Forum Pplware

Versão Completa: Modem do portátil vai a baixo?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Já estou farto do que me está a acontecer, e hoje lembrei-me de vir pedir a vossa ajuda.

Tenho Internet wireless em casa, e utilizo-a no meu portátil, o problema é que de vez em quando parece que a internet "congela", continua o sinal normal na tray, mas as páginas não carregam.

as vezes espero (alguns minutos) até que volte, outras chateio-me e reinicio o modem, o que acaba por ser mais rápido...

será alguma configuração do modem que está a causar este problema?
isso também acontece com o portátil dos meus pais.
Aparentemente, é o modulo wireless do portátil que bloqueia.
Experimenta ver se existem drivers mais actuais para o wireless, no site do fabricante e instala-os. Pode ser que resolva.
eu ja andei aqui a procurar, e no painel de controlo, mas não consigo encontrar a marca ou tipo de modem que tenho (nem deve ser modem, so receptor)

onde posso encontrar?
bom dia

1º isso nao se deve chamar modem, mas sim uma placa de rede.

2º vai a painel de control/sistema e segurança/sistema/gestor de dispositivos
(isto no windows 7, no XP ou vista pode ser diferente, mas é sempre no gestor de dispositivos)

no gestor de dispositivos expande as placas de rede, ai deves encontrar o dispositivo que pretendes

Bom fim de semana
Dav7, qual é a Marca e modelo do teu portátil?
E qual o sistema operativo que tens instalado?

Provavelmente, a tua "placa" wireless, tem instalados os controladores genéricos do Windows e não os da marca.
Geralmente as marcas dos portáteis vão lançando versões actualizadas dos controladores e por isso convém instalar os mais recentes.

Dá essas informações, para ver se consigo ajudar mais.
segui as dicas do hachiroku andei a procura e la encontrei a marca e drives mais recentes para a placa.

agora tb fiquei a saber que a HP deixou de dar assistência a esta versão em 2007 Confused

acho que agora esta a funcionar bem
URL's de Referência