talvez isto te ajude:
http://www.labnol.org/software/sign-pdf-documents/9333/
Tradução:
O primeiro passo é criar uma imagem digital da sua assinatura - Existem várias maneiras de fazer isso:
Opção # 1. Se você tem um iPhone, iPod Touch ou qualquer outro dispositivo móvel de toque sensível, usar um aplicativo como "Caneta" ou "Sketch Pad" para chamar a sua assinatura usando os dedos e depois transferir a imagem no seu computador.
Opção # 2. Se você não tem acesso a um telefone de contato ou um scanner, colocou sua assinatura em um pedaço de papel branco e tirar uma fotografia do que o papel de utilizar sua câmera digital ou mesmo a câmera de seu telefone móvel (
algumas dicas).
Opção # 3. Alternativamente, você pode usar qualquer software gráfico (como MS Paint), Um editor de imagens online (como Splash Up) Ou mesmo o Google Docs (ver vídeo) Para chamar a sua assinatura com o ponteiro do mouse. Eu gosto de opções do Google Docs, uma vez que cria um selo transparente de sua assinatura.
Opção # 4. Ir para
Live Signature, Chamar a sua assinatura na tela e clique no botão "Criar" Signature para baixar a sua assinatura como uma imagem.
Agora que você tem a assinatura escrita em forma de imagem, o próximo passo envolve a colocação de imagem e inscrição para o documento.
Se o acordo ou contrato no Microsoft Word ou qualquer outro formato comum editáveis, as coisas são muito fáceis. Abra o documento em qualquer software de processamento de texto (ou o Google Docs) e inserir a imagem inline assinatura. Salve o documento em formato PDF e e-mail de volta para o cliente.
Como assinar um documento em PDF
Se o documento inicial está em formato Adobe PDF, você precisará seguir algumas etapas extras, porque, se você tiver um editor de PDF como o Adobe Acrobat, edição de arquivos PDF nem sempre é tão simples.
Opção # 1: Converter documento PDF para o Word usando esta livre
web service, Adicione a imagem para o arquivo do Word (como no exemplo anterior) e exportar o documento em formato PDF para impedir a edição. O serviço de PDF para o Word pode não ser sempre replicar a formatação e aparência exata do arquivo PDF original, mas ainda é muito próximo, especialmente no caso de documentos de texto.
Para proteger com senha sua assinatura de documentos PDF, abrir o documento dentro
PDF Hammer, Adicionar uma restrição de senha e voltar a exportá-lo como PDF.
Opção # 2: Se o documento PDF que você tem que assinar é longa e inclui a formatação complexa, a conversão não pode ser a opção ideal para você. Nesse caso, você tem duas escolhas:
2-A:
PDF X-Change - Isto é incrível PDF Viewer para Windows que também inclui alguns recursos de edição muito útil.
Importar a imagem da assinatura para a paleta Carimbos, abra o arquivo PDF que deseja assinar e utilizar a ferramenta de selos (em Ferramentas -> Comentar & marcar) para assinar qualquer lugar no documento. Você pode então exportar o documento assinado em formato PDF e nenhum da formatação original deve ser perdida.
2 b: OpenOffice Draw - A última versão do OpenOffice 3.1, junto com este gratuito
Sun Extensão pode ser usado como um Editor de PDF.
Uma vez instalado, clique no ícone do OpenOffice em seu desktop e abrir o documento PDF - este será automaticamente aberto no OpenOffice.org Draw. Agora escolha Inserir -> Imagem -> Do arquivo para inserir a imagem de assinatura em qualquer parte do arquivo PDF.
A parte boa sobre o OpenOffice é que ele está disponível para Windows, Mac e Linux plataforma, mas não há nenhum indivíduo para instalar o módulo de sorteio, para que você vai ter que baixar o instalador 150 completa do OpenOffice.org, mas optar por instalar o Draw apenas na configuração.