Forum Pplware

Versão Completa: iPad - $260 dolares só em componentes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Segundo a avaliação feita aos componentes do iPad, este custa à Apple só em peças, um preço a rondar os 260 dolares.

A peça mais cara é o ecrã, que custa 95 dolares.

Juntar o preço dos componentes, mais o preço da sua montagem, mais todo o dinheiro investido para a sua fabricação (engenheiros, designers, etc), todos os transportes e taxas, mais o preço de revenda acrescido pelo preço da venda ao público, o iPad encontra-se num preço justo e equilibrado.

Agora é esperar que isso em Portugal pelo menos se traduza no mesmo.

Mais detalhes em: AppleInsider
Ainda é um brinquedo caro para a maioria do comum português Tongue (eu inclusive)
Continuo sem perceber de onde vem essa do preço justo.... então o da HP?? está abaixo do preço de mercado?
O da HP ainda só saiu uma leak.. não se sabe a qualidade dos componentes, ainda não foi experimentado e dissecado, é díficil uma avaliação com base em leaks apenas.

O iPad, tendo em conta o preço dos componentes, sua produção e resto de gastos envolvidos, é um produto que a Apple se ganhar (de lucro) 90$ em cada um é muito. Fica até abaixo da média do que uma empresa obtem de lucros em cada produto que vende.

@Xoy

É verdade. Para nós ( tendo em conta os ordenados minimos e médios ) é complicado, mas o meu maior receio é que ele cá seja vendido overpriced, como fazem com o iPhone, comparado aos EUA.
(07-04-2010 14:50)aFriend Escreveu: [ -> ]Apple se ganhar (de lucro) 90$ em cada um é muito. Fica até abaixo da média do que uma empresa obtem de lucros em cada produto que vende.

Que exagero,... daqui a pouco temos que beatificar a Apple ou o Steve.
Se achares exagero e tiveres por dentro dos custos de produção, markting, transportes, taxas, caixas... Etc ... Que qualquer produto tem... Ficas com a ideia do que estou a dizer...
Vai aumentar um bom dinheiro.

Ainda me lembro quando fazia encomendas, de lojas da América.

Um jogo lá de 13,05 € cá nas lojas era 50 €.

Mas depois com portes e tudo, pagava 30 €, mas compensava, ficava a ganhar 20€.
pois... é o problema aqui no mercado europeu... os preços disparam relativamente aos states...

...espero para ver...!
(07-04-2010 17:43)xOy Escreveu: [ -> ]pois... é o problema aqui no mercado europeu... os preços disparam relativamente aos states...
...espero para ver...!
É verdade e ainda hoje isso é algo que me faz confusão, como é que é possível haver tanta ganancia??!! Confused

É que se formos a ver o euro vale mais que o dollar e isso chega perfeitamente para pagar os custo de transporte. (até deve somar no lucro) Confused
nós somos sempre os pobres e os americanos são sempre os ricos.... whatever...!
Páginas: 1 2
URL's de Referência