Forum Pplware

Versão Completa: Macbook Pro: Como trocar memorias RAM?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Compraram um Macbook Pro e querem actualizar as memorias Ram?

Este vídeo mostra de forma muito simples como o fazer.


Com chaves philips adequadas, e meia dúzia de parafusos, em poucos segundos conseguem abrir um Macbook e trocar as memorias. Deixo também esta sugestão para quem quiser limpar o Cooler, a fim de evitar a concentração de poeira no mesmo. São casos raros de acontecer, mas todo o cuidado e manutenção é sempre essencial em qualquer computador.

Este método é seguro e simples, desde que seja feito com os devidos cuidados e a sua montagem ainda mais simples, não requerendo qualquer tipo de encaixe ou esforço que possa comprometer qualquer peça.

Para quem já tem os mais recentes, deverá ter notado que já não existe a tampa da bateria, já que esta foi removida de forma a retirar todo o mecanismo desse sistema de forma a dar mais espaço para uma bateria maior e mais duradora, mas todo o processo é igualmente simples e fácil, como podem confirmar neste video.
Haja paciência... ainda me vêm no site fazer comentários que é mais fácil trocar memórias num Macbook do que nos PCs...
(31-03-2010 01:51)Shadow Escreveu: [ -> ]Haja paciência... ainda me vêm no site fazer comentários que é mais fácil trocar memórias num Macbook do que nos PCs...

Só alguém com muita azia faz um comentário deste tipo e vê dificuldade no processo... dizes tu que montas Pc's... achas isto difícil?!.. LOL lololol...

É assim tão difícil ver que com o remover de uma peça única, não só é fácil de trocar as memorias, como os restantes componentes? Assim como limpar o cooler, coisa que não fazes facilmente noutro portátil...e que é altamente aconselhado de "X" em "X" tempo (quer seja num portátil, quer seja num desktop).
Não disse que era difícil... onde leste isso??...
Mas não é mais fácil que num PC... no meu caso 1 parafusos e 1 tampa....troca memória e volta a colocar tampa e parafuso. Já está!

Limpar o cooler, tens a entrada e a saída, no meu caso em baixo a entrada... um pouco de ar na entrada com cuidado e já está limpo! Esta parte realmente já envolve alguns cuidados... se colocares demasiado perto podes estragar a ventoinha... mas isso até um miúdo de 12anos sabe.
Demora apenas 5s se tanto.

O disco é que num PC...., no meu caso já tem 2 parafusos....
Mas a Apple poderia-te cortar ali um quadrado, com um parafuso e teres acesso rápido às memorias ram. Mas, vamos agora pôr numa balança os Prós e Contras disso:

1. A uniformidade da tampa ia-se perder, ou seja... o sentido que eles quiseram dar ao Macbook é de peça única, e engenharia "Unibody", para aumentar a robustez do portátil. Ao teres ali uma tampa, iam perder um pouco dessa prática.

2. De forma geral, abrir um Mac acaba por ser mais prático que qualquer outro portátil. Uma tampa, tens acesso a tudo.

3. Na realidade, para quê uma "porta" especial para apenas as memorias RAM, se não é algo que se muda com frequência? Vale a pena sacrificar a qualidade de construção em prol de uma coisa que só se muda quase uma vez na vida?
URL's de Referência