Forum Pplware

Versão Completa: MEO@PC BETA
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: Capture-6.jpg]


A PT anda à procura dos primeiros 100 utilizadores do Meo no computador.

Qualquer português com acesso à Net acima de 1Mbps vai poder candidatar-se a uma das 100 vagas do teste do serviço de TV para o computador Meo@PC. O serviço estreia comercialmente ainda em 2010.

A PT vai começar a testar as transmissões de canais do serviço Meo para computadores numa versão reduzida: durante a fase de ensaio, apenas serão transmitidos quatro canais (Sic Notícias, Sic Kids, Eurosport e RTPN) e uma modalidade de videoclube com um total de 100 filmes.

Os interessados em participar no teste-piloto deverão inscrever-se no site do Meo até 22 de Fevereiro, para poder receber o serviço nos respectivos computadores durante seis semanas, sem custos associados, a partir de 1 de Março.

Os 100 participantes vão ser escolhidos de acordo com critérios que reflectam as características dos consumidores de serviços de televisão paga, informou hoje a PT em conferência de imprensa.

A participação no ensaio não está restrita a clientes do Meo.

A estreia comercial do Meo@PC deverá ocorrer ainda em 2010. A PT não forneceu qualquer detalhe quanto ao número de canais ou tarifários da futura oferta comercial.

A PT informou que a transmissão de canais de TV para o computador tem por objectivo acompanhar as tendências e tecnologias que têm vindo transformar os hábitos de consumo de televisão em Portugal.

O novo serviço terá por base a tecnologia PlayReady, da Microsoft, que permite a adaptação constante da codificação de vídeo à largura de banda de cada utilizador ou à utilização que é feita a cada momento (visualização numa janela ou no ecrã inteiro, por exemplo).

O perfil com melhor qualidade de imagem exige uma largura de banda de 3Mbps (que os responsáveis da PT garantem ser suficiente para ter emissões de Alta Definição no Meo@PC).

Os responsáveis da PT informaram que o novo serviço vai dispor de uma tecnologia de gestão de direitos de autor (DRM), que impede a pirataria através do Meo@PC.


Está preparado para ver TV no PC? Acha que a PT vai ter sucesso com o Meo@PC? Diga o que pensa.


In ExameInformatica
URL's de Referência