Forum Pplware

Versão Completa: Memoria ram / placa gráfica...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Bons dias e Bom dumingo de Páscoa...


Tenho uma questao a fazer, é assim eu tenho um pc portátil, com 3 gigas de ram( 2 slots de ram, um com 1 GB e o outro Com 2 GB), e tenho uma placa gráfica com 1 giga e pouco de memoria partilhada...

e o sistema operativo que uso é o windows 7, 32 bits....

é assim se eu subestituir a memoria ram de 1 GB por uma de 2 GB, ficando com um total de 4 GB, ficando so com 3,25 reconhecido pelo sistema, a restante memória ram irá toda redirecionada para a gráfica? aumentando em muito o seu desempenho?


EDIT:
"
E as 2 memorias que eu tenho actualmente no portatil sao de 400 MHZ, se eu ficar com uma de 800 e outra de 400 faz maL?"

Boa Páscoa,

Pedro Fernandes...
(04-04-2010 11:11)P3dr0 Escreveu: [ -> ]Bons dias e Bom domingo de Páscoa...

Tenho uma questão a fazer, é assim eu tenho um pc portátil, com 3 Gb de ram( 2 slots de ram, um com 1 GB e o outro Com 2 GB), e tenho uma placa gráfica com 1 giga e pouco de memoria partilhada...

e o sistema operativo que uso é o windows 7, 32 bits....

é assim se eu substituir a memoria ram de 1 GB por uma de 2 GB, ficando com um total de 4 GB, ficando só com 3,25 reconhecido pelo sistema, a restante memória ram irá toda redireccionada para a gráfica? aumentando em muito o seu desempenho?

Bons dias! Boa Páscoa! Smile

Esquece... não se nota o desempenho!Confused E à partida não é redireccionada a restante para a gráfica.


(04-04-2010 11:11)P3dr0 Escreveu: [ -> ]EDIT:
"E as 2 memorias que eu tenho actualmente no portatil sao de 400 MHZ, se eu ficar com uma de 800 e outra de 400 faz maL?"

Boa Páscoa,

Pedro Fernandes...

Não faz mal, mas o portátil tem que suportar a de 800Mhz, se suportar então a de 800Mhz será forçada a trabalhar a 400Mhz.
O ideal seria elas terem o mesmo mhz. Quanto ao facto de teres 4GB, mesmo que o Windows não apresente os 4GB, essa memoria é sempre "alocada" pelo sistema, o que acaba sempre por tirar proveito da mesma.
Hummm

então quer dizer que vai aumentar o rendimento da grafica Smile

eu tive agora a ver com um programa chamado SIW e diz que o sistema so aguenta ate 400 MHZ...

o que acontece se puser la uma de 800?
Se puseres 800 funciona, mas nunca irá tirar partido desses 800.

Se a motherboard for boa, funciona bem sem problemas, se for uma daquelas motherboards "complicadas" poderá dar problemas de estabilidade (são casos raros mas acontecem).

Mas à partida penso que não irá haver problemas... as vezes o pior é por exemplo ter uma board preparada para 800, e usar uma RAM de 800 e outra de 400, e o que acontece é que ela quer tirar partido dos 800, e depois "apanha" a outra de 400, e aquele "afunilamento" poderia provocar problemas. Mas varia mesmo muito com o tipo de board... BIOS...etc... Já tive uma que dava problemas, e com uma actualização da BIOS ficou resolvido...

Por exemplo, no meu Aspire One tenho uma RAM acima daquela que a board permite e está 100% estável.
Humm então acho que vou dar ali um saltinho a worten e comprar a ram ^^

para ver se me aumenta o desempenho da gráfica...
A gráfica não te vai dar mais desempenho por teres mais memoria. Poderá apenas ficar mais estável, mas mais desempenho directamente não. As Ram's estão mais ligadas às texturas dos jogos, ou seja, no caso especifico que uma gráfica ter mais GDRAM, vai poder processar mais texturas.

Agora em termos de desempenho de processamento não tem aumentos significativos, a não ser estabilidade.
entao mas se a grafica partilhada funciona consoante a memoria disponivel no sistema para ir buscar, entao quer dizer que agora vai haver mais memoria disponivel para a grafica ir buscar certo?
Sim vai buscar mais.... mas por exemlo 512MB (dedicadas) é a média suficiente para texturas.
Os gráficos não estão relaccionados com a RAM. O processamento de "Shaders" e mais "grafismo" está ligado directamente ao tipo de GPU que tens... (ex. Nvidia 9400... 9600...etc.. ) Isso sim, é que afecta num melhor ou pior desempenho.
Tens uma gráfica partilhada, ou seja, ela usa o processamento do teu CPU. Qualquer gráfica partilhada nunca terá (de longe) o desempenho de uma gráfica *dedicada*.

Portanto se achas que o desempenho em jogos melhora com mais RAM, estás enganado. O que te faz falta não é RAM, mas sim processamento (CPU dedicado).
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência