Forum Pplware

Versão Completa: Acesso Remoto ao Windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Já li o artigo em http://pplware.sapo.pt/software/logins-r...more-34997 que fala em aceder a um pc Windows a partir de um pc com Linux.

Mas e o contrário?
Tenho um portátil com o Mint e quero comprar um Revo (Win7) para casa. Como faço para aceder ao Revo?
O "Remote Desktop" chega se tiver o Windows com RDP, certo. Mas segundo já vi, o Revo vem com o Win7 Home Premium, que não tem o RDP. Neste caso como posso fazer?
Por VNC , instalas isto na maquina do windows:

http://www.tightvnc.com/download.php

e depois usas um cliente vnc no mint para acederes ao windows 7. Não me lembro se o mint já trás um cliente de VNC.

De qq forma se n tiver podes usar o tightvnc viewer em java que está na pagina anterior, ou procurares um cliente vnc nos respositórios como o vinagre
Mas o acesso por VNC é feito sem qualquer segurança na ligação, certo?

Como é que posso estabelecer uma ligação segura?
(10-04-2010 07:47)lopau Escreveu: [ -> ]Mas o acesso por VNC é feito sem qualquer segurança na ligação, certo?

Como é que posso estabelecer uma ligação segura?

Não, permite estabelecer ligações seguras por ssl, além de te permitir autenticação segura por ssh tuneling por omissão. Permite-te ainda como medida extra de protecção definir listas de acesso dos ips de quem se pode ligar ao servidor VNC.

[Imagem: accesscontrol.png]

nada melhor como instalares e experimentares
Ok, assim que comprar o novo pc vou experimentar.

Obrigado pelas respostas. Depois digo como correu.
Boas.
Eu ainda sou muito novo nestas andanças do Linux, apesar de, como utilizador já me oriento um pouco.
Estou a tentar fazer ligações remotas, através do protocolo RDP, mas estou com algumas dificuldades.
Acabei de instalar o Ubuntu 10.10 numa máquina virtual (VirtualBox) e estava a testar aceder remotamente do Linux para Windows, isto é, tanto servidores, como máquinas. Até aqui tudo bem, consigo sem problemas. Mas agora o inverso é que não estou a conseguir. Estou a tentar ligar remotamente da minha máquina física (Windows 7), onde também está instalada a máquina virtual, para o Linux na máquina virtual, e aí é que estou a ter problemas, pois não consigo. Comecei por fazer através do Remote Desktop que vem por defeito no Windows e não consigo, segui as indicações deste post e também não consigo, mesmo após instalando o tightvnc-java, tightvncserver ou mesmo xtightvncserver. Também pude confirmar que já vem por defeito o Vinagre instalado, mas mesmo assim não consigo.
Posso adiantar que a máquina virtual tem o seu próprio IP, porque poderia ser da configuração da máquina virtual, mas sinceramente, já não sei o que poderá ser.
Alguém poderá ajudar-me?
Se for necessário mais algum tipo de informação para me ajudarem a resolver isto, estou ao dispor.

Cumps
Sinceramente acho que não vale a pena ir por VNC pois terás de instalar mais tralha do lado do Windows. Fica-te pelo RDP. É o que eu uso para aceder remotamente a uma máquina windows, tanto a partir da minha rede local como do exterior e fica logo tudo a funcionar "out of the box". Agora se o Win7 HP não vem com RDP é que já será mais chato e terás de ir por VNC, embora me pareça estranho!

Quanto ao teu problema actual, poderás não ter ligado a permissão de ligações remotas? Vai a: Sistema> Preferências> Area de Trabalho Remota, e liga as opções que pretendes.
Pois, eu também não queria estar a instalar um monte de "tralha" para fazer uma ligação remota.
Em tempos já tinha conseguido, tanto que conseguia aceder remotamente ao meu pc de casa, que tem o Ubuntu instalado, por RDP, não andei a instalar nada.
A questão do RDP não é a instalação, porque tanto do Windows 7 (máquina física) e o Ubuntu (máquina virtual) têm o RDP instalado, é mesmo o falhar da ligação quando tento do Windows 7 para o Ubuntu.
Já tenho as configurações da forma que quero.
Posso até indicar a mensagem de erro que me ocorre, pode ser que assim ajude mais um pouco.

Erro:
O ambiente de trabalho remoto não consegue estabelecer a ligação com o computador remoto devido a uma das seguintes razões:
1- O acesso remoto ao servidor não está activado;
2- O computado remoto está desligado;
3- O computador remoto não está disponível na rede;
Certifique-se de que o computador remoto está activado e ligado à rede e de que o acesso remoto está activado

Cumps
O Ubuntu só tras o "client" de RDP e não server.
Opta por vnc.
Já instalei um "server" (xrdp) RDP no Ubuntu e já consigo aceder remotamente ao Ubuntu, mas estou aceder de uma forma em que inicia uma nova sessão do meu utilizador e não continua com a sessão que já está "aberta". Não sei se me fiz entender. Quer dizer que no meu login tenho umas aplicações já abertas e quando entro remotamente é como se tivesse entrado de inicio na sessão, não aparecem as aplicações abertas.
O que pretendo é uma ligação RDP para que continue com a sessão que está activa.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência