Forum Pplware

Versão Completa: Pacote de instalação: HELP!!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Gostaria que alguém me informasse sobre como é possivel criar uma pacote de instalação de uma aplicação desenvolvida em C#, com windows forms, e que tem em background uma base de dados sql server 2008. Não percebo como se pode fazer um pacote de instalação que instale o database engine e crie a base de dados, para que depois a aplicação possa aceder á DB.

Tenho urgência na resposta.

Cumprimentos,
João Oliveira
Creio que o que te referes são duas coisas distintas...

A Base de Dados SQL Server 2008, necessita de ter o SQL Server instalado previamente, pelo que a sua configuração deverá ser um processo à parte. No entanto podes adicionar os ficheiros da Base de Dados ao Projecto.

Para criar o Setup normal em C# (Studio) tens de criar um Projecto do Tipo Deployment Project que tens de adicionar à solução onde tens a tua aplicação original ...
Sim, eu já criei um projecto desse tipo, só que quando testei, a base de dados e o database engine, não foram instalados.

Também já experimentei o publish do visual studio 2008, mas não sei como fazer para que ele me instale a base de dados.



(14-04-2010 12:37)aucrun Escreveu: [ -> ]Creio que o que te referes são duas coisas distintas...

A Base de Dados SQL Server 2008, necessita de ter o SQL Server instalado previamente, pelo que a sua configuração deverá ser um processo à parte. No entanto podes adicionar os ficheiros da Base de Dados ao Projecto.

Para criar o Setup normal em C# (Studio) tens de criar um Projecto do Tipo Deployment Project que tens de adicionar à solução onde tens a tua aplicação original ...
Se alguém souber como se faz, por favor peço-vos que respondam á minha questão, pois tenho mesmo muito urgência.
Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto?

Já experimentaste ir ao Projecto e fazer NEW...
Depois veres, além dos habituais Forms, Class, ... se tens alguma opção de SQL DATABASE.
Eu preciso que o database engine seja instalado, para que eu consiga correr a base de dados. Não será assim?

(14-04-2010 14:27)aucrun Escreveu: [ -> ]Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto?

Já experimentaste ir ao Projecto e fazer NEW...
Depois veres, além dos habituais Forms, Class, ... se tens alguma opção de SQL DATABASE.
URL's de Referência