Forum Pplware

Versão Completa: linksys WRT120N
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas, desde já o obrigado por ajudarem, então cá vai :

Tenho o serviço Clix 24MB com o router/modem Aolynk DR 814 e comprei na sexta feira o router Linksys WRT120N para poder ter wireless pela casa...
Fiz os passos todos que me pediam na instalação mas continuo sem conseguir aceder à internet pelo router da linksys, fica tudo operacional, detecta a rede vinda do Aolynk mas não há actividade...sabem o que tenho que fazer para solucionar este problema chato??
Mais uma vez, muito obrigado
Desculpa se a pergunta é demasiado básica:

Esperaste que a Clix te activasse a Internet na linha? Ou seja, foste notificado pela empresa de alguma forma de que "a linha já está activa, pode agora instalar o equipamento".
Já tenho o serviço há uns anos da clix...o problema é qdo ligo o aolynk (foi o q veio com a clix) a net dá tranquila e o esquema com o router linksys (segundo o manual) é:
Sai 1 ligação d1 das portas da Lan para o router e dps ele emite o wireless, mas ao fazer isso, ou seja ao ligar uma das portas do aolynk para o linkys distribuir dps de estar tudo ligado as luzes indicam rede mas não actividade, e o ultimo passo da configuração não dá, dá sempre erro, sempre o mm erro
não sei se ajudei a explicar a situação...
Qual o erro que dá?
erro na configuração do novo router...mas amanha ponho um screen do erro Wink
screenshot do erro como tinha dito...

[Imagem: erroj.jpg]
O utilizador está bem configurado?
qual utilizador?

usando o aolynk normalmente tenho logo net, agora fazendo os passos que o manual (do linksys) diz e correndo o cd aparece-me sempre este erro e as luzes de ambos os aparelhos estão em comunicação mas não há resposta...
Andei a pesquisar na net e creio que tenho que colocar o Aolynk em bridge para o router da linksys funcionar correctamente, mas já mexi tanto que o melhor seria fazer reset aos 2 e antes de recomeçar poria o aolynk em bridge para o linksys conseguir ''pegar'' nele...mas la está não sei...
boas,

se bem percebi, queres ter o aolync ligado ao serviço, e o linksys ligado ao aolynk para partilhar wireless?

do que estive a ver das definicões de ambos os equipamentos, para fazeres o que pretendes, o linksys teria de ter uma porta "WAN" (coisa que não tem), assim ficas impedido de ter net nas máquinas ligadas ao linksys.

porque não substituis simplesmente o aolynk pelo linksys?

ambos trabalham com ADSL, o linksys é muito mais recente e mais fiável, só tens a ganhar com isso.

cumprimentos,

gunnerpt
Boas,

Mas pelo que me apercebi o linksys é só router, e a porta onde diz internet é RJ-45, o meu cabo de internet é RJ-15, irá funcionar?
Páginas: 1 2
URL's de Referência