Forum Pplware

Versão Completa: Os telemóveis têm corrector ortográfico?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Alguém por aqui tem corrector ortográfico no telemóvel? No Browser do telemóvel? Como funciona.

Na minha busca do telemóvel perfeito para ser o meu companheiro inseparável nos próximos 3 anos, surgiu-me uma dúvida.

Os telemóveis agora têm corrector ortográfico. Sei que posso actualizar o meu blogue e até twittar, mas posso fazer isso com um corrector ortográfico por detrás como faço num PC?

Ou a tecnologia ainda não está assim tão desenvolvida?

Não consigo perceber isso das especificações e manuais. Ou talvez eu não esteja a ver bem a questão.

José Simões
Penso que todos os considerados smartphones tenham isso. (Pelo menos Android e iPhone têm).
O Meu HTC Touch Pro (WMobile) tem também!
O Opera Mobile 10 Beta não tem, e é o que uso no meu Nokia e71
(14-02-2010 14:17)Ferreira Escreveu: [ -> ]Penso que todos os considerados smartphones tenham isso. (Pelo menos Android e iPhone têm).

(Agradeço as diversas respostas)

Só para eu perceber melhor:

(a) Por exemplo se estiveres a escrever um tweet, nalgum cliente ou na página do twiiter, podes verificar se o texto tem alguma gralha ortográfica antes de enviar, sem ter de fazer copy&paste de/para outra aplicação?

(b) Ou esse corrector existe numa aplicação de edição de texto (ou algo assim parecido)?

© Ou ambos... :-) !!!

(d) E já agora, corrigem português E inglês? :-) :-)

Se calhar estou a "pedir" muito às pobres máquinas (já para não falar nos pobres leitores), mas dava-me mesmo jeito saber o melhor que posso encontrar para tomar uma decisão acertada. Para mim que tenho umas costelas de disléxico é um assunto importante.

José Simões
Sim, a correcção é feita sem recurso a outra aplicação, acontecendo "on-the-fly" (à medida que o texto é escrito).

Além disso, a maioria penso suportar vários idiomas.
URL's de Referência