Forum Pplware

Versão Completa: IE9 vai dar uma ajudinha à Google
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Há uns meses atrás, durante a PDC09, foi anunciado a nova versão do Internet Explorer e algumas das suas inovações, como a aceleração por hardware de gráficos e texto. (Parece que entretanto o Firefox 3.7 Alpha já usa esta aceleração também, mas deverá ser a Microsoft a por uma versão estável em mercado primeiro)

[Imagem: ie920091123175725.jpg]

Entretanto aparece o Sr. Pete LePage, "Senior Product Manager" da Microsoft, a dizer que a Google vai beneficiar com o novo IE9, pois a aceleração por hardware vai permitir que sites lentos, como por exemplo o Google Maps, sejam renderizados mais rapidamente.

Citar:"That is, hardware graphics acceleration is going to give you better reading experiences – better fonts and an improved ability to see images and scroll through them.”
“Because we are moving all of the graphics processing to the part of the computer that is designed for it, you will get a smooth, wonderful experience."


À parte desta inovação, teremos melhorias a nível das compatibilidades com os standards (compatível com html5 e CSS 2.1 entre outros) e a nível do motor de Javascript "Trident" (não vão recorrer ao Webkit como o Firefox, pelo menos para já Tongue).

[Imagem: deanpdc2z.png]

Também surgiram algumas noticias de patentes feitas pela Microsoft, no âmbito do sistema de navegação por abas. Rumores especulam novas características como,
  • mover e arrastar as tabs dentro do "Speed Dial"
  • zoom nas miniaturas das tabs aquando o "mouseover"
  • se a barra das tabs estiver cheia e no "Speed Dial" o rato passar numa tab não visível na barra, a barra muda para a sua posição e o seu icone muda

[Imagem: internetexplorer9.jpg]


Vamos lá ver o que vai sair da Microsoft, a ver se continuam com a "inspiração W7" Tongue

A guerra continua e ainda bem, tendo em conta o tempo que hoje em dia passámos a navegar na Internet, é bom que o nosso browser evolua cada vez mais.

A ver que novidades vão surgir no próximo dia 15, na MIX10, pode ser que disponibilizem uma versão beta para o público em geral Wink



Fontes:
@Ricardo, não estou a conseguir visualizar as imagens... Sad
Tens um "/" a cada link, assim não funciona...
Não percebi essa do ""/" a cada link"...

Esta das imagens é que não estou a perceber, deve ser das horas e já estou a ficar cegueta LOL

EDIT: Pois não pus os links directos, distração Confused
Esta quase bem. O unico problema era que em cada URL da imagem tinhas um "/" em lugar de ".jpg"...
Mas agora não está a localizar a imagem mesmo... Big Grin
Andas na noites depois é no que dá... Tongue

Mas bom tópico, sim senhor! Wink

JÁ ESTÁ! Não mexas mais... LOL Big Grin
oi? "/" em lugar de ".jpg"?
nopes, tal como disse não eram os links directos às imagens, mas os de "gestão" Wink
IE9 IE9 IE9 IE9 xD

Eu acho o Firefox Pesado, chega a consumir 37Mb. O IE8 não chega a 10Mb :b

Google Chrome é o melhor, leve e rápido :b

Opera é o mais pesado do mercado, o modo turbo é uma treta, lol.
O modo turbo é excelente para quem usa netbooks ou as versões mobile/mini... Num bom PC com uma conexão ADSL ou fibra é um pouco fora do contexto.

Agora dizeres que é o mais pesado, sinceramente acho que as últimas versões do Firefox são bem piores. No meu PC velhinho, de 512Mbs de RAM e Pentium IV, o Firefox mal conseguia ter duas tabs abertas, enquanto no Opera nem com 20 se engasgava.
(21-03-2010 17:58)Jose Escreveu: [ -> ]IE9 IE9 IE9 IE9 xD

Eu acho o Firefox Pesado, chega a consumir 37Mb. O IE8 não chega a 10Mb :b

Google Chrome é o melhor, leve e rápido :b

Opera é o mais pesado do mercado, o modo turbo é uma treta, lol.

Lá estás tu.. O Modo turbo é para ser usado em redes lentas, de facto melhora a performance das redes lentas porque faz pré-processamento das páginas no servidores da Opera (ao contrário do Opera Mini).

O Opera é tão rápido como o Chrome. E neste momento o motor de Javascript do Opera, dá uma valente tareia, ao utilizado pelo Chrome, mas a milhas de distâncias.

A única coisa em que o Opera é pesado é em consumir alguma memória, ago que o Chrome aliás também faz, já que reserva para cada separador do browser um processo (muito mais pesado).

Não tenho dúvidas que o opera é o melhor browser do mercado.
Este tópico não foi propriamente criado para discutir qual é o melhor browser, mas não resisto a dar a minha achega Tongue

O Opera sempre foi um bom browser, quase sempre à frente da concorrência. Quem foi que implementou realmente o sistema de abas, quem foi quem foi?
Agora há gostos para tudo, mas gostos são gostos, não são fundamentos Wink
(22-03-2010 21:24)Ricardo Antunes Escreveu: [ -> ]Este tópico não foi propriamente criado para discutir qual é o melhor browser, mas não resisto a dar a minha achega Tongue

O Opera sempre foi um bom browser, quase sempre à frente da concorrência. Quem foi que implementou realmente o sistema de abas, quem foi quem foi?
Agora há gostos para tudo, mas gostos são gostos, não são fundamentos Wink


e o special dial!

Opera para mim é mesmo o melhor, só é pena a incompatibilidade com alguns programas
Páginas: 1 2
URL's de Referência