Forum Pplware

Versão Completa: Fundador da Java deixa Oracle
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
James Gosling anunciou a sua demissão no seu blog, revelando que se demitiu a 2 de Abril e ainda não aceitou nenhum contrato noutra empresa.

“Sobre a razão da minha saída, é difícil de responder. Tudo o que possa dizer, de rigoroso e honesto faria mais mal do que bem” escreveu. Gosling era actualmente CTO do grupo de software da Oracle e antes disso, CTO da Sun para a área dos produtos destinados a programadores.

[Imagem: gosling.jpg]

Em 1991, liderou uma pequeno grupo de engenheiros num projecto chamado Oak, para construir uma linguagem orientada a objectos , capaz de correr numa máquina virtual, a qual permitiria a programas correrem em múltiplas plataformas, como descodificadores de televisão. O trabalho realizado resultou na linguagem Java, a qual arrancou em conjunto com a crescente utilização da Internet, graças em parte, à sua inclusão no browser Netscape.

A saída de Gosling surge depois da saída de uma série de ex-empregados da Sun, desde que a Oracle finalizou a compra da empresa, em Janeiro, incluindo o CEO da empresa adquirida Jonathan Schwartz, e o co-inventor da XML Tim Bray.


fonte


Agora a minha nota pessoal:
Isto não me causa estranheza, aliás, desde que saíram os rumores de que a Oracle ia comprar a Sun que eu meti as mãos à cabeça por tudo o que pode agora ser feito...
Temos que ter em conta que a filosofia das duas empresas era muito díspar, isto vai dar bronca!

Aproveitem enquanto o MySQL (ainda) é gratuito.
URL's de Referência