Forum Pplware

Versão Completa: Universidades chinesas podem estar na origem do ataque à Google
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
As investigações aos ataques feitos ao maior motor de busca do mundo estão agora focadas em duas universidades chinesas, avança o "The Wall Street Journal".

[Imagem: CNT_EXT_266986.jpg]

As três gigantes norte-americanas - Google, Adobe e Yahoo! - foram vítimas de ataques informáticos em Dezembro, que segundo afirmaram na altura fontes ligadas ao sector terão partido da China. As investigações prosseguem nesse país, estando agora centradas nos computadores dos estabelecimentos de ensino superior chineses.

Embora as causas destes ataques continuem por apurar, e estejam a ser analisadas várias teorias sobre o assunto, o "The New York Times" avança na edição de hoje que os ataques foram traçados por computadores das universadades Shanghai Jiaotong University e Lanxiang Vocational School.

A primeira universidade citada é reconhecida pelos seus programas sobre ciências informáticas, enquanto na Lanxiang são treinados os peritos informáticos para o exército chinês. A rede desta escola é servida por uma empresa com fortes ligações ao motor de busca Baidu, líder na China e rival da Google.


IN DE
Surprised É a revolução chinesa...
Mas quem é que manda? Googas? Nah...
Acrescento (algo sem conteúdo); Só aí faltava o Jackie Chan... LOL
pois....agora rumores não faltam...
De algum lado tiveram de vir e não me admirava que fosse isso, estão na escola é para aprender Tongue
(19-02-2010 23:42)xOy Escreveu: [ -> ]pois....agora rumores não faltam...

Pois, eu ja' li que os proprios ataques vieram de dentro dos escritorios da propria google na China, ate' ouve despedimentos e transferencia de empregados para outros departamentos.
URL's de Referência