Forum Pplware

Versão Completa: Criança morre ao confundir arma com comando da Wii ...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Mais uma noticia que de certa forma abala o Mundo dos videojogos, mas principalmente realça a estupidez humana.

[Imagem: 3074241_armawii.jpg]


Cheyenne Alexis McKeehan, uma menina de 3 anos residente no Tennessee, morreu acidentalmente na passada noite de domingo, no Wilson county, após confundir um comando em forma de arma da Wii com uma arma verdadeira e de disparar sobre si própria no abdómen.

Os investigadores afirmam que o padrasto da criança, Douglas Cronberger, deixou desmazeladamente a arma semi-automática na mesa da sala (estupidamente inacreditável) e que a criança habituada a jogar Wii confundiu-a com o comando da consola da Nintendo. Foi levada de imediato para o Hospital, mas acabou por falecer.

"There are no criminal charges pending, but the sheriff's office will turn information culled in its investigation over to prosecutors."


We advise parents concerned about their child's safety regarding Wii hardware to consult Nintendo's Wii safety page.

Fonte e vídeo.

Link das diversas armas para a Wii.

Tanto se fala em violência nos videojogos e afins, mas no entanto vemos casos destes aparecerem que a meu ver apenas vêm confirmar que não são os videojogos o verdadeiro problema ... mas sim as pessoas.
Concordo que os jogos (e respectivos acessórios) têm de ser catalogados e identificados segundo uma classificação etária, e sou estritamente contra a proibição de venda desses jogos (medida castradora da capacidade intelectual de cada individuo), mas no entanto situações destas teimam a acontecer ... agora haverá alguma responsabilidade a apurar junto da Indústria dos Videojogos?

Eu acho que não. Este caso foi de completa e pura estupidez, e perdoem-me quem ache que estou a ser demasiado cru, mas com crianças deixar uma arma verdadeira ao seu alcance para mim, não tem outro nome.
(11-03-2010 10:15)aucrun Escreveu: [ -> ]We advise parents concerned about their child's safety regarding Wii hardware to consult Nintendo's Wii safety page.

Gostei deste aviso depois, é um pouco do tipo a culpa é do comando da wii e não da estupidez do pai, ou das armas, ou da pancada dos americanos em andarem sempre com armas.

Mal li o titulo do topico vi logo que era nos us of a, o pai devia ser acusado de negligencia ou algo parecido.
O pai da criança simplesmente está lixado.

1. Numa casa com crianças, as armas são obrigadas a ter uma protecção no gatilho (Cadeado com chave)
2. Modo de segurança igualmente activo.
3. Nunca podem estar carregadas.
4. Não podem estar à mão de semear.

Eles lá, não perdoam... a não ser que seja num daqueles estados com Leis maradas, tipo Texas, que parece o "Faroeste" e até as crianças podem ter armas.
(11-03-2010 22:48)aFriend Escreveu: [ -> ]O pai da criança simplesmente está lixado.

1. Numa casa com crianças, as armas são obrigadas a ter uma protecção no gatilho (Cadeado com chave)
2. Modo de segurança igualmente activo.
3. Nunca podem estar carregadas.
4. Não podem estar à mão de semear.

Eles lá, não perdoam... a não ser que seja num daqueles estados com Leis maradas, tipo Texas, que parece o "Faroeste" e até as crianças podem ter armas.

Vamos lá a ver como acaba isto, os gajos da fox news quase de certeza que vão mandar bocas aos videojogos com este caso, mas espero sinceramente que haja uma acção mais abrangente como exemplo.
Só nos US, de qualquer das maneiras a semelhança que tens entre certos gadgets ou acessórios para brincar e armas verdadeiras é incrivel...
Isto nunca deveria de ser permitido, principalmente quando estamos a falar de uma consola que pode ser utilizada por qualquer criança....
Não pondo de parte a culpa e negligência por parte do pai.
Eles la compram armas como nos compramos uma banalidade qualquer, e depois há essas pessoas com filhos em casa, e deixam armas em qualquer lugar para que uma criança acidentalmente a use....
Por amor de Deus Confused
URL's de Referência