de coisas más e criticar?
Não sabem colocar uma boa noticia e dizer "Epah ao menos isto sim".
Não sabem dizer "Ao invés de ficar aqui a falar mal de tudo e de todos e de perder o meu tempo a falar de coisas más, vou fazer algo por mim próprio".
Raio de mentalidade retrogada e mesquinha...

Uns olham para alguém bem sucedido e dizem "um dia vou ser como tu" outros dizem "Ladrão, um dia vais ser como eu"...são essas mentalidades que tem de desaparecer...

(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Não percebo o "porque" de criticar quem critica, afinal haveremos todos de "bend over" e calar? Não me parece.

Não tem de calar, mas como tudo há um limite e por cá ultrapassamos todos os limites da critica gratuita...
Soluções?
Uma noticia sobre algo que fizeram bem?Nada?
Fizeram mal?Porquê?Podiam fazer melhor?Como?
Nada disso, é só criticar...
Vamos lá continuar a nossa jornada de desmotivação pessoal para nós e para todos aqueles que nos rodeiam...
Animo pá!
Façam algo de útil...já nem digo pelos outros, digo por vocês!!

Os casos de sucesso não acontecem por acaso, acontecem porque há atitude...não me venham dizer que é por sorte porque a nossa sorte somos nós que a fazemos...


(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Para a questão do “se lá estivesse” utilizo a mesma resposta que dei a um outro… user:

Citar:Sendo o “Se” a palavra-chave, pois a realidade e de acordo com os valores pelos quais fui criado a mesma era e é completamente diferente. Se eu lá estivesse tinha que ter habilitações para isso, tinha que ter experiência na arte de "liderar", sim liderar e não politica, porque a meu ver o governo é uma empresa constituída por funcionários que deveriam trabalhar para o povo, logo entre outras coisas se não cumprisse com o que foi acordado previamente, se não atingisse os objectos, se não cumprisse com as “minhas” obrigações, já estava na rua. A última vez que reparei é isto que se passa nas empresas, logo não me parece que alguém (pelo menos do povo) possa responder a essa pergunta com toda a sinceridade sem estar apenas a especular, mas pelo menos de certeza que o bom senso iria perdurar.

Concordo.
Mudando a política, só se resolve uma pequena parte do problema, mas é um bom ponto de partida, um retorno, para complementar os esforços que nos pedem diariamente.


Dava pano para mangas esta conversa, sobre os esforços que nos pedem diariamente e o porquê de os pedirem...
O porque do estado do pais e quem efectivamente são os culpados...
Dava mesmo para muita conversa, a qual como deverás imaginar e entender perfeitamente, devido a vários factores não irei ter por estes lados...


(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]
Condenada a 1080 euros de multa por ameaçar professora

O Tribunal de Barcelos condenou esta quarta-feira a 180 dias de multa, à taxa diária de seis euros, uma mulher de 37 anos que ameaçou a professora do filho.

(...)

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...professora

Ora, aqui está o que me parece um bom exemplo.
Se as coisas começarem a mudar, talvez as gerações mais novas "vejam" alguns progressos.

Devia de ser bem pior...só tenho pena é que sejam os pais a pagar e as agressoras não vão sentir na pele...
(18-11-2011 11:41)Progster Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 11:14)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 12:43)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Os políticos são apenas uma amostra da sociedade ...

Há bons e maus, na mesma proporção que existe na sociedade, grosso modo.

Ora, infelizmente há quem se esqueça disso diariamente

Não concordo.
Aos nossos olhos somos uma coisa, aos olhos de outros somos outra...

São opiniões.
Eu digo como o jpedrosa, que há de tudo...o pessoal é que se esquece disso.
(18-11-2011 12:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Que existem vários problemas para além dos políticos, é um facto que toda a gente conhece, mas supostamente são eles que nos governam, ou pelo menos deveriam governar, logo que dêm o exemplo e deixem de "olhar para o próprio umbigo" de modo a que o povo possa seguir um "bom exemplo" e fazer o mesmo.

Porque são eles que tem de dar o exemplo? vamos todos estar a espera disso?
Nunca mais saimos do buraco...
Porque raio temos de esperar que o outro dê o exemplo para fazermos alguma coisa?
Não será isso uma forma de olhar apenas para o proprio umbigo?
(…)

Que pergunta é esta?...
Porque? Já respondi, e volto a repetir:

Citar: (…) supostamente são eles que nos governam, ou pelo menos deveriam governar (…)

Essa do indirectamente dizeres que eu “olho para o próprio umbigo”, por querer que eles dêem o exemplo, não gostei, e não caiu lá muito bem…

Exemplo? Exemplo dou eu e como eu tantos outros, todos os dias, levanto-me e deito-me todos os dias a organizar o dia, de modo a ter tempo para o part-time que finalmente consegui arranjar, e a pensar para onde mais é que hei-de ir “bater á porta”, pedir trabalho e enviar cv’s, levanto-me e preparo-me mentalmente para ignorar as “questões de saúde” que me impedem de realizar trabalhos físicos mais puxados, mas que infelizmente tenho que fazer, e que quando for mais velho vou ter de pagar com juros.

