Forum Pplware

Versão Completa: Google retirado dos telemóveis Motorolas da China
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O motor de busca Google foi removido dos telemóveis Motorola comercializados na China, o que leva a querer que a empresa vai pagar a factura por ter desafiado o Governo chinês.

[Imagem: XT800-ZHISHANG.jpg]

A Motorola retirou o motor de busca norte-americano do seu telemóvel Zhishang comercializado pela China Telecom. Também a China Unicom deixou de utilizar as ferramentas da Google nos seus aparelhos.

"Se tiveres uma parceria com a Google na China, os teus planos de negócio foram por água abaixo," afirmou um analista da CIMB-GK Securities em Hong Kong, à Bloomberg, sustentando que o melhor é "começar a procurar novos sócios".

O Google começa a sentir o impacto da decisão de encerrar o seu site na China. Alguns dos principais portais do país deixaram de disponibilizar os serviços de busca na internet através do google.com e do google.cn, que desde segunda-feira é redireccionado para o site da empresa em Hong Kong.

Esta guerra começou em Janeiro, quando a Google entrou em conversações com o Governo chinês para deixar de censurar os resultados de busca no seu 'site' na China. Quando foi lançado Google.cn, em Janeiro de 2006, a empresa concordou em censurar parte do conteúdo nos resultados de busca, mediante um acordo firmado com o Executivo chinês.


In DE
Eu sinceramente acho é que as grandes empresas foram depositar uma grande confiança a um país nada confiável, tudo em prol de dinheiro e mão de obra barata.

Agora o feitiço vira-se contra quem faz os pactos com o Diabo....
nao acho nada que o feitico se vai virar com o feiticeiro... claro que poderá peder grande parte do mercado e perder elevadas quantias significativas de dinheiro mas quem fica a perder é a china... pena para os fdp dos ditadores de lá...
URL's de Referência