Forum Pplware

Versão Completa: Lojas de música online
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem, não sei se o tópico fica na secção adequada, se não, peço aos moderadores para o moverem para a secção que acharem mais conveniente.

Se bem que existem muitas formas de obter música na Net, eu gostava de discutir neste tópico sítios legais para comprar e descarregar música. Que é como quem diz, lojas online de música.

A par das mais conhecidas (iTunes, Amazon), existem outras interessantes, como a 7digital, que oferece MP3 a 320 K, um "bitrate" superior a outras lojas, e não menos importante, não coloca DRM nos ficheiros! A meu ver, apresentam um preço razoável, quer para faixas isoladas, quer para comprar um álbum inteiro. Experimentei, gostei e recomendo vivamente!

A MúsicaOnline é também interessante, se bem que só oferece músicas a 192 K, mas, infelizmente, alguns álbuns/músicas (ainda) trazem o malfadado Digital Rights Management. Eu que não gosto de "prisões" , limito-me a adquirir músicas sem DRM.

Assim, gostaria de partilhar opiniões acerca das lojas de música online, não só a nível da qualidade das músicas oferecidas, mas também ao nível de eventuais problemas que tiveram (ao nível do pagamento, ou recuperar músicas já compradas). Já tive problemas com o DRM, há uns longos meses comprei umas músicas no Napster (pela TMN), mas não consegui recuperar as licenças no computador Mad ... Sou peremptório: DRM nunca mais! Evil
Neste site http://www.legalsounds.com/ conseguimos "sacar legalmente" álbuns por menos de um Dollar.

As bitrates são entre 192K e 320K. Portanto em termos de qualidade temos um pouco de tudo basta procurar um pouco. Também não existem DRM's.

Podemos encontrar no site um pouco de tudo é só procurar.

Penso que é uma opção a ter em conta para quem quer sacar de uma forma legal. Big Grin
Por acaso o site http://www.legalsounds.com/ tem uma variedade de músicas que chego a qualificar de estranha, tal a sua diversidade.

Nunca comprei lá nada, mas um colega meu compra regularmente, e encontra lá até as mais estranhas bandas que só ele conhece ...
URL's de Referência