Este… é o exemplo que dou todos os dias.
Pedirem-me ainda mais do que isto? Esperem sentados…

(18-11-2011 12:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Que todos temos de mudar é outro facto que toda a gente também conhece, o problema é que quando a maioria das pessoas que tentam mudar individualmente, ou até mesmo em pequenos grupos, são "queimadas", e atenção pois não estou a generalizar, as mentalidades começam a mudar, ou melhor... estagnar.

São queimadas por pessoas que só conseguem ver coisas negativas, estão tão fechadas no seu mundo de crise que não conseguem ver mais nada...
Vivem da crise, só conseguem ler noticias onde fale da crise...só conseguem discutir noticas da crise...
Criticam tudo e todos, e são sempre os outros os culpados...nunca eles...

É um que diz "Isto está mal" e os outros todos logo a seguir começam a chorar "Pois é, são todos uns grandes filhos da ****"...
São estas mentalidades que temos de afastar e levar a extinsão...
Falem de coisas boas, ou não existem?Só sabem falar de coisas más e criticar?
Não sabem colocar uma boa noticia e dizer "Epah ao menos isto sim".
Não sabem dizer "Ao invés de ficar aqui a falar mal de tudo e de todos e de perder o meu tempo a falar de coisas más, vou fazer algo por mim próprio".
Raio de mentalidade retrogada e mesquinha...

Uns olham para alguém bem sucedido e dizem "um dia vou ser como tu" outros dizem "Ladrão, um dia vais ser como eu"...são essas mentalidades que tem de desaparecer...(…)

Esta é outra que não caiu lá muito bem…, para além de mais uma vez estares a generalizar. Onde é que já me “viste” culpar outros? Criticar sim, agora culpar? A última vez que reparei “Criticar” e “Culpar” têm significados diferentes.

Culpado? Sou culpado do que?...
Culpado de “apresentar” a minha opinião de um determinado tema? Então sim, sou culpado disso.

Como já foi referido anteriormente “Há bom e mau em todo o lado”, e dá mesma maneira como há pessoas que de acordo com o que dizes “criticam”, etc…, também há pessoas que partilham a tua opinião. Não te esqueças disso… Wink

(18-11-2011 12:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Não percebo o "porque" de criticar quem critica, afinal haveremos todos de "bend over" e calar? Não me parece.

Não tem de calar, mas como tudo há um limite e por cá ultrapassamos todos os limites da critica gratuita...
Soluções?
Uma noticia sobre algo que fizeram bem?Nada?
Fizeram mal?Porquê?Podiam fazer melhor?Como?
Nada disso, é só criticar...
Vamos lá continuar a nossa jornada de desmotivação pessoal para nós e para todos aqueles que nos rodeiam...
Animo pá!
Façam algo de útil...já nem digo pelos outros, digo por vocês!! (…)

Pela tua maneira de falar…, é o que dá a entender.
Noticias? Soluções? Directa ou indirectamente já por aqui apareceram, é uma questão de voltar a ler o tópico.

Fazer algo de útil? Agora é de de inutil?... Smile
Bem, sem querer levar para esse caminho, já respondi a isso, para não dizer outra coisa.

(18-11-2011 12:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Para a questão do “se lá estivesse” utilizo a mesma resposta que dei a um outro… user:

Citar:Sendo o “Se” a palavra-chave, pois a realidade e de acordo com os valores pelos quais fui criado a mesma era e é completamente diferente. Se eu lá estivesse tinha que ter habilitações para isso, tinha que ter experiência na arte de "liderar", sim liderar e não politica, porque a meu ver o governo é uma empresa constituída por funcionários que deveriam trabalhar para o povo, logo entre outras coisas se não cumprisse com o que foi acordado previamente, se não atingisse os objectos, se não cumprisse com as “minhas” obrigações, já estava na rua. A última vez que reparei é isto que se passa nas empresas, logo não me parece que alguém (pelo menos do povo) possa responder a essa pergunta com toda a sinceridade sem estar apenas a especular, mas pelo menos de certeza que o bom senso iria perdurar.

Concordo.
Mudando a política, só se resolve uma pequena parte do problema, mas é um bom ponto de partida, um retorno, para complementar os esforços que nos pedem diariamente.

Dava pano para mangas esta conversa, sobre os esforços que nos pedem diariamente e o porquê de os pedirem...
O porque do estado do pais e quem efectivamente são os culpados...
Dava mesmo para muita conversa, a qual como deverás imaginar e entender perfeitamente, devido a vários factores não irei ter por estes lados... (…)

O “pano para mangas” é o que temos vindo a “discutir” por aqui ao longo do tempo, e penso que não vale a pena voltar a repetir.


(18-11-2011 12:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]Condenada a 1080 euros de multa por ameaçar professora

O Tribunal de Barcelos condenou esta quarta-feira a 180 dias de multa, à taxa diária de seis euros, uma mulher de 37 anos que ameaçou a professora do filho.

(...)

