Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 Ultimate (Ram 4GB - 2,87 utilizável)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos!

Gostaria de colocar um problema....

Um portatil Asus F3JC (32bts) que se encontrava instalado o W7 RC, funcionava às pefeições. Reconhecia os 4GB de Ram sem problemas.

Ontem... instalei o W7 Ultimate... quando vejo a Ram desta farma "Ram 4GB - (2,87 utilizável)" .... estranho digo eu......

Ando pela net a tentar solucionar esta situação.... alguem tem alguma informação sobre isto??

Grato a todos.

Carlos Costa
O windows é 64 bits ?
se for 32 só reconhece 2GB
32Bts

Estranhamente ... a versão W7 RC reconhecia.....

Cheguei a instalar o SQLServer 2008 a trabalhar com base de dados e software de facturação


(03-03-2010 17:11)Alenka Escreveu: [ -> ]O windows é 64 bits ?
se for 32 só reconhece 2GB
Posso estar enganado , mas é o que tenho lido ...
O Windows 7 Ultimate 32 bits suporta 4GB de memória RAM, como podes ver aqui, no entanto suporta apenas fisicamente, ou seja, na prática tu vais apenas usar até 3,5GB.

No Vista Ultimate acontecia a mesma coisa, depois saiu o SP1 e o Windows passou a mostrar os 4GB de RAM, mas mais uma vez apenas mostrava, porque na prática continuava a usar até 3,5GB.

"Nem sempre o que parece, é!"

Quando o PC faz o boot são endereçados primeiro os dispositivos I/O (PCI, etc), daí que 0.5GB de RAM sejam logo utilizados, noutros casos podem ser mais, dependendo do sistema (gráficas OnBoard, etc).

Dogzilla

É normal isso acontecer em versões de 32 bits. Quanto à RC... bem, não te esqueças que era uma candidata a final, poderia ter algumas arestas por limar (que a versão final continua a ter, e nunca vai deixar de ter, como é normal) e essa ser uma delas.

Bem, a solução mais óbvia é mesmo instalares o 7 x64. No entanto ele não é tão estável como o seu irmão de 32 bits.

Ah, outra coisa. É necessário teres instalada a versão Ultimate? É que caso não utilizes o BitLocker, a versão Profissional chega perfeitamente, e sempre consome menos recursos ao sistema. E mais, se nem o XP Mode utilizares, o Home Premium é mesmo o ideal. Foi apenas um desabafo, uma sugestão, e espero que não leves a mal a intromissão.

Cumprimentos. Smile
Boas!!! Tranquilo, é sempre bem vindo novas ideias!

É uma situação que estou a ver se resolvo... pois como é o portatil do boss, necessita de ter a base de dados disponivél. Estava com uma ideia a por em prática, criar uma partição, instalar o XP+SQLServer 2000 porque já esteve dessa forma. ´Não há nada como as "velhinhas" aplicações a trabalhar. heheh

Uma vez mais, grato a todos pelas dicas.


(06-03-2010 05:15)Dogzilla Escreveu: [ -> ]É normal isso acontecer em versões de 32 bits. Quanto à RC... bem, não te esqueças que era uma candidata a final, poderia ter algumas arestas por limar (que a versão final continua a ter, e nunca vai deixar de ter, como é normal) e essa ser uma delas.

Bem, a solução mais óbvia é mesmo instalares o 7 x64. No entanto ele não é tão estável como o seu irmão de 32 bits.

Ah, outra coisa. É necessário teres instalada a versão Ultimate? É que caso não utilizes o BitLocker, a versão Profissional chega perfeitamente, e sempre consome menos recursos ao sistema. E mais, se nem o XP Mode utilizares, o Home Premium é mesmo o ideal. Foi apenas um desabafo, uma sugestão, e espero que não leves a mal a intromissão.

Cumprimentos. Smile
Ya deves ter a versão 32 bits Smile umas das diferenças do 32 bits para o 64 bits é que os SOperativos de 32 bits só te detectam até 3 gigas de RAM se nao estou em erro enquando que os de 64 ja supporta mais (nem sei se tem limite mas deve ter ou se n tiver tem a tua motherboard Tongue)
(06-03-2010 05:15)Dogzilla Escreveu: [ -> ]Bem, a solução mais óbvia é mesmo instalares o 7 x64. No entanto ele não é tão estável como o seu irmão de 32 bits.

Qual o fundamento desta afirmação?

Desde que o Vista saiu e agora com o 7 sempre utilizei a versao de 64bit, sem problemas.
Com o Vista tive de ter algum trabalho a encontrar todos os drivers, mas consegui.
Com o 7 nem tive esse problema pois identificou todo o hardware correctamente.
Por isso nao percebo a afirmação...
O fundamento está relacionado com o Hardware/tipo de maquina.
Já instalei o W7 64bts em duas maquinas e tive problemas com hardware. Digamos que maquinas que tém uns anitos (2 a 6 anos) há problemas que aparecem. Mesmo com tudo identificado pelo sistema.

Mas a questão que levantei está relacionada com a identificação todal da na maquina. Recordo que cheguei a ter instalado nessa mesma maquina o XP Pro, SQLServer a trabalhar e não tive qualquer problema.

Chegada a versão RC W7, coloquei a trabalhar, reconheceu os 4Gigas de ram sem problemas... Agora com a versão W7 Ult, só me reconhece 2,8Gigas... Tudo bem, a VGA necessita da sua cota (128Mb) mas quanto ao restante... estranho ou a coisa é mesmo assim!

(11-03-2010 15:49)xexebanana Escreveu: [ -> ]
(06-03-2010 05:15)Dogzilla Escreveu: [ -> ]Bem, a solução mais óbvia é mesmo instalares o 7 x64. No entanto ele não é tão estável como o seu irmão de 32 bits.

Qual o fundamento desta afirmação?

Desde que o Vista saiu e agora com o 7 sempre utilizei a versao de 64bit, sem problemas.
Com o Vista tive de ter algum trabalho a encontrar todos os drivers, mas consegui.
Com o 7 nem tive esse problema pois identificou todo o hardware correctamente.
Por isso nao percebo a afirmação...
Páginas: 1 2
URL's de Referência