Forum Pplware

Versão Completa: Discussão - Vista ou XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Dogzilla

Aqui está uma dúvida que muitos de nós colocamos.
Quero ouvir a vossa parte.

Eu escolho Vista, porque embora muita gente diga que ele não vale nada, que é lento, que tem muitos bugs, etc etc, eu discordo.
A razão é simples. Quando o Windows XP saiu, ninguém se queria desfazer do velhinho e estável 98. É claro que, deparem-se com um XP que consumia mais recursos era no mínimo ridículo. Onde é que eu já vi esta situação? Ah, sim, actualmente, comparando Vista com XP.

Este é o motivo principal pelo qual eu acho o Vista melhor que o XP.
Porque o Vista, embora recente, dá cartas em muitos factores ao XP. Temos o exemplo do Superfetch, que no XP é quase inexistente e no Vista funciona muito bem.

Comparar um sistema operativo desenvolvido ao longo de 7 anos, com um que não passa de um recém nascido não me parece muito bem.

Discutam, pois eu tenho mais argumentos. Big Grin
Sinceramente no início fazia parte desse grupo de pessoas que desacartava sequer a ideia de usar o Vista... o que é certo é que depois de comprar o meu actual portátil, que trazia como todos os portateis actuais, o Vista instalado, decidi experimentar e não me arrependo. Não é tão instável como dizem, não é tao lento como dizem... Experimentem utilizar os Tweakers que já se falaram aqui no PPlware e verão que obtém melhores resultados!

Abraço
Ui esta Thread vai ser o fim do mundo! xD

Aconselho vista a toda a gente que se inicia no mundo da informatica, caso contrario quem tá habituado a sistemas win9x e Nt's e depoiis lidar com aqueles menus e contra-menus para chegar a uma simples coisa é pra esquecer...

Vista actualmente está muito mais estavel, mas claro está sujeito a mts erros, nada que mais uns tempos nao resolva, outros problemas sao com drivers de som, estes que sao muito conhecidos, para pessoas como eu que trabalha com som diariamente, é pra esquecer...

Não vou dizer que vou ficar com XP mas pelo menos ate o vista estiver ao meu agrado, eu mudo... Porque aos poucos a M$ vai so lançando actualizaçoes basicas no XP e inovaçoes no Vista...

o tempo dirá!
@Dogzilla, o fundamento de cada novo sistema operativo vir a utilizar mais recursos do que o anterior tem a sua lógica, afinal, estamos na era da tecnologia e progresso, queremos é desenvolver, enquanto se desenvolve melhor software, também melhor hardware é concebido, todos os posts acerca de SO's que incitam que uns sao melhores que os outros, são, na minha opinião desnecessários, visto que cada um tem as suas novas funcionalidades e sao SO's distintos, se é para avançar, não é para regredir Wink

Há que contornar os obstáculos que aparecem e não protestar contra eles para sempre.

Cumprimentos,
Rui Costa

Dogzilla

O Windows XP, quando existia apenas e só assim, também era um mar de erros, etc. Mas depois chegaram os Service Pack. Sobretudo o SP2, em que a diferença foi abismal. O Windows Vista necessita de "rodagem" para que possam ser efectuados todos os testes, exploradas as vulnerabilidades, lançadas as soluções...

Um sistema operativo nunca é perfeito, mas pode sempre ser melhor.

[offtopic]Eu pensei que isto fosse dar um excelente motivo de discussão, pelos vistos parece que sim. Big Grin[/offtopic]

Edit: Nem eu poderia concordar mais skap, ou não fossem os jogos um bom exemplo. Cada vez exigem mais e melhor hardware, algo que eu acho perfeitamente normal.
Sou um utilizador do XP e estou muito satisfeito.

Utilizado frequentemente o Vista noutros computadores e muito sinceramente prefiro o XP. Não é por comodismo nem habituação de onde estão as coisas ou como se fazem, mas por sentir que o Vista me deixa frustrado.

Vou arrancar qualquer coisa no vista, mil janelas a perguntarem-me se eu tenho a certeza que realmente quero fazer aquilo que eu ainda agora pedi para ele me fazer. Não considero isto segurança acrescida, mas sim interrupção do fluxo de trabalho.
Enumero ainda alguns casos de instabilidade no Office 2007 no Vista (quando comparado com o mesmo Office em XP), maneira irritante de fechar programas quando bloqueiam, requisitos demasiado exigentes para jogos em Vista, entre outros.

O que mais me agrada no Vista é o seu aspecto gráfico, gosto de mudanças visuais aliadas a novas funcionalidades como por exemplo a nova barra de endereços que permite um browsing no disco muito mais rápido ou então a inclusão dos gadgets no SO.

Sou uma daquelas pessoas que já experimentou os dois lados, e continuo a preferir o XP. É apenas uma opinião entre muitas. Mesmo que me oferecessem uma cópia grátis do Vista não o iria instalar neste computador porque sei que obteria melhor performance com o XP. Creio que o Vista é meio caminho andado para um SO muito bom e esperarei por ele.
Aproveito para sugerir ao autor do tópico para incluir uma pequena sondagem.

Dogzilla

meco Escreveu:Vou arrancar qualquer coisa no vista, mil janelas a perguntarem-me se eu tenho a certeza que realmente quero fazer aquilo que eu ainda agora pedi para ele me fazer.

Trata-se do UAC, e desactiva-se muito facilmente.

meco Escreveu:Enumero ainda alguns casos de instabilidade no Office 2007 no Vista (quando comparado com o mesmo Office em XP), maneira irritante de fechar programas quando bloqueiam, requisitos demasiado exigentes para jogos em Vista, entre outros.

Bem, sempre que há um avanço no software, obrigatoriamente que também terá que haver no hardware. Logo, os jogos pedem mais, mas isso deve-se sobretudo à evolução paralela entre software e hardware.

Quanto aos casos de instabilidade do Office, ainda não me deparei com nenhum, e verdade seja dita, utilizo-o bastante.

E sim, a forma irritante como o Windows Vista pede para fechar as aplicações quando bloqueiam também me faz uma certa impressão, mas é algo com o qual eu posso viver.

meco Escreveu:Creio que o Vista é meio caminho andado para um SO muito bom e esperarei por ele.

Muitos dizem que o Vista foi o teste para o Se7en, ou Vienna, e eu também acho um pouco que assim seja, visto que o Vienna vai ser todo produzido com base no Vista.
meco, existem formas de contornar o UAC, o google é teu amigo como nosso também, podes aproveitar e experimentar o cuil.com, supostamente criado pelos ex-engenheiros do goolge. Wink

Como eu sempre digo, há que contornar os obstáculos...
Bem, por mim é Vista! Acho que o pessoal estava muito apegado ao XP e aproveitou tudo o que podia para criticar o Vista... O que é certo é que bem tratado e com as actualizações feitas o Vista trabalha mesmo muito bem, é rápido, eficaz, bonito, fácil de usar.... E o meu PC não é nenhum bicho, aliás já tem 4 aninhos Big Grin
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
URL's de Referência