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...professora

Ora, aqui está o que me parece um bom exemplo.
Se as coisas começarem a mudar, talvez as gerações mais novas "vejam" alguns progressos.

Devia de ser bem pior...só tenho pena é que sejam os pais a pagar e as agressoras não vão sentir na pele

E aqui está mais uma “boa noticia” não?. Smile
(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Que pergunta é esta?...
Porque? Já respondi, e volto a repetir:

Citar: (…) supostamente são eles que nos governam, ou pelo menos deveriam governar (…)

Serem eles que nos governam ou deveriam governar não os obriga a dar exemplo nenhum...eles só tem de fazer o seu trabalho...mais nada...
Já vi por aí dizerem para os grandes dar o exemplo, mas com isso estás a dizer que és pequeno?
Epah...eu não me considero inferior a ninguém...nem inferior nem superior, sou igual a todos...logo tenho as mesmas obrigações e os mesmos direitos que todos.
Se eles tem obrigação de dar o exemplo, eu enquanto alguém em ponto de igualdade com eles também tenho...
Esperar que os outros venham dar o exemplo com a desculpa que são eles que governam e que são grandes...parece-me exactamente uma excelente desculpa...mas não passa disso...

(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Essa do indirectamente dizeres que eu “olho para o próprio umbigo”, por querer que eles dêem o exemplo, não gostei, e não caiu lá muito bem…

Eu aqui não mando indirectas, se tenho algo a dizer digo logo de uma vez por todas...não ando com rodeios nem a mandar bocas para mandar indirectas como é ou foi moda por estes lados...
Se olhas para o teu próprio umbigo, fazes muito bem...eu também olho para o meu, mas como em tudo, se quer um equilibrio e há pessoas por cá que olham para o seu umbigo, prejudique isso quem prejudicar.



(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Exemplo? Exemplo dou eu e como eu tantos outros, todos os dias, levanto-me e deito-me todos os dias a organizar o dia, de modo a ter tempo para o part-time que finalmente consegui arranjar, e a pensar para onde mais é que hei-de ir “bater á porta”, pedir trabalho e enviar cv’s, levanto-me e preparo-me mentalmente para ignorar as “questões de saúde” que me impedem de realizar trabalhos físicos mais puxados, mas que infelizmente tenho que fazer, e que quando for mais velho vou ter de pagar com juros.

Primeiro deixa-me dar-te os parabéns por teres encontrado um Part-time, agora é só lutar para que se torne num full-time...
Tu tanto como tantos outros, dão o vosso exemplo...se para ti isso é o máximo que consegues fazer, excelente é isso mesmo...
Fazes a tua parte não fazes?
Agora, o que quero dizer é o que tu das a entender quando dizes eles que venham dar o exemplo e depois eu dou...
Ficar a espera disso parado...sem fazer nada...

Quanto a doenças que impedem de trabalhar...
Eu também as tenho, se fosse a pensar no que tenho muito provavelmente a esta hora ou estaria morto ou numa cama a espera da morte...
Tenho consciênte e estou preparado para o facto de que irei partir mais cedo que o normal...mas é por isso que vou ficar parado?
O que não nos mata torna-nos mais fortes e a esperança é sempre a última a morrer...


(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Este… é o exemplo que dou todos os dias.
Pedirem-me ainda mais do que isto? Esperem sentados…

É a tua opinião...
A mim não me pedem mais do que o que já faço...
Chego ao final do dia com a consciência limpa e com o sentimento de dever cumprido...



(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Esta é outra que não caiu lá muito bem…, para além de mais uma vez estares a generalizar. Onde é que já me “viste” culpar outros? Criticar sim, agora culpar? A última vez que reparei “Criticar” e “Culpar” têm significados diferentes.

Quando se critica principalmente em relação ao estado do país e as politicas do governo(neste caso especifico) está a culpar-se o governo pelo estado do país...
Eles não são os unicos culpados disto...
Culpados disto são aqueles que lá estiveram a anos atrás e todos aqueles que se deixaram iludir com rebuçados envenenados em troca de votos e que os deixassem roubar em paz.
Foram esses...as gerações anteriores que agora dizem que querem sangue e sei lá mais o quê...como se isso resolvesse seja lá o que for...
Quanto ao cair bem ou mal, como deverás imaginar podes interpretar da forma que quiseres o que escrevo(como sempre), não quer dizer que seja isso que lá está escrito como acontece na generalidade dos casos.


(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Culpado? Sou culpado do que?...
Como já foi referido anteriormente “Há bom e mau em todo o lado”, e dá mesma maneira como há pessoas que de acordo com o que dizes “criticam”, etc…, também há pessoas que partilham a tua opinião. Não te esqueças disso… Wink

Sim claro que existem, caso contrário eu até era capaz de pensar que estava errado...
Mas o que é certo é que até aos dias de hoje nunca ninguém me conseguiu mostrar que estou errado...
Pode ser que um dia me consigam mostrar isso através de A+B...




(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Pela tua maneira de falar…, é o que dá a entender.
Noticias? Soluções? Directa ou indirectamente já por aqui apareceram, é uma questão de voltar a ler o tópico.

