Forum Pplware

Versão Completa: Sendo verdade...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
(25-11-2011 21:09)Progster Escreveu: [ -> ]Bem, a paciência acabou…
Da mesma maneira como certas mentalidades te revoltam (desemprego, etc,etc,etc…), mentalidades como essa também me revoltam. Já nos estamos a repetir, e os ânimos começam a mudar. De resto, para além de já não se chegar a lado nenhum, já disse o que tinha a dizer, e dou por concluída a minha participação nesta questão, tendo já aqui deixado a minha opinião.

De qualquer maneira em algum ponto, se achar necessário volto a participar nesta questão.

Por mim, deves continuar a participar no tópico... tal como o outro user... desde que deixe de recorrer ao insulto encapotado, como é seu apanágio!
Isto é uma opinião, neste caso, pois o tópico é de todos.
De resto, já te tinha dito... com ele é "bater no céguinho". As greves só servem os malandros e para os vândalos, como eu (segundo a sua rasteira insinuação), o pessoal devia trabalhar muito mais por muito menos, quem está desempregado só o está porque quer, todos podem ser patrões, os trabalhadores têm de produzir mesmo sem condições, estas vêm em segundo plano (é o construir pelo telhado), etc. Isto além de se arrogar no direito de adivinhar e saber o que os outros fazem, fizeram e farão... e diz que já fez muito mais que o outro (eu) em toda a sua vida! Bem... LOLLOLLOL

Siga a conversa e a troca de argumentação, baseada, preferencialmente (para mim) em factos/notícias do mundo real!
Opiniões... podem servir de tema para discussão, mas são sempre falaciosas. Menos para o adivinho, que mais não faz do que... opinar, baseado no que alguém disse, ou ouviu, etc.

WinkMr Green
(25-11-2011 22:37)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 21:09)Progster Escreveu: [ -> ]Bem, a paciência acabou…
Da mesma maneira como certas mentalidades te revoltam (desemprego, etc,etc,etc…), mentalidades como essa também me revoltam. Já nos estamos a repetir, e os ânimos começam a mudar. De resto, para além de já não se chegar a lado nenhum, já disse o que tinha a dizer, e dou por concluída a minha participação nesta questão, tendo já aqui deixado a minha opinião.

De qualquer maneira em algum ponto, se achar necessário volto a participar nesta questão.

Por mim, deves continuar a participar no tópico... tal como o outro user... desde que deixe de recorrer ao insulto encapotado, como é seu apanágio!
Isto é uma opinião, neste caso, pois o tópico é de todos.
De resto, já te tinha dito... com ele é "bater no céguinho". As greves só servem os malandros e para os vândalos, como eu (segundo a sua rasteira insinuação), o pessoal devia trabalhar muito mais por muito menos, quem está desempregado só o está porque quer, todos podem ser patrões, os trabalhadores têm de produzir mesmo sem condições, estas vêm em segundo plano (é o construir pelo telhado), etc. Isto além de se arrogar no direito de adivinhar e saber o que os outros fazem, fizeram e farão... e diz que já fez muito mais que o outro (eu) em toda a sua vida! Bem... LOLLOLLOL

Siga a conversa e a troca de argumentação, baseada, preferencialmente (para mim) em factos/notícias do mundo real!
Opiniões... podem servir de tema para discussão, mas são sempre falaciosas. Menos para o adivinho, que mais não faz do que... opinar, baseado no que alguém disse, ou ouviu, etc.

WinkMr Green

Sim, sem dúvida que vou continuar a participar neste tópico, mas para esta questão... acabou, como já disse e volto a dizer "pego-lhe" novamente se assim o achar necessário, mas para já...
[Imagem: vendesear.jpg]

Já esteve mais longe da realidade... qualquer dia, pagamos e o PPC vem logo cobrar IVA a 23%, pois, tal como a electricidade, a água e o gás... é luxo!

