Forum Pplware

Versão Completa: Sendo verdade...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Governo: castigar pais por mau comportamento dos filhos

Os directores apoiam, mas sociólogos e psicólogos advertem que nada de bom virá daí.

A notícia é avançada pelo jornal "Público". A partir de 2012, os pais dos alunos indisciplinados ou com demasiadas faltas vão passar a ser responsabilizados pelos comportamentos dos filhos na escola.

Esta é uma das alterações que o Governo e os grupos parlamentares do PSD e do CDS pretendem implementar no Estatuto do Aluno

Fonte:http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...TV e MEDIA

Sendo verdade... acho muito bem.

Razor1911

Acho bem, a educação vem de casa.
Passos Coelho já promete menos impostos em 2015

O primeiro-ministro afirma que quer cobrar menos impostos aos portugueses até 2015 e antevê o crescimento da economia a partir de 2013.

"Queremos, até 2015, que o Estado vá buscar menos recursos do que tem ido buscar aos portugueses nos últimos 10 anos", diz o primeiro-ministro numa entrevista hoje publicada pelo Correio da Manhã, quando questionado sobre as características do país que naquela data quer entregar aos eleitores.

Pedro Passos Coelho insiste na necessidade da poupança: "Se o Estado conseguir gastar menos, sem pôr em causa o essencial das políticas públicas na área social, e por essa razão não precisar de ir buscar tantos impostos aos portugueses, significa que eles ficam livres para realizar mais poupanças, que utilizarão via sistema financeiro, para financiar o crescimento da economia e do emprego".

O chefe do Governo espera que Portugal abandone a palavra "recessão" e a economia comece a crescer a partir de 2013, embora admita que o desemprego ainda vai crescer até lá.

"Não tenho nenhum prazer em dizer aos portugueses que vamos ter recessão e desemprego. O que quero garantir é que não há nenhuma outra maneira de Portugal voltar a crescer sem primeiro pôr as suas contas na ordem e gastar menos do que gastava", refere Passos Coelho, relativamente às medidas de austeridade.

O primeiro-ministro diz que a perspectiva da economia mundial não é de recessão, pelo que Portugal deve aumentar as exportações para os Estados Unidos da América, para a América Latina e o Oriente. Para a Europa, Portugal exporta mais de 75 por cento.

Fonte:http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...TV e MEDIA

Afinal em como ficamos?...
Emigração: Passos ia “borrando a pintura”

No seu último comentário do ano de 2011 na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou este domingo que o primeiro-ministro, Passos Coelho, “ia borrando a pintura” ao referir e sugerir aos professores desempregados que aproveitem as oportunidades no mercado de trabalho nos países lusófonos.

As declarações de Passos Coelho foram proferidas numa longa entrevista ao Correio da Manhã.

Marcelo considerou que tais afirmações ditas por um primeiro-ministro são “mais graves” do que as posições do secretário de Estado da Juventude.

Para 2012, Marcelo espera que o discurso do Governo não tenha lapsos e que as reformas do Executivo dêem esperança aos portugueses.

Antes, o professor, que se encontra em São Paulo, Brasil, avisou que há exemplos no Governo que não se podem dar. É o caso da deslocação do ministro da Defesa, Aguiar-Branco, de falcon à Mauritânia.

Sobre o PS, Marcelo classificou de “punhalada” nas costas as palavras do vice-presidente da bancada do PS, Pedro Nuno Santos, sobre o não pagamento da dívida portuguesa aos credores.

“Com amigos desses (António José Seguro) não precisa de inimigos”, atirou.

Quanto à necessidade de um referendo sobre o travão ao défice, Marcelo pediu que ninguém se precipite e sugeriu a Seguro que olhe com cuidado para a proposta de Passos Coelho de rever a Constituição e alterar a votação da Lei de Enquadramento Orçamental com maioria de dois terços. Ou seja, sem ser necessário quantificar na Lei Fundamental o montante da chamada “regra de ouro”.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...-a-pintura
... ia? Ou borrou mesmo?
Enfim... um primeiro-ministro que também já alinha no discurso da "exportação" do que temos de melhor... ok.
Que vá ele... que dê o exemplo, já que é um tipo sem ideias e sem um plano que não seja o de ir aos bolsos dos portugueses.
Que todos nós sabemos que as oportunidades têm de ser agarradas especialmente nos dias de hoje, é um facto...

Agora um PM vir falar em emigração... Enfim.
Quem for "meio entendedor" perceberá...
Este tipo está a fazer o frete a amigos... a um par deles, pelos vistos um casal muito em voga, nos dias de hoje. Ele germânica e ele gaulês...
Nada como mais uma vaga de trabalhadores a baixo preço... portugueses, que até trabalham bem, por pouco salário.
Eles agradecem e este tipo pisca-lhes o olho, como bom aluno...
Que hipocrisia ...
Desculpem lá mas ... nós somos assumidamente um país de emigrantes.
Somos assumidamente um dos povos da Europa que mais sai do país à procura de melhor.

Que mal tem o que o gajo disse?
Quem não se safa no país, tem duas hipóteses, ou muda de ramo ou muda de sítio.
Não é óbvio para todos?

O que é que queriam?
Deixa-me adivinhar... toda a gente que tira um curso de professor, deveria ocorrer imediatamente da parte do estado o aumento de mais uma vaga para o ensino, para garantir que quem tira esse curso, não tem que competir, não tem que ser melhor que os seus parceiros para arranjar lugar.
É isso?