Mais uma vez interpretas da forma que quiseres e bem entenderes...és livre para isso...
Posso contar pelos dedos das maos, as vezes que alguém aqui deu uma opinião e solução...

Colocou uma notica sobre uma atitude do governo e opinou...e logo a seguir disse "Isto deveria de ser assim..."
Poucos o fizeram, e os que o fizeram acabaram por não mais comentar no tópico...porque será?
É sempre a criticar tudo e todos, de forma simples e gratuita...

(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Fazer algo de útil? Agora é de de inutil?... Smile
Bem, sem querer levar para esse caminho, já respondi a isso, para não dizer outra coisa.

É inutil estar constanetemente a falar da crise, alguns parece que vivem dela...
Ora é a crise, ora é o desemprego, ora o Euro ora outra coisa qualquer...será que algumas pessoas tem dois dedos de testa para conseguirem saber o que dizem?
Não sabem pensar no futuro?Só pensam no presente?
Querem sangue e sei lá mais o que, já pensaram no que isso iria gerar?Quantos inocentes seriam apanhados no meio?E se fosses tu ou um familiar teu o inocente apanhado?
Querem o fim do Euro, pois eu também não me importava...
Mas e as consequências disso?São boas?
Há quem diga que sim, há quem diga que não...ninguém arrisca dizer que seria a galinha dos ovos de ouro para Portugal...porque será?
Já nos basta a nossa comunicação social que vive da crise e da noticia da crise...
Ao menos haja alguém que traga noticias animadoras e motivadoras para ver se alguém se anima e faz algo...
Falar da crise, só cria mais pessoas a pensar na crise...e se pensamos na crise... ja se sabe o que acontece...




(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]O “pano para mangas” é o que temos vindo a “discutir” por aqui ao longo do tempo, e penso que não vale a pena voltar a repetir.

Nem eu...


(17-11-2011 13:34)Progster Escreveu: [ -> ]E aqui está mais uma “boa noticia” não?. Smile

Ou não percebes-te o que eu queria dizer com meter boas noticias por cá, ou estás a fazer-te despercebido...
É uma boa noticia no que diz respeito a justiça...
Não é uma boa noticia quanto a economia ou medida economica tomada por alguém que vá fazer com que alguém fique mais motivado.

Qualquer das formas, venham de lá essas noticias sobre a crise...
Venham de lá essas noticias desmotivadoras e destruidoras, afinal de contas estamos em crise e não há mais nada para se falar ou dizer...
Siga com esses comentários destruidores e desmotivadores, afinal de contas temos de culpar alguém...
Siga com essas criticas e não dêem soluções para nada, não vá depois isto mudar e já não termos argumentos para criticar. Wink
(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Serem eles que nos governam ou deveriam governar não os obriga a dar exemplo nenhum...eles só tem de fazer o seu trabalho...mais nada...
Já vi por aí dizerem para os grandes dar o exemplo, mas com isso estás a dizer que és pequeno?
(…)

Não sou pequeno nem grande, sou igual aos outros.
De resto, quanto ao “exemplo”, “obrigações” já disse o que tinha a dizer em posts anteriores.

Não sigas por ai, sabes muito bem o que se queria dizer quando se falou em “grandes” e “pequenos”.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Epah...eu não me considero inferior a ninguém...nem inferior nem superior, sou igual a todos...logo tenho as mesmas obrigações e os mesmos direitos que todos.
Se eles tem obrigação de dar o exemplo, eu enquanto alguém em ponto de igualdade com eles também tenho...
Esperar que os outros venham dar o exemplo com a desculpa que são eles que governam e que são grandes...parece-me exactamente uma excelente desculpa...mas não passa disso...
(…)

Já te estás a contradizer não?
De acordo com o que dizes, não és inferior, nem superior a ninguém, logo presumo que também penses assim da classe politica, e se todos têm as mesmas obrigações, se todos são iguais, então “eles” só porque fazem parte do governo não têm obrigações para com o povo? Bem…, isto foi um tema já debatido anteriormente e não queria estar a repetir-me outra vez.

Felizmente até ao dia de hoje nunca precisei de utilizar “desculpas” para nada, e não admito a ninguém que insinue isso mesmo.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Primeiro deixa-me dar-te os parabéns por teres encontrado um Part-time, agora é só lutar para que se torne num full-time...
Tu tanto como tantos outros, dão o vosso exemplo...se para ti isso é o máximo que consegues fazer, excelente é isso mesmo...
Fazes a tua parte não fazes?
Agora, o que quero dizer é o que tu das a entender quando dizes eles que venham dar o exemplo e depois eu dou...
Ficar a espera disso parado...sem fazer nada... (…)

“Foi peixe que veio parar á rede”
Não, não é o máximo que consigo fazer, o problema é que ainda não apareceu mais nada para ocupar o resto do tempo.
Sim, faço a minha parte, como posso.

