Forum Pplware

Versão Completa: Error -36
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas

Ja nao é a primeira vez que me acontece isto ao Mac, ao copiar ficheiros grande para/de o meu disco externo o finder da me um erro: error -36
Procurando no google ha varias pessoas a queixarem se do mesmo, mas nao ninguem sabe como resolver. O problema nao é do ficheiro nem do disco uma vez que quando me aconteceu formatei o pc e resolveu o caso, mas isto nao pode andar sempre assim Rolleyes

Alguem tem alguma ideia de como resolver isto?

A unica coisa que eu penso que poderá ter afectado o finder é o Snow Leopard Cleaner, apesar de duvidar que seja disso...
Uma questão crucial... é Hackintosh?...

Outro dado importante, quer seja Mac ou Hackintosh... muito cuidado com programas ditos "cleaners". No Mac isso não é necessário, e até são mesmo muito prejudiciais ao sistema. O próprio sistema tem mesmo funções automáticas que controlam e fazem auto-manutenção.

Desaconselho NA TOTALIDADE o uso desse tipo de software.
Se for Mac poderá ter a ver com a formatação usada no Disco Externo e com os ficheiros que estás a tentar copiar.

Ex: se tiveres a copiar de Mac OS 10.5 para um disco externo formatado em FAT dará um erro (não tenho a certeza se é o -36) quando tentares copiar um ficheiro ou pasta com mais de 4GB...

Dá mais info sobre o que estás a tentar fazer?!
É mac mesmo x)
O problema nao é do disco uma vez que aconteceu de um momento para o outro (e ta em NTFS Tongue )

O aFrind falou dos Cleanners e eu tambem ja estava a suspeitar disso uma vez que antes de ontem passei um SnowLeopard Cleaner e ontem ja nao conseguia copiar, foi praticamente a unica coisa que podia ter afectado o sistema.

Este problema anda a acontecer a muita gente, mas as soluçoes nao sao grande coisa LOL

@aFrind caso seja do programa que posso eu fazer?
@zardos666

Vou tentar ver que erro especifico é, mas tenta abrir o "Disk Utilities" e faz uma reparação (permissões) na partição do Snow Leopard, e depois vê se fica resolvido... dúvido um pouco mas vale a pena tentares, enquanto isso eu vou ver mais a fundo o que poderá estar a causar essa anomalia.
O problema nao é na partição do SO mas sim num disco externo e nao é com todos os ficheiros.... eu tenho a mesma pasta no disco e no externo.... se copiar do disco do sistema para o externo tudo bem, se copiar a do externo para o disco do SO e voltar a passar para o externo ja nao da xD
antigamente tinha que andar a passar as coisas pelo XP em virtual :x
Nao é um problema de ficheiros corrompidos porque quando me aconteceu isto ha uns tempos formatei o MAC e ficou tudo normal...

Em relação ao erro a mensagem é "O Finder não concluiu a operação, porque não foi possível ler ou escrever alguns dados em 'pasta_a_copiar' "
Experimenta instalar isto (se já o fizeste, reinstala)
http://code.google.com/p/macfuse/

Wink
ja o tinha mas reinstalei, nada :x
o problema é mesmo do finder porque pelo que vejo da para passar pelo terminal
É mesmo estranho... tenho os meus completamenete actualizados e nenhum deles está com esse problema, mas encontrei esta informação, pode ser que ajude:

http://www.macyourself.com/2010/01/07/so...g-folders/

Ao que aparenta tem mesmo a ver como a forma que o update 10.6.2 lida com a formatação do Windows (NTFS). O sistema por norma não escreve em discos NTFS, apenas lê. Para fazer a escrita é necessário o MacFUSE. Como já o tens instalado, deveria dar.

Algo no sistema deve ter mudado com este update... ou então foi mesmo aquela aplicação que corrompeu algum ficheiro no sistema, que é o mais provavel, já que eu pelo menos em 3 Mac's que estou a usar neste momento, nenhum deles apresenta esse tipo de erro no Disco Externo que tenho, igualmente formatado em NTFS.
Sim também ao que vi restringem o "bug" a apenas esta versão.
Eu tinha o macfuse e o paragon NTFS tambem...
Mas o problema veio sem mais nem menos porque funcionava bem.
Vou formatar again e evitar os tais cleanners. Anyway muito obrigado pela ajuda aFriend. Daqui a uns meses digo se o problema persiste, ja que tenho o Mac a 4 meses e aconteceu me isto mais ou menos de 2 em 2 meses xD
esqueci me falar do link LOL
ja tinha visto esse comando mas onde vi dizia que apenas funcionava uma vez, ou seja tinha que andar seeempre a faze-lo portanto nem o experimentei. Mas agora que mencionaste la o fui fazer e o resultado foi curioso...

Print

o suposto directorio que ele fala do Itunes nao existe, o trashes ta esvaziado...
Páginas: 1 2
URL's de Referência