Forum Pplware

Versão Completa: Contas de ajuda às vítimas da Madeira
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Sei que isto não tem muito a ver com tecnologias, mas marca a actualidade e permitam-me como administrador do forum desviar o tópico neste caso excepcional que deve unir o país.

[Imagem: 631]

O Banif abriu hoje uma conta bancária “com o objectivo de apoiar as vítimas do mau tempo” na Madeira.


A conta bancária, tem a seguinte referência:

NIB 00380040 50070070 771 11


Intitulada “Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira”, vai permitir “a todos os cidadãos expressarem, através da oferta de donativos em dinheiro, a sua solidariedade para com todos os que foram afectados pela tragédia”.

Façam o acertado e o pouco que poderem dar, irá em conjunto com o restante, fazer a diferença. Afinal se ajudámos o povo do Haiti, não devemos também ajudar os nossos? Qualquer conta adicional, de uma entidade legitima que exista, coloquem aqui para que não faltem opções.

Fonte: Público
O Banco Montepio Geral, em solidariedade para com os sinistrados da devastadora intempérie que atingiu a Região Autónoma da Madeira, apela aos colaboradores, clientes, associados e à sociedade civil no seu todo, que manifestem a sua solidariedade através de donativo para a conta “Cáritas Ajuda Madeira”.

Segundo Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, “a solidariedade chegará através da Cáritas do Funchal, com a qual estamos em contacto permanente, que já está no terreno, apoiando o realojamento dos desalojados e, em articulação com a Protecção Civil, disponibilizando alimentos e agasalhos”.

As formas de donativo (dedutíveis nos impostos) para a Cáritas Portuguesa são as seguintes:
• Efectuando um depósito ou transferência bancária para o NIB “Cáritas Ajuda Madeira” - conta nº 000.10.587824-3 | NIB 0036 0000 9910 5878 2439 4 - isenta de comissões;
• Através do NET24, optando por “transferências” e, de seguida, “donativos”, seleccionando a Cáritas Portuguesa como Instituição destinatária

Contribua para esta conta solidária e apoie as vítimas desta enorme tragédia.

Nota: Para emissão do recibo de donativo, é necessário o envio, para a Cáritas Portuguesa (Praça Pasteur, n.º11 2.º Esq, 1000-238, Lisboa), os seguintes elementos:
- Cópia do comprovativo do depósito/transferência;
- Nome completo;
- Morada;
- Número fiscal de contribuinte

Fonte: Montepio
(23-02-2010 04:38)racoq Escreveu: [ -> ]Intitulada “Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira”, vai permitir “a todos os cidadãos expressarem, através da oferta de donativos em dinheiro, a sua solidariedade para com todos os que foram afectados pela tragédia”.

(23-02-2010 13:22)aucrun Escreveu: [ -> ]O Banco Montepio Geral, em solidariedade para com os sinistrados da devastadora intempérie que atingiu a Região Autónoma da Madeira, apela aos colaboradores, clientes, associados e à sociedade civil no seu todo, que manifestem a sua solidariedade através de donativo para a conta “Cáritas Ajuda Madeira”.

Isto é que me parte o coração... Se há coisas mais benfeitoras e boas samaritanas, sempre com a solidariedade no pensamento, são as instituições bancárias! Dá gosto ver tanta generosidade...
Pedir é fácil, agora dar do bolso deles é que é mais complicado. E porque não, todas estas solidárias instituições oferecerem apenas 1% dos seus lucros??? E porque não? Quanto seria essa generosa ajuda?
São sempre os mesmos a contribuir. Quem menos tem, geralmente é quem mais dá...
URL's de Referência