Quando falo em exemplo, como já referi anteriormente, e vou só abrir esta excepção, refiro-me entre outras coisas ás mordomias, etc,etc,etc…, eu nem o salário mínimo ganho e tenho de fazer descontos normais, e fico com “meia dúzia de tostões”, enquanto que eles ficam cada vez mais ricos.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Quando se critica principalmente em relação ao estado do país e as politicas do governo(neste caso especifico) está a culpar-se o governo pelo estado do país...
Eles não são os unicos culpados disto...
Culpados disto são aqueles que lá estiveram a anos atrás e todos aqueles que se deixaram iludir com rebuçados envenenados em troca de votos e que os deixassem roubar em paz. (…)

Nunca disse o contrário.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Quanto ao cair bem ou mal, como deverás imaginar podes interpretar da forma que quiseres o que escrevo(como sempre), não quer dizer que seja isso que lá está escrito como acontece na generalidade dos casos. (…)

É por isso que convém ter algum cuidado com o que se escreve.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 13:39)Progster Escreveu: [ -> ]Culpado? Sou culpado do que?...
Como já foi referido anteriormente “Há bom e mau em todo o lado”, e dá mesma maneira como há pessoas que de acordo com o que dizes “criticam”, etc…, também há pessoas que partilham a tua opinião. Não te esqueças disso… Wink

Sim claro que existem, caso contrário eu até era capaz de pensar que estava errado...
Mas o que é certo é que até aos dias de hoje nunca ninguém me conseguiu mostrar que estou errado...
Pode ser que um dia me consigam mostrar isso através de A+B...

Ninguém disse que tanto tu, como qualquer outro participante do tópico, está certo ou errado.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Colocou uma notica sobre uma atitude do governo e opinou...e logo a seguir disse "Isto deveria de ser assim..."
Poucos o fizeram, e os que o fizeram acabaram por não mais comentar no tópico...porque será?
É sempre a criticar tudo e todos, de forma simples e gratuita... (…)

Compreendo onde queres chegar, mas também só participa no tópico quem quer…

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
É inutil estar constanetemente a falar da crise, alguns parece que vivem dela...
Ora é a crise, ora é o desemprego, ora o Euro ora outra coisa qualquer...será que algumas pessoas tem dois dedos de testa para conseguirem saber o que dizem?
Não sabem pensar no futuro?Só pensam no presente?
Querem sangue e sei lá mais o que, já pensaram no que isso iria gerar?Quantos inocentes seriam apanhados no meio?E se fosses tu ou um familiar teu o inocente apanhado?
Querem o fim do Euro, pois eu também não me importava...
Mas e as consequências disso?São boas?
Há quem diga que sim, há quem diga que não...ninguém arrisca dizer que seria a galinha dos ovos de ouro para Portugal...porque será?
Já nos basta a nossa comunicação social que vive da crise e da noticia da crise...
Ao menos haja alguém que traga noticias animadoras e motivadoras para ver se alguém se anima e faz algo...
Falar da crise, só cria mais pessoas a pensar na crise...e se pensamos na crise... ja se sabe o que acontece... (…)

A crise quer se goste ou não, é o tema central das conversas da actualidade. E neste tópico (entre outras razões) só se fala nisso por isso mesmo, além de que para comentar certos artigos onde certos senhores (politicos) fariam melhor se ficassem caladinhos, e mais uma vez repito, só participa quem quer.

(18-11-2011 15:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ](…)
Ou não percebes-te o que eu queria dizer com meter boas noticias por cá, ou estás a fazer-te despercebido...
É uma boa noticia no que diz respeito a justiça...
Não é uma boa noticia quanto a economia ou medida economica tomada por alguém que vá fazer com que alguém fique mais motivado. (…)

É uma boa notícia para tudo, pelo menos nesta vertente (crianças), se as coisas começarem a mudar, talvez as próximas gerações vejam progressos, por sua vez de uma maneira ou de outra, bem ou mal, lá acabará por contribuir para a economia. Talvez se acabe com a pouca vergonha dos professores a serem agredidos pelos pais.
Para quem diz que “é inútil estar constantemente a falar em crise”, e fala em boas noticias eu penso que esta se aplica dentro da categoria.
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Não sou pequeno nem grande, sou igual aos outros.
De resto, quanto ao “exemplo”, “obrigações” já disse o que tinha a dizer em posts anteriores.

Não sigas por ai, sabes muito bem o que se queria dizer quando se falou em “grandes” e “pequenos”.

Ok, então não te consideres um pequeno...considera-te igual a todos os outros...





(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Já te estás a contradizer não?
De acordo com o que dizes, não és inferior, nem superior a ninguém, logo presumo que também penses assim da classe politica, e se todos têm as mesmas obrigações, se todos são iguais, então “eles” só porque fazem parte do governo não têm obrigações para com o povo? Bem…, isto foi um tema já debatido anteriormente e não queria estar a repetir-me outra vez.

Mas alguem disse que os politicos nao tinham obrigações?
O outro dizia que eu defendia os patroes, tu dizes que eu defendo os politicos...
Quero lá bem saber dessa gente para alguma coisa...


(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Felizmente até ao dia de hoje nunca precisei de utilizar “desculpas” para nada, e não admito a ninguém que insinue isso mesmo.

