Forum Pplware

Versão Completa: fixar icones em pastas (windows 7)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
entao estou com um problema.
instalei o windows seven e organizo minhas musicas por pastas com cd completos. e crio icones com as capas (folder) dos cds. so que quando vou mudar a pasta de lugar a pasta volta ao normal. quando crio o icone eu armazeno dentro da propria pasta. Quero fixa-los definitivamente. alguem sabe como?!
Vê se este tópico te ajuda --> http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5063
eu nao entendi mto bem a explicacao do topico
Só precisas de criar um ficheiro (desktop.ini) dentro de cada pasta e o seu ícone (a imagem do álbum) dentro da mesma pasta, também.
O ficheiro ficaria assim:
Código:
[.ShellClassInfo]
IconResource=folder.ico
Easy...

Se quiseres que eu te mostre, na tua máquina como fazer, TeamViewer. Smile
quando gravei em cd sumiu todos os icones alguem sabe como resolver?
Suponho que os ficheiros ocultos (o tal desktop.ini) não tenha sido incluído no CD.
como faz para incluir-los?
Porque não metes a capa do CD nas próprias tags das musicas!
(29-03-2010 15:42)JUCA Escreveu: [ -> ]Porque não metes a capa do CD nas próprias tags das musicas!
como que faz isso?!
O Windows Media Player faz isso.
Depois de ter as musicas na biblioteca;
seleccionas as musicas;
botão direito e [Actualizar informação do álbum].

Se usares o AIMP2 (que é para mim o melhor reprodutor de áudio) (podes ver aqui mais informação sobre este software), podes utilizar o "complemento" CD Art Display que para além de ser bonito (vê aqui, e tens muitos mais temas), depois de configurado ele saca-te a imagem da cada do álbum para a pasta da musica, e ainda te pode sacar as letras das musicas... Wink

Bem, existe mais alguns, mas, claro, os ficheiros têm de estar com o nome correcto... Ele não vai descobrir nenhuma informação se os ficheiros estiver nomeados como por exemplo: "musica1.mp3 (...)". Ou o nome correcto, ou as tags...

Mas se queres algo simples faz com o Windows Media Player! Wink

Páginas: 1 2
URL's de Referência