LOL
(25-11-2011 22:45)BladeRunner Escreveu: [ -> ][Imagem: vendesear.jpg]

Já esteve mais longe da realidade... qualquer dia, pagamos e o PPC vem logo cobrar IVA a 23%, pois, tal como a electricidade, a água e o gás... é luxo!

LOL

LOL
(25-11-2011 22:44)Progster Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 22:37)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 21:09)Progster Escreveu: [ -> ]Bem, a paciência acabou…
Da mesma maneira como certas mentalidades te revoltam (desemprego, etc,etc,etc…), mentalidades como essa também me revoltam. Já nos estamos a repetir, e os ânimos começam a mudar. De resto, para além de já não se chegar a lado nenhum, já disse o que tinha a dizer, e dou por concluída a minha participação nesta questão, tendo já aqui deixado a minha opinião.

De qualquer maneira em algum ponto, se achar necessário volto a participar nesta questão.

Por mim, deves continuar a participar no tópico... tal como o outro user... desde que deixe de recorrer ao insulto encapotado, como é seu apanágio!
Isto é uma opinião, neste caso, pois o tópico é de todos.
De resto, já te tinha dito... com ele é "bater no céguinho". As greves só servem os malandros e para os vândalos, como eu (segundo a sua rasteira insinuação), o pessoal devia trabalhar muito mais por muito menos, quem está desempregado só o está porque quer, todos podem ser patrões, os trabalhadores têm de produzir mesmo sem condições, estas vêm em segundo plano (é o construir pelo telhado), etc. Isto além de se arrogar no direito de adivinhar e saber o que os outros fazem, fizeram e farão... e diz que já fez muito mais que o outro (eu) em toda a sua vida! Bem... LOLLOLLOL

Siga a conversa e a troca de argumentação, baseada, preferencialmente (para mim) em factos/notícias do mundo real!
Opiniões... podem servir de tema para discussão, mas são sempre falaciosas. Menos para o adivinho, que mais não faz do que... opinar, baseado no que alguém disse, ou ouviu, etc.

WinkMr Green

Sim, sem dúvida que vou continuar a participar neste tópico, mas para esta questão... acabou, como já disse e volto a dizer "pego-lhe" novamente se assim o achar necessário, mas para já...

Esqueci-me de mencionar a famosa generalização, táctica tão do seu agrado, para catalogar tudo e todos e meter tudo no mesmo saco! Deve ficar mais barato!

LOLLOLLOL

Bem... participa lá... tu, ele, todos...
Aumento do horário de trabalho prevalece sobre os instrumentos coletivos de trabalho

(...)

O Governo apresentou a possibilidade de aumento do horário de trabalho com o objetivo de "contribuir para a recuperação da competitividade da nossa economia e evitar o aumento significativo do desemprego".

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...id=2149853

Esta deve ser para rir...
(25-11-2011 23:52)Progster Escreveu: [ -> ]Aumento do horário de trabalho prevalece sobre os instrumentos coletivos de trabalho

(...)

O Governo apresentou a possibilidade de aumento do horário de trabalho com o objetivo de "contribuir para a recuperação da competitividade da nossa economia e evitar o aumento significativo do desemprego".

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...id=2149853

Esta deve ser para rir...