Não percebi o "não admito" e vou ignorar, pois penso que seja o melhor...pois eu também não admito que me acusem de coisas que não disse.
Quanto as desculpas, parabéns, eu já necessitei delas...
Já procrastinei e muito e foi com isso que aprendi muita coisa.




(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]“Foi peixe que veio parar á rede”
Não, não é o máximo que consigo fazer, o problema é que ainda não apareceu mais nada para ocupar o resto do tempo.
Sim, faço a minha parte, como posso.
Mais uma vez os meus parabéns, anda para aí muito boa gente que não se sujeita nem se quer sujeitar.

(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Quando falo em exemplo, como já referi anteriormente, e vou só abrir esta excepção, refiro-me entre outras coisas ás mordomias, etc,etc,etc…, eu nem o salário mínimo ganho e tenho de fazer descontos normais, e fico com “meia dúzia de tostões”, enquanto que eles ficam cada vez mais ricos.
E então?Querias não descontar?
Descontas proporcionalmente o mesmo que qualquer outro ou não?
Não é esse o sistema que defendem?






(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]É por isso que convém ter algum cuidado com o que se escreve.

Penso que seja também necessário ter cuidado com a maneira como se lê também...
Apenas a minha opinião...





(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Ninguém disse que tanto tu, como qualquer outro participante do tópico, está certo ou errado.

Olha que disseram...daí as acusações...Que não tarda nada estão aí outra vez... Wink




(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Compreendo onde queres chegar, mas também só participa no tópico quem quer…
Obvio, e dá a sua opinião quem quer... Wink




(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]A crise quer se goste ou não, é o tema central das conversas da actualidade. E neste tópico (entre outras razões) só se fala nisso por isso mesmo, além de que para comentar certos artigos onde certos senhores (politicos) fariam melhor se ficassem caladinhos, e mais uma vez repito, só participa quem quer.

é um tema central porque estamos todos ou quase todos a ver o problema...crise crise crise...
só para de falar na crise quando há futebol, caso contrário é a crise...
Ficariam melhor caladinhos porque?Porque vão contra a tua opinião ou contra a minha?
Deixa-os falar a vontade...
Eles estão só a dar a opinião deles...também tem direito ou não?




(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]É uma boa notícia para tudo, pelo menos nesta vertente (crianças), se as coisas começarem a mudar, talvez as próximas gerações vejam progressos, por sua vez de uma maneira ou de outra, bem ou mal, lá acabará por contribuir para a economia. Talvez se acabe com a pouca vergonha dos professores a serem agredidos pelos pais.
Para quem diz que “é inútil estar constantemente a falar em crise”, e fala em boas noticias eu penso que esta se aplica dentro da categoria.

Tu percebes-te onde eu queria chegar...
As gerações que ai vêm, necessitam é que não os endividemos ainda mais do que eles já estão...
Se fazem o que fazem, é porque as gerações anteriores a eles assim os educaram...




Já agora uma pergunta objectiva e que para ti seja de resposta fácil e rápida...

O que farias para mudar o estado em que o país se encontra?
Não me digas como o outro que mandavas os politicos embora...diz antes o que fazias se tivesses o poder de o fazer...mudando leis etc etc etc...
(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Não sou pequeno nem grande, sou igual aos outros.
De resto, quanto ao “exemplo”, “obrigações” já disse o que tinha a dizer em posts anteriores.

Não sigas por ai, sabes muito bem o que se queria dizer quando se falou em “grandes” e “pequenos”.

Ok, então não te consideres um pequeno...considera-te igual a todos os outros...

(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Já te estás a contradizer não?
De acordo com o que dizes, não és inferior, nem superior a ninguém, logo presumo que também penses assim da classe politica, e se todos têm as mesmas obrigações, se todos são iguais, então “eles” só porque fazem parte do governo não têm obrigações para com o povo? Bem…, isto foi um tema já debatido anteriormente e não queria estar a repetir-me outra vez.

Mas alguem disse que os politicos nao tinham obrigações?
O outro dizia que eu defendia os patroes, tu dizes que eu defendo os politicos...
Quero lá bem saber dessa gente para alguma coisa...

Explica-me lá, onde e quando é que eu me considerei pequeno, e que disse que tu defendes os politicos?

(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Felizmente até ao dia de hoje nunca precisei de utilizar “desculpas” para nada, e não admito a ninguém que insinue isso mesmo.

Não percebi o "não admito" e vou ignorar, pois penso que seja o melhor...pois eu também não admito que me acusem de coisas que não disse.
Quanto as desculpas, parabéns, eu já necessitei delas...
Já procrastinei e muito e foi com isso que aprendi muita coisa.

Tem calma. Não vás por esse caminho.
Quanto ao ignorar, eu também já ignorei tanta coisa. E utilizo as tuas palavras: "... interpretas da forma que quiseres e bem entenderes...és livre para isso...", "...não quer dizer que seja isso que lá está escrito...".
E dou por concluido este ponto.

(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]Quando falo em exemplo, como já referi anteriormente, e vou só abrir esta excepção, refiro-me entre outras coisas ás mordomias, etc,etc,etc…, eu nem o salário mínimo ganho e tenho de fazer descontos normais, e fico com “meia dúzia de tostões”, enquanto que eles ficam cada vez mais ricos.

