Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Computador Não Arranca - City Desk Antigo!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos

Tenho um computador City Desk antigo, ainda do tempo do XP que estava arrumado para aqui. Não fui eu que o adquiri, nem tão pouco sei o que tem lá dentro Rolleyes, nem de manuais nem nada disso (tem placa de som e gráfica dedicada - ATI Radeon 7000 EEK! )!

Resolvi tirar-lhe o pó, e liga-lo à corrente. Não funciona! Não me surge nada no ecrã, e a board emite um sinal sonoro prolongado repetitivo, e não sai daí!

Penso que seja erro na Board ou RAM, que acham?

Já devia ter sido arrumado para "um canto" por causa disso.

Cumprimentos
Entra na Bios se conseguires e faz reset. Mal o computador inicia carregas DELETE.

Ou

Abres o computador e tiras a pilha que lá está na board e tornas a meter.

Os sinais sonoros identificam os problemas. Às vezes é só a bios desconfigurada.
(17-02-2010 12:09)asm Escreveu: [ -> ]Entra na Bios se conseguires e faz reset. Mal o computador inicia carregas DELETE.

Ou

Abres o computador e tiras a pilha que lá está na board e tornas a meter.

Os sinais sonoros identificam os problemas. Às vezes é só a bios desconfigurada.

Obrigado, pela dica, mas...

Nem sequer surge o menu de acesso à BIOS. Vou tirar a pilha da Board, e vejo o que dá. Se quiser fazer um reset, nem sei quais são os jumpers, porque nem sei que board, é! A única coisa que sei é mesmo o sinal sonoro longo e repetitivo!

Cumprimentos
Tirar a pilha é sempre mais fácil. Experimenta.
cumps.
(17-02-2010 12:33)asm Escreveu: [ -> ]Tirar a pilha é sempre mais fácil. Experimenta.
cumps.

Funcionou, muito bem. Era mesmo um problema nas config do BIOS.

Cumprimentos
Ainda bem que funcionou.Big Grin

Podias ir ao meu profile http://forum.pplware.com/member.php?acti...e&uid=1648

e em:
Reputation: 0 [Details] [Rate] carregar no Rate para me dares reputação. Obrigado FCabral.

CumprimentosHappy
URL's de Referência