Não deve... é!
Repara... do meu conhecimento, através da minha esposa e conhecidos, o que já acontece (pois muitas empresas gostam de se adiantar à legislação)... isto vai contribuir é para o desemprego!
Muitas lojas estão a aproveitar esta meia hora a mais para dispensar os serviços de empresas de limpeza, passando esta a ser efectuada pelas funcionárias das lojas, seja ao inicio como ao fecho das lojas.
E as empresas de serviços de limpeza? Ficam com funcionárias excedentes...
Outras redes de lojas estão a ponderar despedir part-times... o turno da manhã faz mais meia-hora... tal como o turno da tarde/noite. O intermédio é reduzido a pouco tempo...
Isto só visto... mas estes tipos percebem da coisa? Não me parece!
Claro... o patronato esfrega as mãos de contente... seja deste forma ou através do juntar das meias horas para uso em épocas sazonais, como o natal. Em que querem poder usar as meias-horas, juntas e num curto espaço de tempo... isto é, muita gente vai trabalhar umas dez a doze horas e sem folgas, pois os patrõezinhos vão, a julgar pelos jogos de bastidores, usar este expediente para não meter mais pessoal nessas épocas!
Ajudar a reduzir o desemprego... o tanas!!!
(26-11-2011 00:08)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 23:52)Progster Escreveu: [ -> ]Aumento do horário de trabalho prevalece sobre os instrumentos coletivos de trabalho

(...)

O Governo apresentou a possibilidade de aumento do horário de trabalho com o objetivo de "contribuir para a recuperação da competitividade da nossa economia e evitar o aumento significativo do desemprego".

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...id=2149853

Esta deve ser para rir...

Não deve... é!
Repara... do meu conhecimento, através da minha esposa e conhecidos, o que já acontece (pois muitas empresas gostam de se adiantar à legislação)... isto vai contribuir é para o desemprego!
Muitas lojas estão a aproveitar esta meia hora a mais para dispensar os serviços de empresas de limpeza, passando esta a ser efectuada pelas funcionárias das lojas, seja ao inicio como ao fecho das lojas.
E as empresas de serviços de limpeza? Ficam com funcionárias excedentes...
Outras redes de lojas estão a ponderar despedir part-times... o turno da manhã faz mais meia-hora... tal como o turno da tarde/noite. O intermédio é reduzido a pouco tempo...
Isto só visto... mas estes tipos percebem da coisa? Não me parece!
Claro... o patronato esfrega as mãos de contente... seja deste forma ou através do juntar das meias horas para uso em épocas sazonais, como o natal. Em que querem poder usar as meias-horas, juntas e num curto espaço de tempo... isto é, muita gente vai trabalhar umas dez a doze horas e sem folgas, pois os patrõezinhos vão, a julgar pelos jogos de bastidores, usar este expediente para não meter mais pessoal nessas épocas!
Ajudar a reduzir o desemprego... o tanas!!!

Eu estou numa situação semelhante, assim que passar o Natal, estou para ver o que me vai acontecer...
Irra, vocês escrevem que é uma coisa doida.

Blade,
ontem reparei que estavas a responder ao tópico, e até mandei "aquela boca", porque estava a cair para o lado e queria mesmo ler a resposta Smile
Mas depois, deixaste de aparecer online, e a resposta não apareceu, fechei browser e abri e népia, pensei: "olha, foi dormir também" ... e basei.
Só li hoje.

Edit:
A resposta ao "queres trocar" que pedi, era sobre isto: http://aeiou.expresso.pt/caro-funcionari...ar=f689960
/fim de Edit

Não sei onde trabalham, mas lá que têm uma disponibilidade do cacete ...
Eu só "assentei" agora, só consegui meter o c* no sofá a uns 30 minutos.

Em relação ao que foi para aqui falado (tirando os mimos claro)
1 - Estatísticas de adesão à greve.
Mas é novidade para alguém os esquemas usados? O normal é os grevistas para a adesão contarem de seguinte forma. Contam como grevistas, os grevistas, os faltosos por doença, os faltosos em férias, os faltosos por falta, os faltosos em formação no estrangeiro, enfim, todos os que não aparecem por algum motivo. E do lado do "patronato", descontam estes todos. É a origem da divergência dos números.

Valem o que valem, mas na AutoEuropa, o que lhes faltou foi fornecimento, não foi pessoas lá.
Vejam o que aquele sindicato já conseguiu pelos trabalhadores, a comparação com outros ... é da noite para o dia.

