Forum Pplware

Versão Completa: Sendo verdade...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Epa isto já é mandar pedra ao homem porque faz e porque não faz. Se diz que não vai pedir mais tempo é porque nos vai deixar a morrer a fome, se afirma que ainda não sabemos se precisamos de mais tempo ou não é porque nos mentiu. Há que ter é calma e ver onde isto nos leva, porque quem já desde o dia 1 anda a falar mal do que se anda a fazer é mesmo por má fé.
As reformas não revolucionam um pais de um dia para o outro, e nos não estamos dependentes só de nós. E ao contrário do que muita gente pensa sem investimento de fora Portugal cai para um fosso que não se vai conseguir levantar durante muitos mas muitos anos! Portugal não é agora e se alguma vez foi autossustentável foi no tempo em que tínhamos colonias onde podíamos ir buscar recursos.
(20-02-2012 20:31)kilho Escreveu: [ -> ]Epa isto já é mandar pedra ao homem porque faz e porque não faz. Se diz que não vai pedir mais tempo é porque nos vai deixar a morrer a fome, se afirma que ainda não sabemos se precisamos de mais tempo ou não é porque nos mentiu. Há que ter é calma e ver onde isto nos leva, porque quem já desde o dia 1 anda a falar mal do que se anda a fazer é mesmo por má fé.
As reformas não revolucionam um pais de um dia para o outro, e nos não estamos dependentes só de nós. E ao contrário do que muita gente pensa sem investimento de fora Portugal cai para um fosso que não se vai conseguir levantar durante muitos mas muitos anos! Portugal não é agora e se alguma vez foi autossustentável foi no tempo em que tínhamos colonias onde podíamos ir buscar recursos.

EEK! Calma? Ainda mais???... Wink
Qual calma, qual carapuça, acção é o que é...
Fome? Tens nocção do que passa a maioria das familias portuguesas???

Má fé?. Enfim...
Tenho e se queres saber inscrevo-me nesse grupo. Nao passo fome mas também não posso fazer borgas nem nada do genero. Ando sempre ate a ultima para pagar as propinas, vivi 5 anos numa cave cheia de bolor e sem condições minimas para viver, com paredes castanhas do bolor e sem janelas e ainda tive de procurar emprego. E tudo isto para conseguir poupar dinheiro, quem não se sacrifica o minimo na vida e espera que tudo sejam rosas que tenha vergonha sequer em falar que a vida é difícil, porque para quem trabalha e se esforça mais cedo ou mais tarde o esforço é recompensado. Agora se vivo a vida a espera de apoios estatais como muita gente, e depois ainda me queixo estou a ser cínico até não poder mais. <- apenas uma opiniao
(20-02-2012 20:49)kilho Escreveu: [ -> ]Tenho e se queres saber inscrevo-me nesse grupo. Nao passo fome mas também não posso fazer borgas nem nada do genero. Ando sempre ate a ultima para pagar as propinas, vivi 5 anos numa cave cheia de bolor e sem condições minimas para viver, com paredes castanhas do bolor e sem janelas e ainda tive de procurar emprego. E tudo isto para conseguir poupar dinheiro, quem não se sacrifica o minimo na vida e espera que tudo sejam rosas que tenha vergonha sequer em falar que a vida é difícil, porque para quem trabalha e se esforça mais cedo ou mais tarde o esforço é recompensado. Agora se vivo a vida a espera de apoios estatais como muita gente, e depois ainda me queixo estou a ser cínico até não poder mais. <- apenas uma opiniao

Inscreves-te, ou inseres-te nesse grupo?... Wink
Quer dizer que uma vida com um mínimo de dignidade para ti era poderes ter possibilidades para "borgas e algo do género"? Big Grin
Acabaste de provar que não fazes parte do "grupo" de que falei anteriormente.

Quanto á questão das propinas, local onde viveste, e emprego pergunto: E então? Ao menos tiveste, ou os teus pais tiveram possibilidades para te colocar na faculdade, quantas outras famílias podem dizer o contrário.
Atenção..., não era nada disto a que me referia lá em cima.
e ainda tive de procurar emprego-- parece-te que há dinheiro por parte dos meus pais para pagar propinas?
Por borgas digo ir a sitio X passear e esturrar algum sem ter de me preocupar com isso. Dignidade para mim não passa por ter um grande carro e uma grande mansão nem lá perto. Dignidade é um termo dificil de descrever porque nao significa o mesmo para todos. E dinheiro != felicidade, mas ajuda xD
(20-02-2012 21:15)kilho Escreveu: [ -> ]e ainda tive de procurar emprego-- parece-te que há dinheiro por parte dos meus pais para pagar propinas?
Por borgas digo ir a sitio X passear e esturrar algum sem ter de me preocupar com isso. Dignidade para mim não passa por ter um grande carro e uma grande mansão nem lá perto. Dignidade é um termo dificil de descrever porque nao significa o mesmo para todos. E dinheiro != felicidade, mas ajuda xD

Repito E?
Não foste mais nem menos do que a maioria dos estudantes universitários..., ou estou errado?
Bah, interpreta as coisas como desejares, eu falo em fazer sacrifícios e tu lês que eu me estou a armar como sendo melhor que os outros porque arranjei trabalho...
(20-02-2012 21:29)kilho Escreveu: [ -> ]Bah, interpreta as coisas como desejares, eu falo em fazer sacrifícios e tu lês que eu me estou a armar como sendo melhor que os outros porque arranjei trabalho...

Não deturpes o que as outros dizem...

"Sacrifícios"? Chamas sacrifícios ao facto de teres tido de andar até ás últimas para pagar as propinas, de teres tido de viver numa cave, de teres tido de arranjar emprego?

Se achas que isso são "sacrifícios", o que será que a maioria das familias portuguesas passa quase diariamente...

Já agora e se voltassemos á linha de raciocínio do post #772?...
Não, isso não são sacrifícios... Sacrifícios era poder arrendar uma casa decente, ter dinheiro que chegasse sem andar a rasca e não ter de arranjar trabalho. Isso sim, seria sacrificar-me.
o que será que a maioria das familias portuguesas passa quase diariamente
Olha que para quem não gosta que eu generalize... Estás no bom caminho
(20-02-2012 21:37)kilho Escreveu: [ -> ]Não, isso não são sacrifícios... Sacrifícios era poder arrendar uma casa decente, ter dinheiro que chegasse sem andar a rasca e não ter de arranjar trabalho. Isso sim, seria sacrificar-me.
o que será que a maioria das familias portuguesas passa quase diariamente
Olha que para quem não gosta que eu generalize... Estás no bom caminho

Bem, parece que já estamos a chegar a algum lado...

Explica lá essa de eu estar no "bom caminho", para generalizar.
l
URL's de Referência