-----------------------
Este país é para hipócritas
Pedro Passos Coelho disse o óbvio. Questionado sobre se aconselharia os professores excedentários a emigrar, o Primeiro ministro disse algo que qualquer pessoa diria: se não têm colocação no mercado, a alternativa ao desemprego é encontrarem uma profissão noutra área ou procurarem emprego no estrangeiro, nomeadamente nos países lusófonos. Com o decrescimento da taxa de natalidade das últimas décadas, aliado ao aumento do número de licenciados dos cursos via ensino, o mercado de ensino português, quer no público ou privado, ficou com excesso de recursos humanos. O desemprego é infelizmente uma realidade há vários anos nesta área e a situação não irá melhorar. Certamente nunca a curto prazo. Mas as claques que têm vindo a reagir de forma indignada, muitos dos quais nem sequer se deram ao trabalho de lerem o que realmente Pedro Passos Coelho disse, denota que em Portugal há uma série de pessoas que prefere que os políticos mintam. Ou então, como o anterior Primeiro ministro fez tantas vezes, que atirem areia para os olhos das pessoas e façam promessas que nunca serão cumpridas. Como a dos 150 mil empregos. Se Passos Coelho fosse como outros, teria respondido que não, que o governo iria promover um plano para oferecer emprego aos professores não colocados. Que iria aumentar o número de professores nas escolas ou que iria promover a contratação de professores nas escolas privadas. Mas a via de Passos, como nos tem vindo a provar, não é a da hipocrisia nem da fantasia. É a da realidade. Seria mais fácil, politicamente falando, se fosse hipócrita? Talvez. Eu continuo a preferir esta total abertura de espírito para falar verdade do que tentar enganar as pessoas. De vendedores de fórmulas mágicas estou eu farto.

In 31 da Armada
(19-12-2011 00:20)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Quem for "meio entendedor" perceberá...
Este tipo está a fazer o frete a amigos... a um par deles, pelos vistos um casal muito em voga, nos dias de hoje. Ele germânica e ele gaulês...
Nada como mais uma vaga de trabalhadores a baixo preço... portugueses, que até trabalham bem, por pouco salário.
Eles agradecem e este tipo pisca-lhes o olho, como bom aluno...

O homem até teve o cuidado de mencionar, que os portugueses deveriam aproveitar as oportunidades existentes nos países lusófonos ...

É preciso distorcer o discurso para ir buscar o que tu acabaste de dizer.
Ainda por cima, quando nesses países e ao contrário do que dás a entender ... não há falta de professores Wink
Em parte não tem mal nenhum, são opiniões, penso é que não fica bem a um PM dizer isto.
E sim, é óbvio que quando uma pessoa não se safa no país, há que "saltar de sitio", se houver oportunidade, dai eu ter dito que todos nós sabemos que as oportunidades têm de ser agarradas especialmente nos dias de hoje, é um facto...

Quanto á questão dos professores, convém não esqueçer que os mesmos, não são só os que tiram o curso actualmente. E aqueles com familia, etc... que há anos têm o canudo e não conseguem colocação? Há que pensar também nessas pessoas, pois a maioria não pode emigrar.

Citar:Este país é para hipócritas
Pedro Passos Coelho disse o óbvio. Questionado sobre se aconselharia os professores excedentários a emigrar, o Primeiro ministro disse algo que qualquer pessoa diria: se não têm colocação no mercado, a alternativa ao desemprego é encontrarem uma profissão noutra área ou procurarem emprego no estrangeiro, nomeadamente nos países lusófonos. Com o decrescimento da taxa de natalidade das últimas décadas, aliado ao aumento do número de licenciados dos cursos via ensino, o mercado de ensino português, quer no público ou privado, ficou com excesso de recursos humanos. O desemprego é infelizmente uma realidade há vários anos nesta área e a situação não irá melhorar. Certamente nunca a curto prazo. Mas as claques que têm vindo a reagir de forma indignada, muitos dos quais nem sequer se deram ao trabalho de lerem o que realmente Pedro Passos Coelho disse, denota que em Portugal há uma série de pessoas que prefere que os políticos mintam. Ou então, como o anterior Primeiro ministro fez tantas vezes, que atirem areia para os olhos das pessoas e façam promessas que nunca serão cumpridas. Como a dos 150 mil empregos. Se Passos Coelho fosse como outros, teria respondido que não, que o governo iria promover um plano para oferecer emprego aos professores não colocados. Que iria aumentar o número de professores nas escolas ou que iria promover a contratação de professores nas escolas privadas. Mas a via de Passos, como nos tem vindo a provar, não é a da hipocrisia nem da fantasia. É a da realidade. Seria mais fácil, politicamente falando, se fosse hipócrita? Talvez. Eu continuo a preferir esta total abertura de espírito para falar verdade do que tentar enganar as pessoas. De vendedores de fórmulas mágicas estou eu farto.

Penso que esta questão já por aqui foi comentada...
Citar:Quanto á questão dos professores, convém não esqueçer que os mesmos, não são só os que tiram o curso actualmente. E aqueles com familia, etc... que há anos têm o canudo e não conseguem colocação? Há que pensar também nessas pessoas, pois a maioria não pode emigrar.

E então? "já cá estava primeiro ... orienta-te tu, que o lugar é meu" ... é isso?
não conseguem colocação porquê?

Repara uma coisa,
há excedente de professores ... o que queres fazer?
Inventar empregos?

Quantas pessoas, que vão para professor ou para outra área qualquer, têm o cuidado de saber como está o mercado de trabalho?
E os cromos que se formam em Engenharia Aeroespacial? Estão todos a trabalhar no seu ramo?
Fartam-se de estudar, e vão fazer o quê?
A culpa é do estado?

A um primeiro ministro fica bem mentir pelos vistos.
Era preferível dizer que iam inventar mais aulas de apoio e iam tirar da cartola emprego zero para essa profissão?

Claramente as pessoas preferem que lhes mintam.... é mais confortável ...
URL's de Referência