E então?Querias não descontar?
Descontas proporcionalmente o mesmo que qualquer outro ou não?
Não é esse o sistema que defendem?

Ou não percebes-te, ou estás a fazer de despercebido, mas pronto... esse é outra questão que já foi "discutida" e não vou voltar a repetir-me.

(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]É por isso que convém ter algum cuidado com o que se escreve.

Penso que seja também necessário ter cuidado com a maneira como se lê também...
Apenas a minha opinião...

Correcto.

(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]
(18-11-2011 17:40)Progster Escreveu: [ -> ]A crise quer se goste ou não, é o tema central das conversas da actualidade. E neste tópico (entre outras razões) só se fala nisso por isso mesmo, além de que para comentar certos artigos onde certos senhores (politicos) fariam melhor se ficassem caladinhos, e mais uma vez repito, só participa quem quer.

é um tema central porque estamos todos ou quase todos a ver o problema...crise crise crise...
só para de falar na crise quando há futebol, caso contrário é a crise...
Ficariam melhor caladinhos porque?Porque vão contra a tua opinião ou contra a minha?
Deixa-os falar a vontade...
Eles estão só a dar a opinião deles...também tem direito ou não?

Essa questão nem devia ter sido colocada, mas... a resposta está explicita por ai fora.



(18-11-2011 18:29)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Já agora uma pergunta objectiva e que para ti seja de resposta fácil e rápida...

O que farias para mudar o estado em que o país se encontra?
Não me digas como o outro que mandavas os politicos embora...diz antes o que fazias se tivesses o poder de o fazer...mudando leis etc etc etc...

Respondi a isso, não há muito tempo.
(18-11-2011 18:57)Progster Escreveu: [ -> ]Respondi a isso, não há muito tempo.
Respondeste... tu e eu.
Mas "o outro" é esquecido, ou gosta de passar por "distraído" ou qualquer coisa do género.
Não adianta explicares, esclareceres, etc... passado uns tempos volta ao mesmo, com as mesmas questões...


Dedicado a quem... "gosta dos patrões":

[Imagem: unitedcolors.jpg]

Por falar em políticos... essa estirpe de pessoas tão honestas, capazes, competentes e muitos mais adjectivos deste género:

[Imagem: 31268013235233019769310.jpg]


Eu não tenho culpa do facto das notícias serem todas de aspecto negativo!
Existe aqui no fórum um user, já foram mais, mas um que, coitado, como até deve sonhar comigo... até já me acusou de só dizer mal, ser negativo, coisas do género!
Bem... eu desconfio que o aumento do desemprego, a diminuição dos salários, o aumento da carga horária, o roubo dos direitos adquiridos, a recessão contínua, o retrair da economia, etc... sejam, para ele, boas notícias. Só assim eu compreendo que leve a mal a minha posição!
Mas, como ele próprio já disse, eu passo a vida a postar links de notícias... ele já só se limita a opinar, coisa em que é... "narciso". Mas ao postar os links das notícias, estou apenas a postar a realidade, pura a factual!
Bem... (x2), para variar, vou postar um artigo de... opinião! Não dele, nem minha... mas de terceiro:

A União Europeia ainda existe?

Os acontecimentos recentes na Europa e em especial na Grécia, Itália e em Portugal levam-nos a esta questão de fundo: será que a União Europeia (UE) continua a existir se for completamente esvaziada do seu significado?
Há três sinais inequívocos do desaparecimento do espírito que norteou a União Europeia até aqui. Os seus alicerces enquanto projecto de integração europeia, de fortalecimento das democracias nacionais e de fonte de bem-estar social estão todos postos em causa. A proeminência da Sra. Merkel na UE hoje, a queda de governos democráticos em nome da agenda alemã e o fim do Estado social em grande parte da Europa são indicadores de que a União Europeia tem vindo a ser totalmente desvirtuada, abandonando os princípios que têm estado na base do apoio ao Projecto Europeu desde a sua criação em 1950.

É claro que sempre se soube que em muitos assuntos a Europa não falava a uma só voz. Mas nem sempre a mesma voz dominava; havia coligações variáveis entre países, e todos tinham algum peso nas decisões que eram tomadas. Agora, e sem rodeios, o líder do grupo parlamentar da CDU, o partido de Merkel, veio dizer que "A Europa está a falar alemão, não a língua mas a aceitação das políticas pelas quais Angela Merkel lutou durante tanto tempo e com tanto sucesso". De facto, desde o agravamento da crise do euro, só há uma voz que fala pela Europa, e não é a de Durão Barroso. É a de Angela Merkel. Não deixa de ser paradoxal ver os europeístas mais convictos a defender que seja a Alemanha a salvar o euro. Parece que a única forma de salvar a Europa é torná-la num clube em que a Alemanha impõe todas as regras. Mas então a União Europeia não foi criada em larga medida para conter o poder alemão no continente Europeu? E agora a solução para a UE é entregar a liderança à Alemanha? Há razões históricas suficientes para temer tal cenário, e é confrangedor ver a impotência de todas as instituições europeias perante tal cenário.

