Forum Pplware

Versão Completa: Blackberry 8900 ou Nokia N97 ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Sendo fã confesso da Nokia, tenho agora que optar entre estes dois telemóveis.

Qual escolheriam?

Nunca tive Blackberry´s e não conheço muita gente que tenha um.

Pretendo telemóvel para utilização essencialmente profissional (email, Net, agenda, etc...)

Não dou muita importância a câmaras de filmar ou fotografia e afins.

Pontos fortes e pontos fracos de um e de outro?
Entre os dois a minha escolha iria cair sob o Blackberry...
Já pensaste no iPhone?!
Iphone não, e por três razões:
1- embirrei com ele. Ponto.
2- O pessoal que eu conheço e que já teve um, despachou-o, o que vem reforçar a minha tese Smile
3- A operadora com a qual vou fazer negócio não tem iPhone´s!!

Entretanto, parece-me que o Nokia já leva vantagem:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idP...hone2=2604
Sim pela comparação que deste o N97 leva vantagem...
Testa-os na loja, ajuda sempre a decidir. Happy
não sei que email vaiis usar mas a plugin da nokia para exchange é simplesmente deploravel.

Na agenda, nem os participantes das reuniões dá.

Do ponto de vista de uma utilização profissional o blackberry ganha na boa.

Bolas, faltou dizer uma cena ... Qd estou a falar da plugin do e71 que penso ser comum
(28-02-2010 17:52)karlosmg Escreveu: [ -> ]Iphone não, e por três razões:
1- embirrei com ele. Ponto.
2- O pessoal que eu conheço e que já teve um, despachou-o, o que vem reforçar a minha tese Smile
3- A operadora com a qual vou fazer negócio não tem iPhone´s!!

Entretanto, parece-me que o Nokia já leva vantagem:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idP...hone2=2604

Ai ai, este pessoal Anti-Apple, esquecem é que se não fosse o iPhone a evolução deste tipo de gadgets não teria sido tão rápida e grande...
btw...

Nokia com symbian é uma porcaria...
Não te esqueças que as pessoas têm direito a opiniões diferentes! Eu pessoalmente também prefiro o meu HTC Touch Pro ao iPhone, mas não censuro quem faça o contrário..são gostos!

E não estamos aqui a discutir quem levou a evolução para outro patamar, mas sim qual destes 2 telemóveis o utilizador vai comprar!

Abraços
Uma questão inofensiva que já vai descambar para os anti-isto e os anti-aquilo! Smile
Nada disso! Há quem goste de maçãs, e há quem goste de peras. Ponto!

Não tenho qualquer tipo de preconceito contra o que é pequenino ou foge à regra geral.
Simplesmente, já estive com um iPhone na mão e não me pareceu nada de mais.
Não o utilizei uma semana seguida (nem mesmo um dia), mas não vi lá nada que eu precisasse e que me fizesse mudar de telemóvel, o que não invalida que não hajam milhões e milhões por esse mundo fora com opinião contrária à minha, e que esteja, também ela, correcta.

Quanto à minha questão, está decidido. Será Nokia, pois claro. Se não gostar dele, logo se arranjará uma solução.

Obrigado. Podem fechar, se quiserem.

P.S. - Tenho um cd lá em casa para instalar o Ubuntu e só não o fiz ainda por manifesta falta de tempo. O facto de não fazer a minima ideia do que é Linux não me vai fazer, logo à partida, desdenhar o bicho! Smile
URL's de Referência