Forum Pplware

Versão Completa: Pesquisa em documentos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

Para primeiro post, resolvi tentar descobrir se haveria alguma aplicação que faça, por exemplo um index de documentos de uma determinada pasta e que eu possa pesquisar e me encontro resultados nesses documentos.
Acho que o google desktop permite isso, mas andava a procurar outra alternativa.
Olá ,

acho que o office 2003 permite isso .

dentro do excel por exemplo: file search


alenka
Se calhar não me fiz entender, quero ter uma pasta com documentos de vários tipos (pdf, doc, xls, ppt, ...) e fazer uma pesquisa que procure resultados dentro desses ficheiros.
Deixa eu ver se entendi direito, você quer um jeito de pesquisar dentro das pastas pelos ficheiros.

exemplo:

---- pasta
------arquivo.pdf
------arquivo.doc
------arquivo.xls
------arquivo.ppt

E fazer uma pesquisa por um desse ficheiro tipo "pesquisa: Arquivo.ppt"

ou você quer buscar no conteudo do ficheiro ?

Exemplo:

O ficheiro "Arquivo.pdf" contem as palavras "Azul é uma bela cor" e o ficheiro "Arquivo.ppt" tem as palavras "Não gosto muito de Azul" e quando você fizer a busca por Azul a busca vai exibir os dois ficheiros ?

Qual dessas duas opções corresponde ao que você procura ?
a segunda opção Smile
Eu uso o Launchy mas este não pesquisa no conteúdo dos ficheiros, apenas pesquisa os nomes. Se pesquisa eu não sei como, sabes dizer-me?

Obrigado por todas as respostas até agora Smile
o que indiquei procura a palavra que desejares na pasta que indicares e ou outlook inclusive .

era uma cena que me fazia falta e por vezes safa-me , encontrar o tal ficheiro que tem a tal refª ou ean etc .....
Obrigado Alenka mas procurava uma aplicação mais "leve" que o office Smile e de preferência grátis
Já experimentas-te o Google Desktop?
Tenho-o instalado no meu computador do serviço e ao longo dos anos fui acumulando milharesde ficheiros word, excell, pdf, etc, pois bem, basta escrever uma palavra que eu saiba que o documento contém e ele dá-me os resultados imediatamente.
Pode não ser o que pretendes mas para mim este programa é imprescindível no computador do serviço, só não sei se dá para indexar uma só pasta, pois o meu está a indexar todos os discos.
PS: É gratuito e há versões para Windows, Mac e Linux
Páginas: 1 2
URL's de Referência