2 - Quanto ao Juros.
Se comprarem um electrodoméstico de mil euros, a 12 meses com juros .. fica-vos em quanto?
Se comprarem um carro de 30K€ a 60 meses, com os juros, ao final dos 60 meses pagaram quanto?
Se comprarem uma casa por 100K, pedirem o guito todo, quanto pagam ao final dos 40 anos?
Juros existem por todo o lado.
Se disserem que eticamente ...pois, concordo, mas havia de ser como ? A fundo perdido?
Fico confuso com o sensacionalismo atribuído à coisa.

minudências
O secretário-geral vitalício da CGTP, Carvalho da Silva, afirmou que os sacrifícios impostos aos portugueses servem “apenas para pagar aos credores”. Este significativo “apenas” revela que, na cabeça do secretário-geral vitalício, pagar a credores é coisa de somenos importância, que pode e deve ser feita quando o devedor estiver para aí virado, se estiver e quando estiver. “Pagar e morrer são as duas coisas a fazer”, já lá diz a sabedoria popular, e Carvalho da Silva, secretário-geral vitalício da CGTP, não fez mais do que interpretar a alma popular lusitana. O único inconveniente deste elaborado raciocínio é que se não pagarmos a quem devemos, provavelmente não nos será emprestado mais dinheiro para continuarmos a viver. Os termos da equação – pagar e morrer – parecem, assim, intimamente dependentes um do outro. Conviria que o secretário-geral vitalício reflectisse sobre isso.


in: Blasfémias
Felizmente há uma explicação…
A greve de ontem devia ter sido um grande sucesso e, em muitas redacções, já se afiavam as penas para exigir que o Governo mudasse de políticas. Quando a greve foi apenas aquilo que costuma ser, o desconsolo de muitos comentadores foi imenso. Pior: como os meninos queridos dos jornalistas – os “indignados” – foram apanhados a atirar garrafas de cerveja aos polícias, nem sequer foi possível defender que ali é que estava o caminho alternativo à rotina sindical. Que lástima…
Felizmente há uma explicação: o povo que não fez greve afinal queria ter feito greve, mas teve medo. Só um país aterrorizado, depreende-se, é que face a tantas malfeitorias, não começou ainda a protagonizar tumultos “à grega”.
Se em vez de andarem só a seguir sindicalistas tivessem ontem andado pelas ruas, praças e cafés deste país talvez começassem a cair na realidade. Ou talvez não: quem acha que o povo só vota à direita (como sucedeu duas vezes este ano em Portugal) por estupidez ou terror, nunca deixará de olhar para o mundo através das lentes distorcidas da ideologia. Da sua ideologia – uma ideologia que toma por ordem natural das coisas.
Também há explicação para isso…

In: Blasfémias
JPedrosa... o blasfémias... vale o que vale. Eu já o citei, mas sabes qual a inclinação, não sabes?

Na Autoeuropa a greve, a nível de trabalhadores, teve grande impacto.

O trocar? Não sou funcionário publico...
Recebo do Estado, mas não sou funcionário publico.
Aliás, se leres o que tenho escrito aqui, nos mais variados tópicos, consegues vislumbrar o que penso e sinto em relação a quem trabalha. Independentemente do seu estatuto, publico ou privado!

Juros...
Bem estás a comparar alhos com bugalhos.
Uma coisa são entidades privadas com fim comercial (Financeiras, Bancos, Lojas, etc).
Outra coisa são Instituições como o FMI e BCE. Afinal a tal união, solidariedade entre os países,não passa de demagogia. Quando a UE se encontra próxima do abismo e todos temem o colapso... não deixam de cobrar juros altos na ajuda que prestam. Quer dizer... não é ajuda, é negócio! Porque estamos a receber agora e nem assim conseguimos dinamizar a economia... e quando tivermos de pagar a dívida agora contraída?
Estamos a endividarmos para resolver o endividamento... ok!
URL's de Referência