Forum Pplware

Versão Completa: Problemas com uma dll do XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Amigos,
como eu sou daquelas pessoas que está pronta a ajudar em qualquer cituação xD... á dois dias fui a casa (á chuva e de mota xD) de um amigo que vive a +/- 20km daqui... enfim.. continuando... Tongue

Ele estava no pc e derepente houve um pico de energia e o pc foi abaixo, entretanto, ligou.o perfeitamente e quando chegava á barra de espera do windows... nao passava daí... simplesmente reiniciava, fui a casa dele, tentei fazer o restauro do sistema, mas o "pc" nao aceitou, tentei fazer a resparação do windows... mas novamente, o pc nao aceitou, entao sem mais nem menos, formatei o pc... tudo bem.. tudo direitinho...
O pc funciona ás direitas... mas quando chega á parte da instalação de um software qualquer, ele nao deixa, dá o erro do msi... fiz download da dll do msi, mas ao colar o ficheiro no C:\Windows\System32 ele diz q a dll tá protegida com palavra pass... ( ja me tinha acontecido isto... mas o download e da dll, serviu para resolver o problema )
O que posso fazer agora ?
Voltar a formatá.lo ?

O SO é o Windows XP Home Edition....

Agradecia a vossa ajuda... Obrigado Big Grin
Se é essa versão não custa nada reinstalar, mas antes faz um chkdsk ao disco. Pode haver algum problema no mesmo corrompendo ficheiros...
É uma questão de experimentar.

Podes utilizar um live CD como o Hirens Boot CD ou então instala a consola de recuperação do Windows; Se não souberes como o fazer saca o ComboFix que ele antes do scan pede para instalares o mesmo (precisas de ter Internet na máquina). Wink
Qual é exactamente a mensagem de erro?

Podes tentar reinstalar o Windows Installer.

Instrucções:

Código:
clica em Iniciar > Executar.
Escreve cmd e clica em OK.

Na linha de comandos, escreve o seguinte e pressiona Enter após cada comando:
cd \windows\system32
ren msi.dll msi.old
ren msihnd.dll msihnd.old
ren msiexec.exe msiexec.old
exit

Reinicia o PC.
Executa o arquivo que fizeste download e segue as instruções.

Download
Obrigado a todos... mas tive q formatar de novo o pc Confused
URL's de Referência