Forum Pplware

Versão Completa: Acesso ao Terminal através da internet
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora bem pessoal, procurei (talves não tão bem quanto devia) acerca de uma aplicação que me permitisse aceder ao Terminal através da internet, como por exemplo estar na rua, onde nao possa aceder à rede de casa e conectar a uma determinada maquina tendo a possibilidade de então, correr comandos através do utilizador que está logado nessa mesma maquina.

Um pouco à semelhança do Vinagre, mas sem a parte do ambiente grafico, para ser mais leve de aceder através da internet.

Alguem conhece uma boa aplicação que possibilite facilmente isto? Obrigado desde já! Big Grin
À partida a máquina cliente teria que ter um servidor configurado, para ser controlada remotamente.

Já destes uma vista de olhos nestes artigos do pplware?
http://pplware.sapo.pt/tutoriais/montar-...em-ubuntu/

(Quando refiro estes, é também os artigos relacionados no fim.. )
Podes fazer isso através de SSH, se bem me recordo geralmente isso já costuma vir instalado.
É procurar por SSH, tanto no fórum como no blog deve existir informação sobre isso Wink
Código:
sudo apt-get install openssh-server

O daemon inicia automaticamente depois da instalação, por isso não precisas de fazer mais nada.
se quiseres aceder atraves de uma maquina windows ou telemovel instala o putty. se for android n precisas pois ja vem instalado.

cumpsWink
Muito obrigado a todos pelas dicas!
Vou experimentar o openssh assim que resolver a questao da "Host key verification failed." que nao ha de ser nada que com um pouco de atenção nao se resolva. Big Grin
Boas, neste link https://help.ubuntu.com/9.10/serverguide...erver.html
tem uma explicação básica da instalação e configuração para o ubuntu, já experimentei e funciona maravilhosamente incluindo usando host keys
Muito obrigado amafernandes, irei testar isso agora mesmo Big Grin

------EDIT------

Está tudo a correr ás mil maravilhas, obrigado a todos! Era justamente isto que eu procurava!
URL's de Referência