Forum Pplware

Versão Completa: Desviada informação de tecnologia usada no Windows phone 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
De acordo com uma fonte do XDA-developers, que desviou documentos da empresa de Redmon, a tecnologia usada na série 7 do Windows Phone (WP7), é completamente diferente da usada em versões do Windows mobile 6.5.3 ou anterior.

[Imagem: windowsphone-everything-top-1.jpg]


Tal como o Zune HD o WP7 usa a tecnologia XNA, tal como o .NET Compact Framework e o Silverlight, a alternativa ao Flash da Microsoft.

Os programadores da plataforma terão acesso a uma API limitada (que permitirá entre outras funcionalidades ter acesso à câmara) e caso achem-na insuficiente, poderão ter acesso à API completa e nativa do sistema operativo móvel, tendo para isso que requisitar o acesso à Microsoft.

Cada aplicação desenvolvida irá correr para efeitos de segurança numa sandbox isolada, os ISV (independent software vendors) terão acesso inferior ao nível de funcionalidades e personalização da plataforma, do que OEM's (Original Equipment Manufacter) e operadores móveis.

Trata-se de um distanciamento da Microsoft em relação à sua anterior plataforma que estava disponível para modificação para qualquer elemento parceiro da empresa, aproximando-se agora mais do modelo praticado pela Apple no IPhone.

Fonte:
Slashdot
Se fosse pelo Design do sistema, iria certamente optar por este Windows Phone 7. Simplesmente brutal!
Eu só gosto de teclados QWERTY. Estes telémoveis são para as camadas mais jovens, redes sociais.
A imagem diz tudo.
A windows deve fazer dois sistemas operativos diferentes ou não?
Qual é o nome desse sistema operativo?

Windows mobile 7?
(19-02-2010 00:48)asm Escreveu: [ -> ]Eu só gosto de teclados QWERTY. Estes telémoveis são para as camadas mais jovens, redes sociais.
A imagem diz tudo.
A windows deve fazer dois sistemas operativos diferentes ou não?
Qual é o nome desse sistema operativo?

Windows mobile 7?


Só se sabe que é Windows Phone 7. Fala-se que poderá existir várias versões do Windows Phone 7, à semelhança de haver várias versões do Windows para computadores pessoais. Ou seja versões mais viradas para empresas (enterprise) e para uso mais pessoal (Home), embora isto sejam rumores e ainda não esteja confirmado.

Daí se ter intitulada esta nova plataforma Windows Phone 7 Series (indica mais que uma série/versão). Fala-se também que a plataforma anterior de Windows Mobile 6.5.x, irá se manter sendo apenas renomeada para a Windows Phone Classic
Obrigado pelo esclarecimento racoq.
(19-02-2010 00:48)asm Escreveu: [ -> ]Eu só gosto de teclados QWERTY. Estes telémoveis são para as camadas mais jovens, redes sociais.
A imagem diz tudo.

Segundo sei, aquilo é somente a integração do "menu" Contactos com algumas redes sociais e nenhuma espécie de aplicação mais específica mas percebo o que queres dizer.
URL's de Referência