Forum Pplware

Versão Completa: Segurança ao Messenger
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2


Aqui deixo algumas dicas para obter segurança para o utilizadores de IM's,
como por exemplo, o Windows Live Messenger.


[Imagem: ponto1.png] Nunca aceite ou adicione contactos desconhecidos;
Muitas vezes somos vitimas de SPAM por isso mesmo, porque adicionamos ou aceitamos contactos desconhecidos, tornando o acesso óbvio ao mesmo email...
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto2.png] Não deixa a opção "Guardar password" activa;
Com esta opção activa, o software cria um ficheiro, normalmente encriptado, na máquina, para mais tarde a opção seja realizada. E como todos nós sabemos, existe inúmeros softwares para recuperar as mesmas, como por exemplo o Multi Password Recovery... [Imagem: imagem.ico.avlisrotiv.png]
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto3.png] Nunca coloque o seu email "na Internet" como ele é, substituía o "@" por "[at]" e o "." por "[dot]", como por exemplo: "o_meu_email[at]hotmail[dot]com";
A maioria das vezes quando recebos "conteudo indesejável" é porque colocamos o nosso email em algum sitio, muitos deles são "catalogados" para futuras pesquisas por alguns bots, como por exemplo o Google.
Se experimentar pode pesquisar no Google por "@hotmail.com", e verá alguns erros cometidos...
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto4.png] Limpe sempre o histórico do WLM, para isso pode utilizar o Instant Messenger Cleaner (SoftSea); [Imagem: imagem.ico.avlisrotiv.png]
Com a utilização do software ele acaba por acumular vários dados, entre eles, histórico das conversa, imagens de exibição, etc. ...
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto5.png] Semanalmente ou quando dúvidas, faça um scan no WLM á procura de vírus;
Existe enumeras maneiras de remover aquele vírus "da sua foto", entre outros, uma delas é com o Instant Messenger Cleaner (SoftSea) e para que utiliza o plugin Messenger Plus! pode usar um script que faz o mesmo, o WLM Safe... [Imagem: imagem.ico.avlisrotiv.png]
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto6.png] Nunca aceite ficheiro duvidosos;
Muitas vezes é de onde vem o perigo, inocentemente aceitamos uma "foto com extenção .exe", mas não se trata nada mais que um malware... Verifique sempre a extenção do mesmo, correctamente seria por exemplo: ficheiro.png/gif/jpg...
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto7.png] Do mesmo caso a cima, cuidado com os links;
Normalmente quando um amigo/colega está afectado, segue-se "à expansão" do mesmo, fazendo com que o contacto envie "links" inocentemente, como por exemplo: "h**p://www.olhaparaisto.com/rdir=seu_email@hotmail.com/"
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: ponto8.png] Definições:
[Imagem: pontoA.png] Pergunta-lhe se confirma quando alguém adiciona o seu email à sua lista de contactos;
No WLM;
No menu [Ferramentas], clique em [Opções];
E coloque o assinale a opção "[x]Avisar quando outros utilizadores me adicionarem às suas listas de contactos."...

[Imagem: pontoB.png] Para receber mensagem unicamente da sua lista de contactos;
No WLM;
No menu [Ferramentas], clique em [Opções];
Clique no separador [Privacidade] e seleccione Todos os outros utilizadores em A minha lista de permissões;
Clique em [Bloquear]...
[Imagem: barra.azul.png]

[Imagem: donw.wlms.png] (255KB .zip)
[Imagem: down.imc.png] (762KB .zip)
[Imagem: donw.mpr.png] (3.53MB .zip)
[Imagem: Compartilhe%21.png]
[Imagem: compartilhe%21twitter.png][Imagem: compartilhe%21facebook.png][Imagem: compartilhe%21stumbleupon.png]
Bom post Big Grin

Há sempre quem se descuide....
(11-02-2010 19:56)nioxys Escreveu: [ -> ]Bom post Big Grin

Há sempre quem se descuide....

Obrigado nioxys! Smile
Eu fui um desse, à muito tempo, e agora que sei (isto) mais vale partilhar do que estar constatemente a dizer: "Tens vírus na máquina, e automaticamente envias link's para os teus contactos... bla bla bla..." LOL
]
(11-02-2010 20:11)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]
(11-02-2010 19:56)nioxys Escreveu: [ -> ]Bom post Big Grin

Há sempre quem se descuide....

Obrigado nioxys! Smile
Eu fui um desse, à muito tempo, e agora que sei (isto) mais vale partilhar do que estar constatemente a dizer: "Tens vírus na máquina, e automaticamente envias link's para os teus contactos... bla bla bla..." LOL
]

Tenho que mostrar este post a alguns amigos, porque recebo muitas vezes "convites" e estou sempre a avisá-los mas eles dizem, "Eu? Não mandei nada." LOL
(11-02-2010 20:41)nioxys Escreveu: [ -> ]Tenho que mostrar este post a alguns amigos, porque recebo muitas vezes "convites" e estou sempre a avisá-los mas eles dizem, "Eu? Não mandei nada." LOL

Exactamente, é mesmo isso!... É chato não é? Sad
Já tens um link para referência! Big Grin
Wink
Sim, é chato Sad

Há que educar LOL
Muito bem Sr.Avlisrotiv :b
Obrigado...
... Hugo! ^^,
Obrigado!

Acabei de mandar por mail para vários amigos em apuros. Vai de certeza ajudá-los!

EDIT: Como me andava a esquecer, lá foram +2 de rep. Por este e vários outros!! Abraço!
Eu estou com o meu msn super lento ja usei todos os programas de limpeza já instalei o script ja fiz de tudo inclusive desinstalei como explica no blog pplware ... e mesmo assim continua na mesma .. Confused
Páginas: 1 2
URL's de Referência