A Alemanha mandará se Merkel quiser, mas entretanto as democracias afundam, uma a uma. É preciso ver que a UE foi um sucesso primeiro que tudo porque tratou de consolidar e não de se substituir às democracias nacionais. A UE foi pensada para fortalecer os Estados-nação europeus, para lhes facilitar soluções comuns para problemas nacionais. Os sucessivos alargamentos, e muito em especial os alargamentos ao Sul da Europa, e às novas democracias do Centro e do Leste Europeu foram formas de ancorar os regimes políticos ainda frágeis numa narrativa de pertença a um clube de democracias prósperas. Embora Portugal aí esteja numa situação diferente, na medida em que houve eleições recentes que sancionaram o programa da troika, a queda do governo da Grécia e de Itália são pois sinais alarmantes da negação desse circulo virtuoso.

A partir do momento em que a pertença à Europa obriga à substituição extemporânea de governos legitimados por ministros tecnocratas que têm como única e exclusiva missão impor programas delineados por Angela Merkel, é todo o edifício da democracia que estremece. É claro que Papandreou era errático e que Berlusconi se tinha tornado grotesco. Mas a preponderância dos factores externos nas suas quedas não augura nada de bom para a saúde democrática destes países, nem de todos os países da Zona Euro.

Por último, a severidade da política de austeridade a que UE obriga é contrária ao espírito fundador da mesma. Para lá de todos os belos discursos sobre a bondade do Projecto Europeu, este foi criado com base na promessa da convergência de todos os países daquilo que é um dos marcos mais fortes da identidade europeia: o bem-estar social. Em Portugal, a aprovação integral deste orçamento de Estado para 2012 vai ditar o fim definitivo dessa narrativa, tal como já aconteceu na Grécia, e terá talvez que acontecer nos restantes países da Europa do Sul. Com um Estado na bancarrota, sem transportes públicos de qualidade, sem Educação e sem Saúde, o que restará de Europeu em Portugal?


Politóloga
marinacosta.lobo@gmail.com

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...19933&pn=1

Uns pensam em números, percentagens, taxas, impostos... e quando se viram para as pessoas, só vislumbram eleitores e contribuintes!
E que tal pensarem nas pessoas?
... ainda:

Ponto da situação
Passos Coelho bem avisou que iria fazer cortes na despesa. Só não disse que era na nossa. A nossa despesa com alimentação, habitação e transportes está cada vez menor
7:27 Quinta feira, 15 de Set de 2011
Os portugueses vivem hoje num país nórdico: pagam impostos como no Norte da Europa; têm um nível de vida como no Norte de África. Como são um povo ao qual é difícil agradar, ainda se queixam. Sem razão, evidentemente.

A campanha eleitoral foi dominada por uma metáfora, digamos, dietética: o Estado era obeso e precisava de emagrecer. Chegava a ser difícil distinguir o tempo de antena do PSD de um anúncio da Herbalife. "Perca peso orçamental agora! Pergunte-me como!" O problema é que, ao que parece, um Estado gordo é caro, mas um Estado magro é caríssimo. Aqueles que acusavam o PSD de querer matar o Estado à fome enganaram-se. O PSD quer engordá-lo antes de o matar, como se faz com o porco. Ninguém compra um bácoro escanzelado, e quem se prepara para comprar o Estado também gosta mais de febra do que de osso.

Embora o nutricionismo financeiro seja difícil de compreender, parece-me que deixámos de ter um Estado obeso e passámos a ter um Estado bulímico. Pessoalmente, preferia o gordo. Comia bastante mas era bonacheirão e deixava-me o décimo terceiro mês (o atual décimo segundo mês e meio, ou os décimos terceiros quinze dias) em paz.

Enfim, será o preço a pagar por viver num país com 10 milhões de milionários. Talvez o leitor ainda não tenha reparado, mas este é um país de gente rica: cada português tem um banco e uma ilha. É certo que é o mesmo banco e a mesma ilha, mas são nossos. Todos os contribuintes são proprietários do BPN e da Madeira. Tal como sucede com todos os banqueiros proprietários de ilhas, fizemos uma escolha: estes são luxos caros e difíceis de sustentar. Todos os meses, trabalhamos para sustentar o banco e a ilha, e depois gastamos o dinheiro que sobra em coisas supérfluas, como a comida, a renda e a eletricidade.

Felizmente, o governo ajuda-nos a gerir o salário com inteligência. Pedro Passos Coelho bem avisou que iria fazer cortes na despesa. Só não disse que era na nossa, mas era previsível. A nossa despesa com alimentação, habitação e transportes está cada vez menor. Afinal, o orçamento gordo era o nosso. Agora está muito mais magro, elegante e saudável. Mais sobra para o banco e para a ilha.



FONTE: http://aeiou.visao.pt/ponto-da-situacao=f622356

Pronto... pronto. Eu sei... mais uma opinião... mas é para rir... ou chorar!!
URL's de Referência