Forum Pplware

Versão Completa: Vídeo no papel chega a Portugal
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Desenvolvida nos EUA, onde começou a ser utilizada em 2009, a tecnologia Video in Print (VIP) vai agora ser lançada pela empresa Pixel em Portugal, que se torna um dos primeiros países na Europa a utilizá-la.


De acordo com Ana Santana Lopes, directora executiva da Pixel, esta tecnologia é vista como «a primeira ponte entre os Media impressos e digitais», ao aliar o formato impresso à tecnologia full motion video.

A tecnologia baseia-se num ecrã integrado na página da publicação, por enquanto os ecrãs disponíveis apenas têm um tamanho de 2,4 ou 4,1 polegadas, onde surge o vídeo com até 120 minutos de duração, sempre que a página se abre.

Estes ecrãs podem também receber mais imagens, através de uma porta micro-USB, entrada que serve também para carregar a bateria do dispositivo.

Outra das funcionalidades desta tecnologia é a inclusão de até cinco botões, através do qual podem ser incluídos na página conteúdos diferentes.

Quanto ao preço desta tecnologia, Ana Santana Lopes não quis adiantar preços, afirmando apenas que depende do tipo de utilização que se quer dar.

De acordo com a responsável a tecnologia já está a ser procurada por diversas empresas, dos Media a empresas de publicidade, mas uma vez mais não adiantou nomes.

Em relação há possibilidade de ver o seu jornal com vídeos, na edição em papel, Ana Santana Lopes revelou que espera que tal seja possível ainda durante o primeiro semestre de 2010.

In SOL
Muito giro!

BAZINGA!!!
Eu já comentei isto com "alguém" Big Grin
Se eu tivesse aquilo nas mãos arrancava o ecrã e fazia outro projecto qualquer... Sou assim desde pequenino, destruir carro tele-comandos para fazer ventoinhas... LOL
imaginem o que comprarem um jornal com isso ? em vez de 80 centimos vai ser 80 euros Smile lol acho muito giro mas simplesmente não resulta... pelo menos em algo prático mas agora em empresas para apresentações FORÇA agora para o comum português..
Os custos do produto para a Imprensa acabam por se diluir nos custos da publicidade, ja' para o leitor o mais que possa sofrer 'e um aumento insignificante. Ao principio talvez s'o os semanarios e revistas e' que podem aplicar esta tecnica , mais tarde ja' com custos mais acessiveis devido ao consumo pode passar para imprensa dia'ria. Esta e' a minha opiniao, nada mais.
(17-02-2010 03:55)okapi (UK ) Escreveu: [ -> ]Os custos do produto para a Imprensa acabam por se diluir nos custos da publicidade...

Pois mas aí temos um grande buraco neste momento, já que a publicidade está mal e é dos piores sectores com a crise Mundial.

Quanto à imprensa diária é certo que está condenada no papel, o formato digital é o futuro, mas talvez as revistas essas sim venham a adoptar esta tecnologia.
Acredito que a Publicidade esteja a atravessar uma crise a nivel mundial, e' uma area que nao estou muito a par mas, ha' pai'ses e pai'ses. A UK tavez seja dos pai'ses em que jornal domina as primeiras horas do dia, existem en de Jornais para todos os gostos e feitios, a publicidade e' louca, de paginas inteiras dividida por varios anunciantes e outras em que e' so' mesmo um anunciante, as grandes superficies dominam a publicidade e as mesmas em 2 e 3 titulos difrentes e no mesmo dia ja' para nao falar no Metro ( jornal ) distribuido nos autocarros. Estes Britanicos sao altos consumidores de Jornal dia'rio e semanarios ja' para nao falar das revistas de fofoca. Os precos tambe'm ajudam ao consumo, um jornal barato compra-se a partir de 35p , qualquer coisa como 37 centimos, o que ja' nao acontece ai'.
Acredito que a imprensa dia'ria esteja condenada no papel ,mas nao e' na UK e se o for vai demorar muito anos. Aqui existe muita gente que vai para o trabalho em transportes publicos e que gosta de ler o seu jornal logo pela manha e temos que contar que os reformados sao altos consumidores de jornais , nada disto se passa ai em PT , onde a maioria vai de carro para o trabalho e os reformados vao ao cafe' ler o jornal ( isto em pequenos lugares ) porque as reformas nao dao para mais.
Esta tecnologia acredito venha a ser odoptada pelas revistas mensais e muito especificas onde as grandes marcas anunciam.
Uhm.. não tinha consciência que fosse tão diferente noutros países.
Sempre a aprender. Happy
Mania de copiarem o Harry Potter
Confused
(17-02-2010 22:55)Nuno A. Escreveu: [ -> ]Mania de copiarem o Harry Potter

LOL Não é a mania de imitar, mas se de desenvolver "o já projectado"...
Ou seja, Tecnologia! In Love
URL's de Referência