Forum Pplware

Versão Completa: Discussão - Vista ou XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Eu vou aqui dar a minha opinião: ambos os sitemas são muito bons e eu utilizo os dois. Em Dual-Boot? Não... Eu sou mais ou menos assim: instalo um sistema (Vista por exemplo) e um mês e meio/dois meses depois no máximo já estou tão cansado de ver sempre a mesma coisa que instalo o XP. Passados mais dois meses volto a formatar e instalo o Vista. Sim, eu sei que pareço um tolo, mas de cada vez que formato e que mudo de sistema, há sempre vantagens que me agradam, e que me incentivam a fazê-lo, para além da vontade de querer ver algo diferente no meu computador. O Vista tem sem dúvida uma vatagem no eye-candy por exemplo, e que qualquer coisa que se veja na internet (Programas por exemplo) são para este sistema. O XP, por si tem a vantagem de gastar menos bateria, de não consumir tanta memória, etc... E por isso é que eu não digo: "O sistema X é melhor do que o sistema Y". Tanto uso um como outro, dependendo do meu estado de espirito, não tendo desta forma um sistema operativo efectivo...
Antes de mais parabéns pelo forum, achei uma brilhante ideia, que dure muito tempo.

Relativamente ao tópico, deixo aqui a minha opinião pessoal, sempre utilizei o xp, embora dê umas "recaídas" de vez em quando (quando estou farto do xp) para o Vista.

Sinceramente so vejo dois aspectos negativos no Windows Vista e, creio eu que tenham resolução, talvez eu é que seja um pouco preguiçoso.

O primeiro é que não me perguntem porque mas "sinto" a net mais lenta.
O segundo é que ao copiar ficheiros de um disco para o outro por exemplo noto uma extrema lentidão relativamente ao XP.

A minha opinião final relativamente aos So's é que cada 1 utiliza o que mais lhe convém.

Cumprimentos
Hoje bati o Record do Guiness em trocar do Sistema Operativo.
Tinha o XP, formatei e meti o Vista. Isto durou uma tarde. À noite voltei a formatar e meter o XP de novo!
E tenho 2 gigas de ram, um quad core e a 9600 gt!

Baseado nisto não digo qual é melhor! xD

Dogzilla

Não precisas. Vista rullez. Tongue
Para a semana que vem, chega o meu novo bicho (portatil Asus), o M70VM SE2, com o cpu 9400, 4gb de memoria, 2 discos de 320Gb a 7200rpm e claro o Vista.

Será o primeiro contacto que vou ter com vista. Espero que o Vista se molde as minhas necessidades.
Uma das fortes razões de eu experimentar o vista e dar o beneficio da dúvida é ele detectar o 4gb de memória.

Dogzilla

Calma... Que versão do Vista vem com ele?
Se for a x86 detecta mas não utiliza.
Do ponto de vista de eu ser da área de informática, e ser utilizador de ubuntu, a pergunta que deixo, e que ainda não foi discutida aqui é a seguinte. O que é que o Windows vista depois de sumo "esprimido", traz que justifique a mudança do XP? Eyecandy? um mail com suporte para rss,e spam? um gestor de ficheiros melhor? gadgets? Será que isto faz com que um utilizador ou uma empresa mude para o vista? claro que não, até porque o preço que qualquer versão do vista é absolutamente ridicula, e não justifica. Tenho o XP no meu portatil, e ja interagi com o vista muitas vezes e apesar de vista ser o futuro (ou talvez não, aparentemente terá uma duração curta devido a nova versão do windows estar no horizonte) não me convence.

Mais... recuso-me a ser cobaia da microsoft, quer dizer andaram a produzir durante tanto tempo o vista para trazer apenas aquilo que referi, e pouco mais, e a nivel de estabilidade é isto o máximo que conseguiram? ainda por cima o próprio CEO Steve Balmer vem dizer que o vista é um trabalho em progresso?

A realidade é que gosto muito do XP, e que o vista como está para mim e muita gente não trás praticamente nada de novo (e nisto não há volta a dar). Para efeitos "eyecandy" consigo-os melhores no Ubuntu, com muito menos recursos. Tenho o Compiz a correr rápidamente num Pentium III, tentem usar esta máquina no Vista.

Esta onda de descontamento dos utilizadores foi porque a Microsoft andou a tentar fazer de parvos todos os utilizadores de windows (do qual também me incluo pois uso o XP), mas é obvio que as pessoas não são parvas, e depois do que foi prometido, e do que está no produto final não possam estar satisfeitas. O Vista é pesado demais para o pouco que trás de novo.
Eu pensava com SP1 ele detectava e usava! Não usa?

Dogzilla

Apenas detecta. Só com a versão x64 do Windows Vista podes tirar partido dos 4GBs de RAM.
Epa mas a versão 64bits e pra equecer!!! Existe mto pouco software pra isso...
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
URL's de Referência