Forum Pplware

Versão Completa: Lamp = php + mysql = Help
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Saudações, uso o Caixa Mágica 12 e instalei o lampp para poder trabalhar em php+sql, graças a ajuda de um colega. Para quem já o fez a pasta tem que ficar dentro do directório /opt. No principio acedia á janela de administração sem problemas mas agora sempre que tento aceder da erro, nem consigo carregar o programa "cd /opt/lampp && /lampp start" visto que me dá um erro "bash: /lampp: Arquivo ou directório não encontrado", estando eu dentro da mesma pasta. Fazendo um ls mostra-me um ficheiro a verde lampp*. Não sei como resolver essa situação.
Se alguém souber algo agradecia.
ps:sou um beginner em Linux por isso se puderem dar suporte ás sugestões agradecia.
Boas, se fizeste copy-paste dos comandos parece-me que te esqueceste de colocar um "." antes do /lampp para dizer que estás à procura de um ficheiro relativamente à pasta onde estás, senão ele procura o ficheiro lampp que está na raíz ( em / )

Por isso tenta:
Código:
$ cd /opt/lampp && ./lampp start

Se não funcionar, diz qual o erro que te dá ao tentar aceder à janela de administração.

Refere também se fizeste alguma actualização ao sistema ou se mudaste permissões, pode ser relevante.
URL's de Referência