Forum Pplware

Versão Completa: Google recebe luz verde para comprar/vender Electricidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
No dia 19 de Janeiro de 2010 a Google requisitou autorização para comprar/vender electricidade nos EUA, com base de que acima de tudo queria minimizar a pegada ecológica comprando energia renovável.


"Right now, we can't buy affordable, utility-scale, renewable energy in our markets. We want to buy the highest quality, most affordable renewable energy wherever we can and use the green credits" Niki Fenwick representante da Google

[De momento não podemos comprar a preços acessíveis energias renováveis, em larga escala, nos nossos mercados. Queremos comprar a mais alta qualidade e aos preços mais acessíveis energias renováveis, sempre que possível e utilizar os créditos verdes]


A Comissão Federal de Regulação de Energia dos EUA, aprovou a requisição da Google no dia 18/02/2010 com efeitos a partir do dia 23/02/2010, oficialmente a gigante está apta a comprar e vender energia através da Google Energy.


Mas o interesse da Google pode não ficar só por aqui, observemos o quadro por inteiro:

2007 - a Google alega gastar milhões em pesquisa e desenvolvimento, por forma a ajudar engenheiros e cientistas a gerar 1Gigawat de energia limpa, fazendo-a mais barata que o carvão.

2008 - Eric Schmidt Director-executivo apresenta o plano energético de como os EUA poderiam ter 100% da sua energia vinda de fontes renováveis, o plano inclusive apresentava cálculos matemáticos e mostrava reduzir as emissões para metade, criar empregos e diminuir os custos gerais de energia.

A Google tem ainda investido milhões em desenvolvimento da tecnologia de energias renováveis, como energia dos ventos, solar, solar térmica, geotérmica e nos carros híbridos (concretamente a forma como estes são carregados).

Muitos outros investimentos foram feitos no seu Quartel na Califórnia, desde a instalação de um gerador solar de 1.6Megawats (considerada a maior instalação corporativa nos EUA), até aos seus softwares inteligentes de monitorização.

Sendo o investimento mais notável a eSolar que cresceu nos laboratórios da Google e neste momento conta com projectos superiores a 500Megawats pelo Mundo fora.

[Imagem: image00_610x378.jpg]

Como curiosidade os fundadores da Google Sergey Brin e Larry Page foram investidores nos motores eléctricos da Tesla

E nos preparativos para a Cimeira de Copenhaga sobre as alterações climáticas, a Google realizou a sua própria conferência sobre energia em Novembro que incluiu especialistas em energia e o subsecretário da energia dos E.U.A.


in Green Tech
Como curiosidade o eSolar representa uma nova forma de aproveitamento de energia solar, em vez de utilizar painéis solares para converter luz em electricidade, ele é composto por software que ao controlar os heliostats (espelhos), estes reflectem a luz solar para a torre central, mas o calor gerado pela torre cria vapor de água fazendo girar uma turbina, que vai produzir electricidade.
Viva a googlândia Smile
Bom artigo
Mais uns anos e a Google domina todo o mercado de tudo!

Wink
(21-02-2010 15:01)Paulo39 Escreveu: [ -> ]Bom artigo
Obrigado! Wink

(21-02-2010 15:51)xOy Escreveu: [ -> ]Mais uns anos e a Google domina todo o mercado de tudo!
Wink

Só mesmo esperando para ver... até lá, que continuem a investir em novas tecnologias.
Embora não acredite que possam crescer assim tanto tendo em conta a regulação de mercados, particularmente na Europa, e nós temos mais noção do crescimento por usarmos a Internet para trabalhar, etc..., tenho muitos amigos para os quais a Google é apenas mais um motor de busca.
mas a google compra e cria tudo -.-
Daqui a uns anos vamos ter microogle e ebagly ou ate sanitas google -.-
Uma coisa é certa ! A google "mete o nariz" em tudo mesmo ! xD
why not?

...se tem poder e consegue.... why not?
URL's de Referência