Forum Pplware

Versão Completa: Concurso Greener Gadgets: Corky o rato de Cortiça
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Greener Gadgets organizou um concurso de design em Nova York, o objectivo é recolher Gadgets amigos do ambiente.

Numa lista de 18 Gadgets o Corky, de Adele Peters (EUA), é definitivamente dos mais interessantes.

[Imagem: corky-mouse.jpg]

É um rato, é feito de cortiça e plásticos reciclados, mas o mais impressionante é que dispensa pilhas porque se carrega a si próprio com os movimentos e com a roda do meio (scroll). Ah e é Wireless!

[Imagem: corky-board2.jpg]

[Imagem: corky-board3.jpg]


Podem dar uma vista de olhos nos outros concorrentes aqui.

Concurso termina a 25 de Fevereiro!


Deixo-vos outro dos meus favoritos: Turbine Light
Ninguem comenta este tópico mas eu acho mesmo bastante interessante, pensem na chatice que é mudar as pilhas do rato que falham sempre nas alturas que mais precisamos lool. Acho que isto é um passo importante para a tecnologia, só espero é que seja fiável.


Cumprimentos,
Carlos Cunha
Vamos lá ver é o preço.

é que a "porra" é sempre a mesma. entre um rato de 15€ (já sendo um porreiro) e umas pilhas baratas ou mesmo recarregáveis e um rato autónomo que seja uns 50€....

Pode até haver malta que adere, mas o "grosso" da malta, vai mandar pastar.
50 euros não é muito se o rato for de qualidade.
Um rato consome muito pouco, se comprarem um rato de qualidade e pilhas de marca (nada de recarregáveis e ratos recarregáveis) ele dura muito tempo. A logitech tem alguns bons.
O problema não é se demora muito ou não o problema é que fica sempre sem pilhas na altura errada Tongue
Há coisas que não entendo (ou melhor entendo recorrendo à existência da avareza), existem desde há muitos anos, células foto-voltaicas nas calculadoras, verdade? Então se houvesse essas células (devidamente aperfeiçoadas) nos ratos, portáteis, telemóveis e afins, isso não ajudaria a aumentar a autonomia dos equipamentos?

Só por avareza as empresas não se esforçam por oferecer essa tecnologia aos clientes...
true, mas ou o rato tinha que ter focinho, ou digamos que o melhor sítio para ter as células ... é onde tens os dedos/mão...o que dificulta as coisas.
Quanto ao rato com o revestimento de cortica e' bonito, so' espero que se algum dia pegarem no projecto e puserem em producao , ao menos se lembrem dos tugas que se podem dar ao luxo de dizer que tem uma das melhores corticas do mundo.

Quanto ao Turbine Light, ja tinha visto estas imagens, e ate' na altura me despertou por ser um projecto interessante.
(16-02-2010 22:06)vitorm Escreveu: [ -> ]Há coisas que não entendo (ou melhor entendo recorrendo à existência da avareza), existem desde há muitos anos, células foto-voltaicas nas calculadoras, verdade? Então se houvesse essas células (devidamente aperfeiçoadas) nos ratos, portáteis, telemóveis e afins, isso não ajudaria a aumentar a autonomia dos equipamentos?

Só por avareza as empresas não se esforçam por oferecer essa tecnologia aos clientes...

Nem a proposito

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=4960
URL's de Referência