Forum Pplware

Versão Completa: Outlook 2007 - Ajuda
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas tardes pessoal,

Preciso da vossa ajuda,

É o seguinte, estou a trabalhar num escritorio onde estao duas maquinas, uma com Win XP Home Edition - Office 2003 e outra com o Win Vista Home Premium - Office 2007, consegui partilhar o programa com que trabalhamos aqui na empresa e nao consigo partilhar o Outlook.

Queria mesmo partilhar o Outlook, ja fiz de tudo e nao consigo.

Era muito vantajoso para nos ter o outlook nas duas maquinas.

se me podessem ajudar eu agradecia.


Cheers
Para ter o Outlook nas duas máquinas, terão de o ter instalado nas duas máquinas.
Nao ou assim tao inocente ao ponto de nao saber isso.
Não sei se dá para partilhares uma conta nas duas máquinas, mas podes criar regras que re-enviem os Mails para outra conta (instalada na 2ª máquina, por exemplo)
De qualquer forma estive a falar com um colega meu que me indicou que tal é possível, de duas formas distintas:

1- Se for conta POP terás de configurar no Outlook para deixar uma cópia dos Mails no Servidor e não os eliminar o Mail após ser lido/puxado pelo Outlook. Isso fará com que o Outlook nas máquinas-destino puxe esse Mail para cada uma das máquinas.
Podes inclusivé indicar ao Outlook para eliminar esses Mails do Servidor após x dias.
2- Por outro lado se for através de Exchange, podes configurar várias máquinas para receberes o Mail daquela conta, configurando a sincronização no Servidor de Exchange.
Boa noite.

aucrun, eu uso o outlook em duas maquinas com as mesmas contas configuradas e sei que isso funciona, ao deixar a copia no servidor POP os dois outloks vao receber os mesmos mails, ate aqui tudo bem.

por acaso esta semana, configurei uma conta do gmail nas duas maquinas, e para espanto meu isso nao aconteceu, fui ao gmail pelo browser e o mail estava lá como não lido, não percebi porque a segunda maquina não recebeu esse mail. alguma explicação ou configuração?
sugiro a configuração do email por IMAP
se tiveres alguma duvida convém indicar o domínio do email
Sim, o C.M.O.N. tem razão ...

Nas Definições da tua conta GMail, tens de "Desactivar POP" e "Activar IMAP".

Assim deverá dar ...
Obrigado Smile
URL's de Referência